terça-feira, 25 de julho de 2017

HÁ QUE DIVULGAR O QUE TEMOS DE EXCELÊNCIA

Se não conhecerem os nossos produtos, não os compram.
Aproxima-se rapidamente a Festa de Setembro.
Em ano de eleições vamos por certo ter Festa melhorada. Sempre assim foi e sempre assim será.
Segundo sabemos haverá pelo menos uma noite em que a Atração que irá abrilhantar o serão vai trazer muita gente ao Alandroal.
Alem de excelentes Artesãos, produtos há que merecem uma maior divulgação.
Se todos colaborarem e forem deixados de parte as lutas partidárias e criadas as condições mínimas para mostra do que de bom temos na nossa terra por certo todos ficamos a ganhar.
Como?
Exemplo: Disponibilizem-se pequenos standes onde os nossos produtos possam ser não só divulgados com comercializados
Produtos – Exemplos:




Poderemos ainda acrescentar os excelentes artesãos espalhados pelo Concelho assim como outras pequenas industrias.

16 comentários:

Anónimo disse...

O que o Francisco alerta e muito bem, é afinal muito simples de organizar,basta que um Município querer.
O problema é que presentemente no Alandroal, não basta querer, é preciso capacidade organizativa e gente que trabalhe, coisa que infelizmente não há.

Anónimo disse...

Basta comparar a publicidade bem feita e atempada do Redondo, com o que se faz no Alandroal.
Devem publicitar a nossa festa tarde e de forma fraquinha como de costume.

Anónimo disse...

Estes maldizentes não terão mais nada que fazer. Ainda falta algum tempo para a Festa e já vêm com críticas antecipadamente????
Como diz o caríssimo Francisco Manuel, vão dar banho ao cão.

Anónimo disse...

Falta de facto muito tempo para a festa, é por ser tudo devagar e para amanhã que fazem tudo encima do joelho, e depois as pessoas é que são maldizentes.

Vá o amigo dar banho à cadela, como diz o caríssimo Senhor meu pai.

Anónimo disse...

Digam alguma coisa de construtivo. Se é que sabem o que é isso.
Maria

Anónimo disse...

O texto e as ideias que deixa são interessantes. Os produtos nem se fala, apetece comer todos mesmo depois de almoço. Adorava poder ir aí à festa em setembro.
Os comentarios! Podiam até ajudar à festa e dar mais ideias positivas e mais bons exemplos, mas não...é só desgraça...
Maria

Anónimo disse...

Cara Maria,
eu acho que as pessoas devem comentar sobre o bom e sobre o mau, é com a critica que muitas vezes as pessoas corrigem os seus defeitos. Não é mentira nenhuma que a publicidade dos eventos organizados pelo nosso Município saem sempre com pouca antecedência, e como tal, a critica das pessoas é legítima porque se referem a uma prática comum, a uma realidade.
Que haja pessoas que se melindram com as verdades, ou que por outro qualquer motivo não gostam de ser criticados pelos disparates recorrentes, isso é outra coisa.
Que seja boa a festa de Setembro e venha de lá o cartaz da festa antes que a dita comece.

Paula Maria

Anónimo disse...

Boa tarde SR.Francisco, como comercial pergunto:
tem estes standes condições para nós colocarmos os produtos;
temperaturas, condições de higiene , segurança alimentar,
software para facturar .

Ou vou-me candidatar a levar com as coimas da ASAE ?


francisco tátá disse...

E muito pertinente a sua pergunta, e merece alguma reflexão.
Se idéia me ocorreu foi por certo que já vi em muitas festas stands senão idênticos, muito parecidos. Claro que as condições onde poderão vir a ser comercializados terão que ser criados pelo interessado, assim como o software para facturar e as condições de exposição consoante o produto. A interrogação "segurança alimentar" nem se coloca pois cada comerciante é responsável pela mesma. Já quanto à questão da ASAE segundo julgo saber desde que o produto se apresente nas devidas condições de conservação e higiene não me parece que haja motivos para coimas.
Como lhe disse são inúmeras as festas, romarias, feiras e afins onde vejo transacionar produtos regionais, mormente aqui pela Feira da Luz que são às dezenas e mais recentemente na Feira da Agricultura em Santarem.
Chico Manuel

Anónimo disse...

Boa tarde, sim seguramente tem que ter condições, vitrines com temperaturas adequadas ao produto, computadores,etc toda uma logísticas preparada com o devido tempo pelos comerciantes com a colaboração e montagem dos standes por parte do Municipio com tempo e não como é habitual.

Anónimo disse...

"uma logísticas preparada com o devido tempo pelos comerciantes com a colaboração e montagem dos standes por parte do Municipio com tempo e não como é habitual."



Caro comentador, não vale a pena criticar e chamar a atenção a esta gente, eles sabem o que fazem e como fazem, e já se percebeu que não há capacidade para fazer diferente, para fazer melhor, para fazer bem.

Quem por aqui opina e vai ao encontro desta pobre realidade é por exemplo o comentador que diz:

"Anónimo Anónimo disse...
Estes maldizentes não terão mais nada que fazer. Ainda falta algum tempo para a Festa e já vêm com críticas antecipadamente????
Como diz o caríssimo Francisco Manuel, vão dar banho ao cão.

26 julho, 2017 01:06 "

Este comentário é que está certo, que haja continuidade em fazer tarde que pelos vistos é a especialidade dos governantes do Alandroal.

Quer gostem quer não isto acontece por muitas causas sendo algumas delas a falta de brio, o mau gosto, a falta de empenho, a falta de trabalho e a muita incompetência.

Bom dia a todos.


Paulo Catarro

Anónimo disse...

Querem ver que ainda temos que lhes pagar o programa de facturação.Metam a mão na consciência por amor de deus. Parece que anda tudo maluco.

Anónimo disse...

Sim anda tudo maluco e com desnorte completo e sabe porquê?

Anda tudo confuso e em pânico COM ESTES politicos DA NOSSA TERRA.

trabalho na rua e converso com muita gente que não sabem qual o candidato menos mau, muitos não vão votar o que acho mal , todos temos que ir , pode ir e não coloca a cruz, era o que toda a população deveria fazer, talvez uma forma de sermos conhecidos.

Anónimo disse...

Boa tarde Sr. Francisco a sua intenção como sempre é boa e o povo do Alandroal agradece, mas sei de fonte segura e falando por exemplo do azeite " torre de Menagem" tem o produto sempre todo vendido e já não chega para sair do pais como aqui há uns anos, normalmente não participam em feiras porque não tem necessidade de vender mais porque cada ano que passa tem menos para vender infelizmente, sei o que estou a falar porque sou filho de sócio.

Sei de fonte segura que tem falta de azeitona para produzir azeite,tem mais procura do que oferta, situação que se vem arrastando nas ultimas 5 campanhas.

O que temos de melhor também pode acabar se não abrirem os olhos....




Anónimo disse...



A iluminação das ruas na Festa de Setembro é do genero "Maria papoila". Já não se usa. É demasiado Foleira.Podem então, pensar em mudar a "maria e a papoila". Vá lá, tentem fazer um esforço de embelezamento da Vila.Não custa nada e até daria votos.

Anónimo disse...

Vá lá, tentem fazer um esforço de embelezamento da Vila.Não custa nada e até daria votos.

Estou de acordo, a iluminação das nossas festas tem barbas, e já deu o que tinha a dar, é deprimente, pindérica.
O problema é que a nossa Presidente é muito poupadinha, pena que só o seja para algumas coisas.