segunda-feira, 16 de outubro de 2017

POETAS DA MINHA TERRA - Maria Antonieta Matos

                                                          ILUSÕES DOS SONHOS…!
                                 Quando adormeço, foge-me o corpo pr’a lugares imaginários,
                                 A mente prende-se tão real ao sono, e ao sonho tamanho!
                                 Não sei se algum dia lá vivi… porém é tão estranho!
                                 Que ao acordar me interrogo a reviver o ilusório cenário!
                                 Segue-se um confronto de ideias sem explicação…!
                                 Porquê alguns sonhos me provocam carpido, dor e turbulência?
                                  Porquê outra noite não me importo ficar, em alegre complacência?
                                  Porquê em consciência no sonho, pressinto que viajo em vão?
                                 Algumas vezes sinto-me estranha, nessa cidade desconhecida,
                                 Não tenho a memória que me reporte a tão sombria solução,
                                 Vejo parentes, amigos, mas na hora de me achar há sempre um senão!
                                  Outras, sinto a etérea felicidade e o despertar me invade de seguida,
                                  Sem conseguir que a mente analise por lúcidos momentos, essa ilusão,
                                  Talvez transportada, por confusas passagens, que são registos de vida.
Maria Antonieta Matos, 13-10 2017




Sem comentários: