quarta-feira, 26 de julho de 2017

COM INTERESSE PARA OS ELEITORES DO CONCELHO DO ALANDROAL

O Ministério Público de Évora, tornou público esta terça-feira, 25 de julho, que no âmbito de inquérito cuja investigação decorreu na 2ª Secção do DIAP de Évora foi deduzida acusação no passado dia 04 de julho de 2017 contra ex-Presidente da Câmara Municipal do Alandroal, João Nabais, imputando-lhe a prática de seis crimes de prevaricação de titular de cargo político (Lei n.º 34/87, de 16 de Julho)
Segundo o Ministério Público, “tais crimes decorrem de factos praticados nos anos de 2007 a 2009 no âmbito do exercício daquelas funções, envolvendo adjudicações de obras públicas do município.”
Na nota divulgada, o Ministério Público adianta ainda que “os autos foram parcialmente arquivados relativamente a outros factos denunciados.”
FONTE:

11 comentários:

Anónimo disse...

Há por aí gente que não tem vergonha nenhuma, parece que estão todos combinados, tanto tempo que tiveram e só agora antes da eleições é que acusaram novamente o homem, bem tentam por todos os meios, vale tudo, até jogar sujo, desta vez a acusação é de prevaricação, já perceberam que com acusações graves não vão lá, já qualquer coisa serve para pôr veneno.
Como diz a lei até ser condenado em tribunal toda a gente é inocente, e tenho para comigo que o efeito vai ser contrário para o organizador da novela, que se percebe andar perdido, em desnorte.
A VER VAMOS SE HÁ IMPARCIALIDADE E SE O TRATAMENTO É IGUAL PARA TODOS OS CANDIDATOS, POIS A MEU VER, FICA ESTE BLOG COM A RESPONSABILIDADE MORAL DE PUBLICAR QUALQUER NOTICIA BOMBÁSTICA , ASSIM AO ESTILO CMTV DE QUALQUER DOS POLÍTICOS DA NOSSA TERRA. É QUE HÁ COISAS QUE SEI QUE NÃO SÃO POR MAL, MAS PODIAM SER TRATADAS DE OUTRA FORMA, COM OUTRO RESPEITO.

Carlos Tavares

francisco tátá disse...

Senhor Carlos Tavares:
Não podia de forma alguma deixar sem resposta o seu comentário.
Sobre as considerações que faz em letra pequena nada tenho a obstar. É a sua opinião, tem todo o direito em a expressar e o debate de idéias é sempre bem vindo e de louvar.
Já quanto ás considerações que debitou em letra maiúscula (não sei porquê, pois felizmente ainda não perdi a visão), e nas quais alem de uma comparação que considero de muito mau gosto (Al Tejo nada tem a ver com C.M.T.V.), põe em causa a imparcialidade deste espaço. Bastava-lhe ter dado uma vista de olhos pelas últimas transcrições retiradas da R.C. (com a qual mantenho excelentes relações) para verificar que todas as notícias que dizem respeito à vida politica do Alandroal são aqui referenciadas, sejam boas ou más.
Quanto à noticia ser bombástica ou não a consideração é sua, já quanto a ser tratada de outra forma limitei-me a transcrevê-la tal qual foi publicada na origem. Mal seria se assim não fosse , pois nesse caso poderia ser considerada manipulada.
Questão do respeito:
Dê um exemplo quando (quer em textos, quer em comentários) aqui se faltou ao respeito fosse a quem fosse. É ponto assente que qualquer comentário que direta ou indirectamente belisque a honra e honoribilidade de qualquer individuo vai directamente para o lixo.
Quanto à notícia em causa e ao título,esse sim da minha responsabilidade:
Trata-se de uma candidatura já anunciada e como tal com interesse para todos os possíveis votantes do Concelho.
Já pensou por acaso se pura e simplesmente ignorasse tal informação poderia ser acusado (depois de ter transcrito tantas) de estar a esconder algo?.
Imparcialidade sim...submissão nunca!
Chico Manuel

Anónimo disse...

Vá lá,na outra vez foram centenas e o Nabais não teve preso nem teve que pagar nada a ninguém, nem foi julgado por nada de extraordinário ou de criminoso e pode segundo a lei ser candidato ás eleições,não é nenhum burlão, ou corrupto.
Bem se tentou lixar a vida ao rapaz, e pelos vistos não se desistiu, tem de facto tudo o que um candidato a uma Autarquia de uma Pequena vila rural, deve ter.

Volta Nabais, estás perdoado.

Anónimo disse...

Força João Nabais!!!!
Bem o querem derrubar com esta chafurdice mas só lhes fica mal a eles.
Não é assim que se faz politica!
Sou um grande admirador seu, por tudo o que tem passado com esta gente que só vê vinganças à frente .
Oiço por todo o concelho que a maioria é sua, por isso, tenha paciência com este jogo sujo porque a população do Alandroal já nem quer saber desta manipulação baixa contra si.
Você foi o único Presidente que fez pela nossa terra e pelas nossas gentes. Contra factos, não há argumentos. Cá o esperamos em Outubro!
Força!
A justiça do povo é que vai DITAR!

Anónimo disse...

Não é assim que se deve estar na política, certo Senhor já devia ter aprendido que quem semeia ventos colhe tempestades.
Mais uma vez o tiro vai sair pela culatra, pois as pessoas já não se deixam ir em cantigas.
É por estas e outras que desta vez o Nabais vai ter o meu voto.

Anónimo disse...

Interessante esta politica local... Feitiço contra o feiticeiro...
Isto só vem fortificar o DITA e ainda bem.
Nabais, conte com os votos de toda a minha familia. Mantenha-se firme e faça uma campanha limpa sem ter de sequer mencionar o nome deste tipo de gente. Não merecem tanta importância, aliás, nenhuma. Já foram!

Anónimo disse...

Tenho para mim que estas manobras de bastidores já denotam algum receio do que aí vem.
Trabalho por todo o Concelho e que as pessoas na sua maioria falam é que desta vez vão votar Nabais, nota-se desencanto na CDU e no PS, se o vão fazer ou não é que não se sabe, mas que o afirmam é verdade.
A ver vamos o que o futuro nos reserva.

Anónimo disse...

BOA TARDE A TODOS E TODAS. GOSTARIA DE EXPRESSAR NESTE ESPAÇO A MINHA SINCERA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO BASTANTE COMPLEXO QUE É: NABAIS VS GRILO. ENTÃO, ANTES DE MAIS, IMPORTA RECORDAR ALGUNS FACTOS:
1 - O GRILO FOI EFETIVAMENTE VICE-PRESIDENTE DO EXECUTIVO NABAIS, ATÉ SEIS MESES (+ OU -) DAS ELEIÇÕES DE 2009;
2 - O GRILO VOTOU SEMPRE A FAVOR DAS INICIATIVAS E TODAS AS OBRAS DO EXECUTIVO LIDERADO PELO NABAIS;
3 - O GRILO "MONTOU" UM MOVIMENTO (MUDA) E GANHOU AO PS NAS ELEIÇÕES DE 2009;
4 - O NABAIS "MONTOU" TAMBÉM UM MOVIMENTO (DITA), NO QUAL PERMANECE FIRME, NÃO APELOU AO VOTO NOUTROS PARTIDOS (POR EXEMPLO CDU), ENQUANTO O GRILO "RETORNOU" AO PS;
5 - O GRILO APELOU AO VOTO NOUTRO PARTIDO - CDU, EM 2013, PARA CLARAMENTE "LIXAR" O NABAIS.

PERANTE ESTES FACTOS, AS PESSOAS DEVEM PENSAR SE É CORRETO, POR EXEMPLO, O GRILO FALAR QUE LAMENTA QUE A BIBLIOTECA ESTEJA PARADA HÁ DEMASIADOS ANOS. ORA, ACONTECE QUE A OBRA DA BIBLIOTECA PAROU AINDA NO TEMPO EM QUE ELE PRÓPRIO ERA VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA E DEPOIS FOI PRESIDENTE DURANTE 4 ANOS!!! COMO PODE VIR AGORA UMA PESSOA FALAR DA BIBLIOTECA?!?!?!
ISSO TAMBÉM SE APLICA À ENORME DÍVIDA QUE ELE DIZ SER DO NABAIS. ORA, A DÍVIDA FOI CRIADA PELO EXECUTIVO PS, ONDE O PRÓPRIO GRILO ERA VICE-PRESIDENTE!!! NÃO ENTENDO COMO É POSSÍVEL UMA PESSOA FALAR EM CERTOS ASSUNTOS SE ELE PRÓPRIO FOI CO-RESPONSÁVEL PELAS OBRAS, AUMENTO DE DÍVIDA, ETC...POIS VOTOU NAS REUNIÕES FAVORAVELMENTE TAIS OPÇÕES!!!

BEM, ISTO PARA DIZER QUE AS PESSOAS DEVEM ESTAR ATENTAS E RECORDAR O PERCURSO DE CADA UM,

Anónimo disse...

Assim vai o Alandroal, pelo caminho da unificação, como se pode ler no comunicado do PS Alandroal, que diz que o partido tinha escolheu a pessoa certa para unir as pessoas do Alandroal.
É boa a união, grande parte dos simpatizantes e militantes assim como alguns dirigentes do PS local, já deram o fora, e com esta postura de quem na sombra fomenta guerras, é sem dúvida alguma o candidato do Ps no Alandroal o homem certo para unificar.

Devem julgar que as pessoas são parvas, continuem que vão pelo bom caminho.

Anónimo disse...

BEM, ISTO PARA DIZER QUE AS PESSOAS DEVEM ESTAR ATENTAS E RECORDAR O PERCURSO DE CADA UM


Dá para pensar nos percursos de cada um. Quem começa no PS e rompe com o partido e concorre contra o mesmo e depois apela o voto na CDU contra o PS são voltas a mais. Depois de tanta curva volta de novo para o PS como grande paladino da união. Dá de facto pano para mangas para se dissecar tantas voltas e baldrocas, tanta falta de coerência.

Ana Galhardas

Anónimo disse...

Já ganhaste Nabais e o melhor é que os outros candidatos já se aperceberam disso.