domingo, 13 de maio de 2018

POETAS DA NOSSA TERRA - Helder Salgado e Maria Antonieta Matos



Se não acreditares nesta mensagem
Reflete e vê, que está cheia de amor
O que sinto por Ti, não é miragem
Saudade do nosso tempo, eterna dor.

O que te envio até pode não ter valor
Para Ti, que o teu desprezo eu já sinto
Vibra no meu peito o teu amor
Dum passado, que foi nosso, tão bonito.

O feitiço do teu olhar não esquecerei
Nesta férrea vontade de te ver
A felicidade que busco não terei
Em Ti, que já vais ignorando este meu querer.

O escrito que neste email Te envio
Insere o destino que marcaste
No meu peito o coração já sente o frio
Do desprezo que em mim sentenciaste.

Ó alma minha, ó corpo meu, ó minha voz
Aceita o destino já marcado
Por Ela, tão cruel e tão atroz
E acaba para sempre com este fado.

Hélder Salgado   -   Terena, 25-04-2018
                                              
                                                                  GANÂNCIA
Vives obstinada sufocada,

Aprisionada em teus sonhos,
Na ganância assoberbada,
De mãos cheias regalada,
Sempre de portas trancadas,
Na desconfiada abastança.

Trazes o coração endurecido,
Estático sem horizontes,
Teu pensamento é cegueira,
Só vê prata, só vê ouro,
Vive da caça ao tesouro,
E a esconder toda a sujeira.

De mão sempre disponível,
Para tudo açambarcar,
Humilha e pisa sem estima,
Com elevada autoestima,
E aveludada voz a cobrar.
     12-05-2018 Maria Antonieta Matos Pintura de Costa Araujo Araujo

Sem comentários: