Considerações:
Este é o primeiro
Edital dado a conhecer aos munícipes do Concelho do Alandroal pela nova
Vereação Camarária.
Se me é permitida uma análise ao conteúdo do mesmo, não posso deixar de expressar aqui a minha
convicção que a “coisa” se vai compor.
Vejamos:
Dos três pontos em discussão dois foram aprovados por
unanimidade e um outro por maioria.
No ponto aprovado por maioria - Os dois Vereadores do PS
votaram a favor (como lhes competia). Da CDU, um absteve-se, o outro votou
contra, tal como o fez o Vereador DITA.
Dado que a abstenção equivale a um sim nestas circunstancias,
e se em futuras deliberações o exemplo for seguido, terá o novo elenco camarário
as portas abertas para levar a bom porto a tarefa a que se comprometeu e na
qual a maior parte dos Alandroalenses confiaram:
A ver vamos…. se as cúpulas PCP o consentirem
Chico Manuel
8 comentários:
As cúpulas do PCP tem que engolir o sapinho, apoiaram um independente que em liberdade vota onde acha que deve votar. Na verdade não há com o vereado qualquer ligação com o PCP para este consentir ou não, seja o que for. Como se sabe, a anterior Presidente exigiu e tudo fez para que o dito fosse vereador pela CDU, foi o dito eleito por mão da Senhora, agora a Vereadora que resolva o problema que criou e que é da sua inteira responsabilidade.
PCP sempre mas com outra gente.
Era de prever que quem se mete na política tenta subir, e estar de bem com o poder dá sempre jeito, são poucos o que assim não fazem, por isso nada de anormal um Vereador eleito pela CDU começar a lavar as mão como Pilatos e simplesmente a abster-se e as coisas a serem aprovadas pelo o actual executivo PS, de certo há-de haver algum retorno. Não é culpa de ninguém fazer pela vida, a culpa foi da CDU e da responsável de tal ideia.Com tanta gente válida do partido foram promover gente de fora, tudo na base da simpatia e confiança de ocasião e o resultado está aí, e a novela só agora começou.
José Ramalho
Mostrou ser homem de coragem o actual Presidente da assembleia, afinal o miúdo é bem preparado e mostrou ter coragem e convicções políticas, ao contrário do que a ex Presidente nos fez crer durante 4 anos, afinal o problema não eram os VEREADORES. Parece que mais uma vez apostou a Senhora no cavalo errado, as suas escolhas foram na verdade um desastre em todas as frentes e por isso pagou a factura. Como já por aqui alguém comentou, não se entende como se continuam a empurrar pessoas para cargos políticos e governativos sem o mínimo de preparação e conhecimento, é na verdade um problema nacional e por isso a politica e os políticos estão cada vez mais desacreditados.
Em relação aos comentários acima só me resta dizer que concordo e que na verdade os comunistas do Alandroal devem pedir responsabilidades a quem de direito por esta falta de coerência e total divisão do PCP do Alandroal, o que se passou é no mínimo vergonhoso e pouco abonatório para uma Concelhia do PCP completamente a deriva e sem rumo,dividida, sem liderança.
Bem dito, faz o vereador o que entende, vota contra ou a favor como acha que deve, e na verdade está no seu direito. A meu ver há gente do PCP no Concelho do Alandroal com mais traquejo político e conhecimentos para o cargo e que foram descartados em favor de um capricho meramente pessoal, um verdadeiro tiro no pé.
A competência ou não para o cargo aqui pouco importa, as consequências das votações essas sim fazem toda a diferença, e pelo que já se viu a CDU que devia ter 2 vereadores e logicamente deveriam estar em sintonia, na verdade só conta com um. Nada que não se adivinha-se e não fosse previsível.
Como diz o ditado, "cada um tem o que semeia".
Carlos Tavares
Se os vereadores se juntassem antes das reuniões como estão a fazer e muito bem ali em Vila Viçosa, e fizessem uma oposição concertada em vez de cada um ir para ali sem nada preparado, isso sim seria fazer uma oposição responsável, mas pelo que se vê é o descartar e a balda ao trabalho. Na verdade não ganham para se moerem, mas só lá está quem quer, no mínimo respeitem o Alandroal e as pessoas que os elegeram.
Na Junta de Terena é que vai para lá uma açorda.
Viva a Democracia
No Alandroal a queda ou ascensão das pessoas ainda é feito por compadrios e na base das simpatias e amizades, não se promove ou dá oportunidades a quem tem valor, e o curioso da questão é que até mesmo os paladinos da transparência, os que falam a toda a hora e criticam os compadrios, afinal também o praticam.
............................
..................................
E assim se continua a promover e despromover pessoas, simplesmente porque quem manda quer, sem outra qualquer visível justificação, como a competência, conhecimento, provas dadas, isso é só importante quando se bota discurso propagandista.
Temos agora um Presidente que se afirma homem de consensos, que vai desta vez governar de igual para todos, vamos esperar para ver. Temos como barómetro as tais estradas de terra, a ver vamos se estas continuam na mesma ou se são arranjadas independentemente de quem por ali vive.
Carlos Bica
Embora se tenham votado desta vez coisas de pouca importância já deu para perceber que oposição só vai haver do Dita .
Topa tudo.
Enviar um comentário