sexta-feira, 28 de abril de 2017

CASUAL EXPOSIÇÃO - Prof Victor Rosa

Gentes e Coisas  de Terena
Liberdade e arte…parecem-me bem!
A par da liberdade de expressão e da criatividade, outras questões mais se colocam sobre o papel social da arte. Ser livre, é uma questão de compromisso com o futuro, mas sobretudo com o presente, um exercício diário.  Em momentos particulares da história e na sua comemoração, apraz-me deixar registado estes Gentes e Coisas de Terena nas paredes da Junta de Freguesia. É resultado de um percurso do quotidiano e está longe de obedecer a qualquer lógica representativa. Ao contrário, é todo ele realizado a partir da surpresa. Surpresa do descobrimento, entenda-se. A realidade de cada local e de cada um dos representados está aí. Objetiva-se, pois, na capacidade do meu registo. Para além disso, tais registos fazem-nos olhar para o que nos rodeia e também implica que nos olhemos. Compreenderemos melhor nesse abrangente olhar, as transformações políticas, económicas, sociais e culturais sucedidas e de como tal ligação de tão íntima contribuíram para nos formar cidadãos mais conscientes, participativos e responsáveis.
Uma valoração entenda-se do 25 de Abril
victor rosa

3 comentários:

Anónimo disse...

Entenda-se muita coisa... Sr. "professor"

Anónimo disse...

De facto o tempo opera milagres,toda a gente que teve que vir de África por causa da revolução de Abril era contra a dita e diziam cobras e lagartos, o que é compreensível, pois o 25 de Abril não foi perfeito e se melhorou a vida da maioria, piorou a vida de muitos que claro está não viram a revolução dos cravos com bons olhos.
Pelos vistos com o tempo mudam as formas de estar e de pensar, pois já se vê pessoas que aparentemente Mudaram e já se revêem com o 25 de Abril, é de facto interessante o curso da história e das pessoas.
É apenas uma opinião, uma visão da realidade, com todo o respeito não pretendo ofender ou melindrar seja quem for, é um constatar da realidade.
Bom dia.

Anónimo disse...

E tanta gente com talento neste Concelho que não lhe é dada oportunidades,continuam os amigos e conhecidos a ter as mordomias.
Todos iguais.