quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ALANDROAL – POLITICA LOCAL - CONFIRMAÇÃO

Segundo noticía a Radio Campanário,  João Grilo é candidato à Câmara de Alandroal pelo Partido Socialista.

Veja noticia completa clicando AQUI

48 comentários:

Anónimo disse...

Nada tenho a ver com politicas, mas de novo um Senhor que governou 4 anos para amigos e desta vez com o apoio do PS, ou anda tudo louco, ou sou eu que estou maluco.

Pedro Taveira

Anónimo disse...

Com todo o respeito por toda a gente e como tal pelo Professor João Grilo, como membro do partido Socialista que sou há muitos anos tenho que aqui dizer que a notícia não é de todo verdade.
Foi de facto aprovado na concelhia do PS do Alandroal que o Professor João Grilo seria ou será o candidato do PS nas próximas eleições autárquicas, mas também é verdade que a nível distrital e do PS central nada está confirmado, por isso muita água ainda há-de correr.
O que é lamentável é que se venham dar noticias de um facto consumado quando na verdade é tudo ficção e marketing.
É a continuação do nunca antes visto e conseguido ao mais alto nível, mas visto e gasto, Mudam-se os tempos mas não se mudam as vontades.


Carlos Tavares

francisco tátá disse...

Srº Carlos Tavares o Al Tejo limitou-se a transcrever o cabeçalho da notícia escrita no site referido e a deixar o link para confirmação da mesma.

Anónimo disse...

Sr. Francisco Manuel,não o censuro por nada, o amigo é das pessoas que mais contribui para o debate de ideias da causa Alandroal, e faz o que pode para que toda a informação aconteça, não é de forma alguma o meu amigo culpado por oportunismos, e falta de ética de gente que por aqui se pavoneia e faz "política" de baixo nível.

Cumprimentos

Carlos Tavares

Anónimo disse...



OBS.

Claro que andará tudo meio louco e meio amalucado. Talvez apenas à procura

de novos rendimentos novamente bem mais comodos.

Damos também razão ao comentário das 20.23 na medida em que o processo

não pode ser assim tão furtivo e irresponsavelmente manipulado.Não é

apenas numa "reunião aclamatória" que as coisas se resolvem.A Concelhia e

a Federação Distrital ainda têm uma palavra muito importante para ser

ouvida e posta em análise ou discussão séria.

Sendo assim, este anuncio de candidatura é um embuste para iludir os

descuidados. Assim como, a declaração no Facebook mais não é do que um

poço de cansativa retórica sem sinais sérios de um projecto

verdadeiramente programático para os próximos anos.

A seu tempo, contamos ir estando atentos à encenação desmontando-a onde

ela se revelar mais uma engodo pré eleitoral. O Alandroal merece

mais! A Vila está como está... e não se justifica que a politica e os

politicos locais pretendam fazer mais do mesmo.Sentando-se nos mesmos

lugares.A cata das mordomias do costume.


Saudações Democraticas


Antonio Neves Berbem

(Militante)

Anónimo disse...

Deve ser caso único no país, um militante expulso ir concorrer pelo partido.

Maria Amélia

Anónimo disse...

Muito mal anda o ps do Alandroal que têm que ir buscar candidatos a forças políticas externas e aceitar quem no passado recente esteve na oposição de modo aguerrido e pouco ético contra o partido e abandonou o mesmo, vai e volta conforme as conveniências pessoais a seu belo prazer, e as pessoas apoiam.
Tudo muito estranho e turvo, com muita falta de memória e muitas outras coisas.
............

Anónimo disse...

Bem, este assunto dos "saltitões de serviço" daria uma conversa muito longa...Contudo, de realçar que quem viu alguém defender que só com os movimentos é que uma terra anda, porque assim livre de amarras partidárias, e agora saltita novamente para um partido, só esse facto destitui de qualquer ética ou moral as argumentações seguintes. O que faz com que uma pessoa esteja num partido, depois num movimento e novamente no mesmo partido que abandonou?!?!?! As possibilidades para tal aberração são de interesses meramente pessoais, em termos políticos, pois diz-se o dito por não dito...é a política da mais baixa e suja que pode existir, tudo vale para alcançar o poder, é disso que se trata, ter o poder, pelo poder, nada mais...
É caso para dizer que se o NABAIS se candidatar pelo DITA tem fortes possibilidades de ganhar a câmara, considerando que da história não rezam malabaristas e oportunistas. Sem mais, de momento!

