sexta-feira, 15 de junho de 2018

VALOR A QUEM O MERECE

Por algum motivo o ouro é concedido aqueles que conseguem o primeiro lugar.
Foi mesmo uma medalha de ouro o galardão que a Autarquia de Oeiras resolveu atribuir ao nosso amigo e conterrâneo Joaquim Manuel Maneiras Alferes, pelos contributos prestados em prol da cultura, no caso a música.
Tal acontecimento já aqui havia sido referenciado na altura do evento, no entanto um comentário a tal postagem, faz-nos regressar ao assunto pois nunca é demais reconhecer e dar o devido realce ao mérito de um filho da nossa terra.
 Obrigado Quim por levares bem alto o nome do Alandroal.

« Nós, alandroalenses, teus companheiros e amigos de infância, de escola e da juventude que vivemos na nossa terra aqui estamos, através do Al tejo, a associar-nos ao mérito e à

Homenagem que acaba de te ser prestada  pelo Município de Oeiras. Queremos partilhar contigo a alegria que podes e deves estar a sentir.
Entendemo-la com um acto de justiça e de reconhecimento social mais do que merecido, na medida em que, contempla todo o teu percurso de vida e  de musico. O que aprendeste e  foste ensinando aos outros para serem também musicos. O que sempre se manteve disponível para criar e manter boas amizades por onde quer que foste passando.
Da minha parte e da parte de todos os amigos que manténs no Alandroal, vai daqui um
forte Abraço.
 Um Abraço que tem o nome de nossa terra, tem o nome dos que te querem bem. E, de
todos aqueles a quem tu sempre quiseste e foste praticando o BEM. Com o teu modo
superior de reconhecer donde vieste. Sem nunca esquecer para onde devias caminhar.»
Bem hajas, Caro Quim do David
Antonio Neves Berbem 

Sem comentários: