domingo, 2 de julho de 2017

COISAS DA MUSiCA - Considerações a cargo do Zé Carvalho


Cada vez admiro mais o miúdo Sobral, contínua igual a si próprio e não deixa de dizer o que pensa. Não tenho dúvida que a sua postura natural e simples vá gerar muitos anticorpos que possivelmente o vão penalizar.
Na verdade, para ele, ou para qualquer cantor Português e não só, ter recebido uma mensagem de um vulto da música mundial como o Caetano Veloso a dar os parabéns pela excelente música, é bem mais importante que a estatueta plástica da Eurovisão como disse o Sobral no final do Festival, mas por outro lado, se não tivesse ganho não teria de maneira alguma a visibilidade a nível nacional e internacional que hoje tem, isso deve-se ao ter vencido o festival da Eurovisão e não ao elogio do Caetano Veloso, mas é minha opinião de musico com quase 60 anos, com a idade do Sobral diria decerto o mesmo.
Em relação à boca, «vou dar um peido que vocês aplaudem», tenho que dizer que o Rapaz sabe muito bem o País onde vive e o povo que temos, pois fez um excelente disco a que ninguém ligou porra nenhuma e agora está no pedestal onde tudo lhe é permitido, pois foi promovido a herói nacional só porque ganhou um festival de canções e como tal até pode dar peidos que de facto aplaudem.
Gosto na verdade da música que o miúdo faz, que é um pouco diferente da canção do festival , que é uma excelente canção e adoro a irreverencia saudável de um miúdo que deslumbra mas que não se deixa deslumbrar.
Não é para todos, e como tal aplaudo.



José Carvalho

13 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade vivemos num País onde num segundo se passa de desconhecido para salvador da pátria que é idolatrado ate à exaustão, possivelmente a maioria dos que passam por isso gostam da sensação, mas ás vezes, muito raramente, aparecem algumas pessoas que não alinham com o sistema.
Ao que parece é o Salvador Sobral uma dessas pessoas, como diz e muito bem o Zé Carvalho, é bem possível que o jovem cantor se vá prejudicar por não ser politicamente correcto.

Bom dia

Anónimo disse...

O que é de fato estranho é que quando o cantor disse que ia dar um peido para ver o que acontece toda a gente no local bateu palmas, pena que não haja filmagens para ver se o Presidente da Republica que estava presente também aplaudiu.
E assim se vive num mundo onde tudo é possível quando se é estrela, que o Salvador Sobral aproveite este estado de graça, porque tudo tem o seu tempo, e nada dura para sempre, mas também está no seu direito se não o fizer e na verdade é preciso muito mais coragem e atitude se for por esse caminho.

Anónimo disse...

Boas Zé, vai aparecendo e escrevendo por aqui. Grande concerto com que nos brindaste nas comemorações de Abril, foi uma lufada de boa música que por aqui não ouvia há muito.
Vai incomodando e principalmente traz mais vezes boa música à nossa terra que tem andando por caminhos tortuosos.


Paula Ramalho

Anónimo disse...

Dando uma achega à comentadora Paula, também eu concordo com a música de excelência que o Zé nos deu juntamente com os grandes músicos que o acompanharam. A ver vamos se não são precisos mais 10 a 12 anos que, pelas minhas cotas, foi o tempo em que o Zé Carvalho esteve sem cantar no Alandroal. Decerto que não é para vir todos os anos, em tudo deve a ver racionalidade nem o Zé como profissional que é concordaria com uma coisa dessas, agora 10 anos é muito tempo, como diz a cantar o camarada Paulo de Carvalho. As pessoas da terra são para apoiar e acarinhar todas sem excepção.

Fica o recado para O VISADO, PARA O UNIFICADOR...
PARA BONS ENTENDEDORES ...

Anónimo disse...

Também acho piada à atitude do cantor que se percebe que é contra o correctamente instituído, sem papas na língua. Nos dias de hoje pode até ser a receita certa, pois está o Mundo em mudança, de tal modo que ganhou a eurovisão uma canção que ia contra todas as regras e tendências musicais festivaleiras dos últimos tempos.
Como alerta o Zé Carvalho, pode ser que em virtude deste comportamento irreverente possa vir o cantor a ter problemas. A ver vamos o que o tempo dirá.
Em relação ao peido isso é o menos importante, se formos por aí a maioria das pessoas não podia ler um livro do Bocage ou de um Ary dos Santos, a verdade é que decerto muita gente que no momento achou graça e aplaudiu, no dia seguinte, após um reflexão de boas maneiras e bons costumes, vieram crucificar o dito, o conservadorismo bolorento à Portuguesa falou mais alto.
Mereceram e bem o peido nas trombas.

