domingo, 30 de abril de 2017

ASSINALAMOS...

Numa altura em que o Alandroal foi palco de um excelente espectáculo com executantes ligados ao jazz assinalamos aqui o Dia Internacional do Jazz.


O Dia Internacional do Jazz, criado pela UNESCO para lembrar a importância deste género musical, celebra-se hoje um pouco por todo o mundo, com várias atividades agendadas para Portugal.
A data criada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês) foi assinalada pela primeira vez em 2012 para lembrar a importância do jazz e “o seu papel diplomático de unir pessoas em todos os cantos do globo”, como se lê na página oficial do Dia Internacional do Jazz.
Havana, em Cuba, é hoje a cidade anfitriã da iniciativa e, por isso, irá acolher o espetáculo All-Star Global, que irá juntar em palco mais de 50 músicos de jazz de renome internacional, entre os quais Herbie Hancock, Ivan Lins, Esperanza Spalding e Kurt Elling.
 O pianista e compositor norte-americano Herbie Hancock, embaixador da Boa Vontade da UNESCO, recordou na quarta-feira em Havana que o jazz serve de “ponte para unir culturas”, além de “fomentar o diálogo, a cooperação e criar uma coexistência pacífica”.

À semelhança do que se tem passado ao longo da semana em Cuba, para promover o Dia Internacional de Jazz há concertos, organizados por escolas grupos e músicos individuais, um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui mais do mesmo, ou seja nada, qual dia internacional do jazz, nem no 1 de Maio fazem alguma coisa, impera a lei do menor esforço do venha o meu ao fim do mês.

Anónimo disse...

"há concertos, organizados por escolas grupos e músicos individuais, um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal."
Pelos vistos no Alandroal não há escolas nem grupos de músicos,nem filarmónicas e nem devemos fazer parte deste Mundo nem de Portugal, somos um mundo à parte, onde não se gosta de nada e onde nada se faz.

Carlos Alberto

Anónimo disse...

somos um mundo à parte, onde não se gosta de nada e onde nada se faz.




Não é verdade, a cultura pimba bem veio para ficar pela mão do anterior executivo, cultura que o actual executivo tem dado seguimento.
Foi João baião com fartura, festivais pimbas nas festas de setembro, uma actividade pimba de facto muito activa no Alandroal. O seu a seu dono.

Anónimo disse...

Lá fizeram um evento musical de jeito no dia 24 de Abril em quase 4 anos de mandato, o resto foi de facto quase tudo pimbalhada para o muito mau.
Contra factos...