Anónimo disse...

Camaradas Socialistas
Será que o Professor João Grilo foi assim há tanto tempo Presidente do Município do Alandroal que seja possível as pessoas terem memória tão curta.


Eu que nunca escrevo nestas coisas de blogues estou a faze-lo porque o assunto é muito sério e a minha opinião apenas se baseia no que afinal foi a governação do Professor João Grilo, na forma como chegou ao poder e nas suas atitudes e atos enquanto Presidente, portanto a minha opinião é baseada em factos, na verdade de todos conhecida.
Se fizerem um esforço recordam-se decerto da relação politica que o Professor teve com a Dra. Fátima, e de como tudo se modificou depois da vitória, todos se lembram que a Senhora saiu porque a isso foi forçada, demonstrou o Professor Grilo como se usa e deita fora e como tudo para ele é descartável, basta incomodar um bocadinho.


Não tenho qualquer dúvida que vai ser igual, alguma gente do PS que está ajudar neste processo que, em caso de vitória tal como aconteceu com a Dra., Fátima lá são postos de lado, assim como o partido que, o professor já virou as costas.


O Professor teve 4 anos em que mostrou o seu estilo, em que mostrou como pensa e governa, não é outra pessoa transformada decerto que aí vem e vai ser mais do mesmo, governação centralizada a dois como tivemos que levar e sofrer as consequências durante 4 anos.


Basta de ir para a frente nesta total loucura. Desta vez fica também o PS mal visto na fotografia e responsável pelo que aí vem, não se entende como é possível uma força politica com a história do PS embarcar nestas coisas, há decerto responsáveis, ou melhor, irresponsáveis.


Bom ano

Anónimo disse...

E para quando um comunicado do PS a comunicar a militantes, simpatizantes e não só o que se passa na realidade???????

Ou andam distraídos ou e muita incompetência, será que não tem quem saiba escrever?

Anónimo disse...

Se não fossem as eternas políticas e o conservadorismo estupidamente orgulhoso da CDU do Alandroal, já que estamos numa de Alianças,deviam pensar nas pessoas e no Concelho e fazer uma aliança com o DITA já que como se sabe só por si não vão lá.

Ana Paulino

Anónimo disse...

Deve ser caso único no país, um militante expulso ir concorrer pelo partido.
Maria Amélia
12 janeiro, 2017 00:46

No Alandroal tudo é possível.
Nuca votei sem ser PS, há no entanto uma primeira vez para tudo.

Anónimo disse...

Realmente, mal vai o PS Alandroal. Com todo o respeito por este possível candidato é vergonhoso que o partido se dobre a aceitar alguém que concorreu contra ele e que com tanto orgulho dizia ter sido expulso do partido.
-----------------------------------
-------------------------------------

Anónimo disse...

Anda é tudo ao mesmo, basta umas promessas e fica tudo na mão.
-------------------
Força Nabais, nunca votei no Senhor mas se concorrer, desta vez, voto.

Anónimo disse...

Pior que tudo é o programa ser do Muda e não do PS e após a eleição acaba a aliança. É ou não é assim? São capazes de desmentir? Francamente.

Anónimo disse...

Xico deixa as pessoas falarem e darem o seu ponto de vista, quem quer polémica é quem anda a divulgar o que na verdade ainda não é certo a 100%, quem anda à chuva molha-se.
Com um comportamento desta dignidade as pessoas tem que falar e criticar.

francisco tátá disse...

Expressar o seu ponto de vista correcto. Ofender , não permito!

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Pior que tudo é o programa ser do Muda e não do PS e após a eleição acaba a aliança. É ou não é assim?




Claro que é assim caro comentador ou comentadora, até parece que não se conhece o candidato e a sua forma de agir, mas parece que há uns Senhores do PS que acham que não, desta vez vão governar e ter voz na matéria.
Como diz o ditado, cegos são aqueles que não querem ver.

Paula Maria

Anónimo disse...

Mais imparcialidade Sr. Francisco...
Só lhe ficava bem.
Deixe o povo falar! Não é para isso que servem os blogues??

francisco tátá disse...

Não
Não é.
Os blogues servem para debates de idéias, informar e divertir. Nunca de maneira alguma para A COBERTO DO ANONIMATO ofender ou sugerir processos de intenção sem bases sólidas e veridicas.

Anónimo disse...

Tem razão, no meu caso e sem querer ofender, apenas pelo debate de ideias, acho que este "político " fez uma gestão ruinosa que como se sabe duplicou a dívida de dezenas de anos em apenas um mandato, ter este Senhor como cabeça de lista fica mal ao PS ou a qualquer outra força política.
Não consigo compreender como é que um pessoa que mostrou em quatro anos ser um péssimo gestor económico e de pessoas, que durante quatro anos beneficiou amigos e apoiantes criando diferenças entre munícipes do regime,os de primeira e os de segunda, não tem a inteligência de se retirar, de perceber que teve tempo para mostrar serviço e o serviço foi mau de mais em todas as árias.
Quer ser a todo o custo novamente Presidente, criando desde já anticorpos e instabilidade nas pessoas, pois algumas bem foram prejudicadas pela sua governação do quero posso e mando, ao estilo dono disto tudo.
Espero não ter ofendido, isto é apenas uma simples opinião para o debate de ideias.

Anónimo disse...

Também não entendo como é que o Ps se deixou enredar nesta rede onde fica na dependência de um Movimento liderado por alguém que abandonou o partido por estar em profundo desacordo com outro socialista e ...parece uma novela daquelas mexicanas onde o enredo nunca mais acaba . Infelizmente vai acabar mal para o povo do concelho de alandroal pois enquanto presidente da camara o sr joao grilo so beneficiou aqueles que com ele estava deixando de lado aqueles que lhe podiam fazer oposição. Sabe se por aqui que não e segredo nenhum que o programa vai ser muda muda sao os militantes socialistas e apos as eleiçoes adeus concelhia socialista. de mal a pior agora sob a bençao do partido socialista.

Anónimo disse...

Isto só no Alandroal, o que é normal por todo este País é as forças partidárias anunciarem os seus candidatos, aqui, e porque somos mais inteligentes e competentes, são os candidatos que anunciam os apoios que tem.
Que descaramento que por aqui vai, é caso para dizer que em terra de cegos mas xicos espertos,quem tem olho é rei.
Que falta de respeito por as pessoas.

Mariana TáTá

Anónimo disse...

Eu sei de quem é a responsabilidade (ou irresponsabilidade) desta geringonça. Tem tudo a ver com a fraca liderança do PS local.

Anónimo disse...

"cuidado casemiro, cuidado casemiro, cuidado com as imitações, cuidado minha gente, cuidado minha gente, cuidado com as imitações"
Cuidadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Anónimo disse...

Tem tudo a ver com a fraca liderança do PS local.
13 janeiro, 2017 01:06

Concordo, ao que se percebe, já lhe estão a sair os planos furados.
Já agora, seria bom que todos os militantes do PS Alandroal fizessem valer o seu direito e exigissem dos responsáveis locais porque é que muitos de nós não fomos informados e convidados a estar na dita reunião em que o candidato foi aprovado sem nenhum voto contra,até parece que os que lá estavam foram escolhidos a dedos, tudo a favor, nem uma abstenção.
DEVE ESTAR UM SENHOR CHAMADO MÁRIO SOARES A DAR VOLTAS NA TUMBA, ISTO NÃO É O PARTIDO SOCIALISTA, É MAIS UM CLUBE DE CAÇA E PESCA.

Carlos Tavares

Anónimo disse...

Porque é que muitos de nós não fomos informados e convidados a estar na dita reunião em que o candidato foi aprovado sem nenhum voto contra,até parece que os que lá estavam foram escolhidos a dedos, tudo a favor, nem uma abstenção.


Agora é que o caro comentador tocou no sitio certo, muito estranho ser tudo a favor, porque como militante tenho falado com outros camaradas e niguem foi informado de votação nenhuma,nem estamos de acordo com o que foi votado e como foi votado, seria bom que quem de direito explicasse ao militantes os contornos desta novela de muito mau gosto, o PS é de todos e que se saiba ainda não tem dono, embora para lá caminhe.

boa tarde.

Anónimo disse...

Isto é que vai por aqui uma açorda ...........
Esta da votação sem um voto contra tem que se lhe diga, não é para todos, só para quem sabe.
E por aqui me fico.

Carlos Bica

Anónimo disse...

Vá lá que existe o FAM, senão havia de ser bonito.

Anónimo disse...

não se justifica que a politica e os

politicos locais pretendam fazer mais do mesmo.Sentando-se nos mesmos

lugares.A cata das mordomias do costume.