Anónimo disse...

"A ver vamos se não são precisos mais 10 a 12 anos que, pelas minhas cotas, foi o tempo em que o Zé Carvalho esteve sem cantar no Alandroal. Decerto que não é para vir todos os anos, em tudo deve a ver racionalidade nem o Zé como profissional que é concordaria com uma coisa dessas, agora 10 anos é muito tempo, "


Gosto do seu recado a quem de direito, e até acho que é a pessoa certa para ser o novo Presidente, mas que rectifique a forma de estar na política e seja capaz de separar simpatias e amuos particulares do exercício camarário, e trate de igual forma e com o mesmo respeito, toda a gente, os que votaram nele e todos os que tem escolhas diferente. Só lhe faltam mesmo essas capacidades para poder ser um bom Autarca.

Em relação ao que comenta:

"Decerto que não é para vir todos os anos, em tudo deve a ver racionalidade nem o Zé como profissional que é concordaria com uma coisa dessas"


Sei de fonte segura que o Vitorino queria que o Zé fosse seu convidado no espetáculo que vai acontecer no Concelho no próximo dia 8,pois como se sabe são muito amigos e fazem espetáculos juntos, e o Zé como esteve a cantar no Alandroal há cerca de 2 meses, não vai cantar, apenas vai produzir o espetáculo. Em relação a saber estar nestas coisas e ao profissionalismo que acima refere, está à vista.


E esta pergunta vai para o Zé Carvalho.


E porque não a continuidade de um primeiro festival de jazz que se ficou infelizmente por primeiro e único. Bem que se podia fazer, ao que sei não há nada aqui à volta e atrai um tipo de publico e turismo selectivo, GENTE COM CULTURA E DINHEIRO. Se os políticos da terra não tem visão para isso porque não o organizas tu??????

Pensa nisso.



Anónimo disse...




Eu gostava de ter a lucidez e ser capaz de dizer o que escreveu o comentador

das 08.48.Claro para todos e para qualquer um de nós.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com as tuas palavras,
um abraço.

Anónimo disse...

"Em relação à boca, «vou dar um peido que vocês aplaudem», tenho que dizer que o Rapaz sabe muito bem o País onde vive e o povo que temos"

Pois sabe, um país de vira-casacas vendidos a gente corrupta!

Anónimo disse...

Pois sabe, um país de vira-casacas vendidos a gente corrupta!
05 julho, 2017 08:00

CONCORDO,
NA VERDADE TODA A GENTE SEM TIRAR NEM POR, MUDA, E AINDA BEM. MOSTRA QUE VIVEMOS EM LIBERDADE, EM DEMOCRACIA, QUE É COISA QUE MUITA GENTE SABE O NOME MAS NÃO SABE AINDA O QUE SIGNIFICA.
COMO VÊ CARO COMENTADOR OU COMENTADORA NÃO HÁ INTOCÁVEIS, NEM EXEMPLOS DE NÃO VIRAS CASACAS POR PARTE DE NINGUÉM, ISSO JÁ FOI CHÃO QUE DEU UVAS HÁ MUITO TEMPO. BASTA VER AS ALIANÇAS PARTIDÁRIAS QUANDO DÃO JEITO, FALAM TODOS MAL UNS DOS OUTROS, MAS QUANDO DÁ JEITO VÁ DE ALIANÇAS SEJAM ELAS GERINGONÇAS OU OUTRAS.
TODOS TEMOS TELHADOS DE VIDRO, JÁ NÃO FICA BEM A NINGUÉM FALSOS MORALISMOS.
COM TODO O RESPEITO CARO OU CARA COMENTADORA, PERDEU A MEU VER UMA BOA OCASIÃO PARA TER FICADO EM SILÊNCIO.

Anónimo disse...

Essa dos viras casacas tem que se lhe diga, basta só analisar o que se tem passado no nosso Concelho, da esquerda à direita dos independentes ao centro bem se tem visto mudanças impensáveis, até de alguns notáveis de certas forças políticas que conforme o sabor do vento e dos interesses, mudam de camisa com toda a facilidade.
Por aqui me fico

VELHO DA PRAÇA

Anónimo disse...

Bem evidente o conceito de liberdade, democracia e moralismo...

Lê-se no comentário de 05 julho, 2017 16:38: "PERDEU A MEU VER UMA BOA OCASIÃO PARA TER FICADO EM SILÊNCIO."

Tá tudo dito quanto aos ditos conceitos apregoados pelo comentador.

Anónimo disse...

Onde isto já vai.
Continua a colaborar com o blog do Xico e a comentar amigo Zé Carvalho, que pelos vistos há uns e umas que ficam com azia.

Topa tudo