sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DIREITO À OPINIÃO

 ENVIADO POR LEITOR DEVIDAMENTE IDENTIFICADO

                   Apit - Associação de Protecção aos Idosos da Freguesia de Terena
 Tal como o nome diz o importante é a proteção dos idosos e tem por isso a obrigação e o dever o Presidente da associação de cumprir com o que prometeu, é que isto de se ser candidato a um cargo com tremenda responsabilidade, pelos vistos só por questões políticas não serve os utentes que neste momento passam frio.
Tem este lar um sistema de ar condicionado, no verão foi funcionando embora com pequenas falhas mas teima o ar condicionado a não ter ar quente e os velhotes “ os nossos pais, os nossos avós “ e os funcionários a tremerem de frio.
Andam as pessoas a levar aquecimentos de casa “ os que os tem “ porque o atual Presidente diz que o arranjo é da ordem dos 30.000,00 € e que não tem dinheiro para isso.
É caso para perguntar ao responsável se conhece, ou acha que neste ´País há muitos lares que tenham 30,000,00 € assim em carteira para poderem usar em qualquer momento.
Com todo o respeito, mas as pessoas não votaram para um qualquer eleito Presidente venha dizer que o lar não tem dinheiro, as pessoas votaram num Presidente que tenha capacidade e soluções para resolver os problemas e não para se andar a vitimizar e consentir que os velhotes passem frio.
Vá bater a todas as portas institucionais e privadas, faça um acordo com uma empresa de ar condicionados, vá para as televisões falar e denunciar que neste País o estado deixa os seus idosos passar frio, deixe as televisões filmarem os velhotes e falarem com eles, faça na verdade qualquer coisa para resolver de forma definitiva e digna o problema, para que os nossos idosos tenham as condições que tem direito.
Nada tenho a ver com políticas, falo porque tenho no lar a minha mãe, para mim deve estar como Presidente a pessoa que teve mais votos, a vontade das pessoas tem que ser respeitada, mas quem quer que seja tem que mostrar capacidade de trabalho e ser competente nas suas funções, quem não for capaz de dar conta do recado que se demita.
Apelo a toda a gente com conhecimento desta triste e vergonhosa realidade para que fale, critique e denuncie esta vergonha que se passa aos olhos de todos no Concelho do Alandroal.

Carlos Tavares

2 comentários:

Anónimo disse...

Basta falar com os utentes do lar, eu também tenho lá um familiar e tudo o que o comentador Carlos Tavares diz é infelizmente uma realidade.
Continuamos a viver rodeados de salvadores da pátria de pessoas que se dizem capazes e competentes, mas que afinal o que querem é promoção.

Mariana

Anónimo disse...

BEM HAJA QUEM TEM A CORAGEM DE REVELAR VERDADES.