Saudações Democraticas


Antonio Neves Berbem

(Militante)

11 janeiro, 2017 22:22

Deixo daqui um apelo ao Sr. Berbem por quem tenho muita estima e consideração e só o faço porque o caro Berbem assina (Militante) e como militante que é devia tirar a limpo como foi feita a tal reunião que muito estranhamente aprovou em unanimidade o candidato João Grilo, pois ao que por aqui se comenta, a reunião foi convocada só para alguns, ainda o candidato não é Presidente e já estamos a ter militantes de primeira e de segunda.
Faço este pedido porque o que se passou deixa muitas dúvidas no ar e não me parece que andem a jogar limpo e dentro das normas de um partido do qual sou simpatizante, mas como não sou militante não posso averiguar o que se passou e principalmente, como se passou.
Fica a chamada de atenção, para o caro Berbem e para outros militantes e sei que são muitos que não tiveram qualquer conhecimento do ato.
Bom dia.

Anónimo disse...

Devia o ps central e distrital ter conhecimento do regabofe que alguns senhores do ps local andam a praticar e a fazer à descarada, é caso para perguntar o que anda a oposição a fazer, porque não se mexem, temos na oposição um ex presidente socialista que de certo terá ainda alguns conhecimentos e contactos dentro do partido, e está à espera do quê, QUE NÃO HAJA RETORNO.

Diz um comentador acima e muito bem.

" o PS é de todos e que se saiba ainda não tem dono, embora para lá caminhe."

Pelos vistos o caro comentador está equivocado, porque a sensação que se tem é que o PS Alandroal já tem dono por aqui.

Anónimo disse...

Caro Francisco, já que por aqui se fala muito no debate de ideias deixo aqui a minha ideia pessoal para contribuir para o dito debate, não comento de forma alguma com o intuito de dizer mal seja de quem for, as pessoas dão a cara para cargos públicos e como tal tem que ser comentadas e tem que ter estofo para aguentar as criticas.



Ou é impressão minha ou onde o candidato João Grilo se mete é só confusão e pouca transparência,sempre muito nevoeiro e muita polémica.

Em tempos ainda pensei que as confusões e trapalhadas à volta do Professor fossem causadas por terceiros, mas com o passar do tempo e após factos muito concretos, cheguei à conclusão que o causador é o próprio, é simples de analisar o que digo, basta fazer um pequeno esforço de memória, poderia enumerar aqui vários casos, mas acho que a falta de memória de alguns só existe quando é conveniente.

Ter de novo como Presidente uma pessoa conflituosa que, divide e nunca unifica, que descrimina e não trata de igual os Munícipes como mostrou em quatro anos de perseguições e vinganças pessoais, não me parece uma boa escolha para governar ou gerir seja o que for.

O Alandroal e principalmente as pessoas precisam de serenidade e tranquilidade e não de guerrilhas e de um mau estar permanente que é deliberadamente fomentado pelo Professor Grilo, como demonstra a história recente.

Fica ao critério de cada um a análise desta minha modesta e insignificante opinião, apenas baseada em acontecimentos reais e pela conduta pública do Ex-autarca, opinião que apenas pretende contribuir para o debate de ideias.

Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

é caso para perguntar o que anda a oposição a fazer

Oposição? Quem está no poder é a CDU que foi ajudada pelo futuro candidato do PS. Então acha que se papa disto de braços cruzados? Olhe que não. Espere para ver.

Anónimo disse...

É verdade este último comentário; as guerras entre Nabais e Grilo criaram ódios entre pessoas do mesmo concelho. Espero que não se repita!

A bem do concelho

Anónimo disse...

Isto é fácil de ver , quando o muda ganhou, teve vários apoios e principalmente o da cdu que era contra Nabais, porque é que desta vez a CDU não pode apoiar dos mesmos moldes o Dita já que no presente está a CDU claramente contra o João Grilo??????
Muita água vai correr, cá para mim vêm aí muitas surpresas, acho que certo senhor vai ter outro desgosto.

Anónimo disse...

É verdade este último comentário; as guerras entre Nabais e Grilo criaram ódios entre pessoas do mesmo concelho. Espero que não se repita!
A bem do concelho

O QUE DIZ É VERDADE, MAS ISSO FOI NUM TEMPO EM QUE O NABAIS AINDA ERA PODER E O GRILO TUDO FEZ PARA O SER, O QUE SE SEGUIU FOI UMA GUERRA DECLARADA DO SR. GRILO CONTRA TUDO O QUE ERA NABAIS E QUE SE ALARGOU A QUEM SIMPLESMENTE NÃO ERA DO SEU LADO, SENTIMOS DURANTE 4 ANOS DO SEU MANDATO E NÃO TENHA DÚVIDAS CARO COMENTADOR OU COMENTADORA QUE SE O SR.JOÃO GRILO VOLTAR A SER PRESIDENTE, VAI HAVER REPETIÇÃO DO QUE FALA, MAIS DO MESMO.

Anónimo disse...

DEVE ESTAR UM SENHOR CHAMADO MÁRIO SOARES A DAR VOLTAS NA TUMBA, ISTO NÃO É O PARTIDO SOCIALISTA, É MAIS UM CLUBE DE CAÇA E PESCA.

Esta do clube de caça e pesca é de se lhe tirar o chapéu, não podia ser mais bem descrito o actual PS do Alandroal.A ver pela corrida apressada de novos associados em massa, vai ser a concelhia com mais pescadores e caçadores do País, o que vai ser de petiscadas com tanta caça e tanto peixe do rio.
Estabelecimento de produtos de pesca já há na terra, falta abrir uma espingardaria, acho que vou pensar nessa possibilidade de negócio e se o PS ganhar com este candidato que, de facto deu um apoio nunca visto ás empresas do Concelho enquanto foi Presidente, é negócio lucrativo decerto.

Anónimo disse...

João Grilo é candidato à Câmara de Alandroal pelo Partido Socialista

O PS é que tem que dizer quem é o seu candidato, nestas coisa há regras Sr. João Grilo e não se podem mudar só porque o Sr. quer.
Ficamos a aguardar a informação oficial do PS, que de facto já devia ter vindo a publico rectificar este total abuso de confiança.
Já chega Professor Grilo já demos para o seu peditório.

José Manuel

Anónimo disse...

Vai a minha chamada de atenção para os dirigentes do Ps local. Sejam competentes e tenham respeito por uma instituição que representa a liberdade de Abril, se não estão à altura dos desafios, demitam-se.

Anónimo disse...

Os ex militantes do partido socialista que se afastaram do partido são agora a maioria dos militantes da secção concelhia do alandroal. Houve uma refiliação dos mudas no partido socialista por isso o ps local é neste momento maioritariamente muda. Não faz sentido alguem demitir porque a maioria dos militantes ou sao mudas ou sao socialistas que aderiram ao muda.

Anónimo disse...

Socialistas que aderiram ao muda? Esta não percebi.

Anónimo disse...

TODOS OS SOCIALISTAS DA CONCELHIA ALANDROAL TEM SIMPATIA OU ESTÃO NA DISPONIBILIDADE DE SE ALIAR AO MUDA OU SER ABSORVIDOS PELOS MESMOS? VÃO CALAR E CONSENTIR?
E O PS CENTRAL E DISTRITAL NÃO TOMA NENHUMA POSIÇÃO?SABEM O QUE SE PASSA?
ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, PORQUE A SER COMO DIZ O COMENTADOR, O PS PODE ACABAR E DAR LUGAR AO MUDA.COMO O NOME INDICA E COMO SE VÊ, ISTO É GENTE DE MUDANÇAS, MUDAM DO DIA PARA A NOITE. COM TODO O RESPEITO, VERGONHOSO PARA AMBAS AS PARTES, MUDA, PS.

Anónimo disse...

por isso o ps local é neste momento maioritariamente muda.

Têm que saber explicar isso muito bem,por mais que queiram ou são muda ou são ps, não podem concorrer ao mesmo tempo as mesmas pessoas e com o mesmo candidato.
E já agora, é o ps local que é maioritariamente muda, ou é o muda que é maioritariamente ps.
Expliquem se faz favor e se forem capazes, porque a embrulhada é de tal ordem que é de difícil compreensão.

Anónimo disse...

o ps local é neste momento maioritariamente muda.

SE É MUDA ENTÃO JÁ NÃO É PS. ENTREGARAM DE BARATO O PS A TERCEIROS, O QUE ERA DE TODOS AGORA É DE ALGUNS.

Maria Ramalho

Anónimo disse...

E qual é o problema se assim for !"PSMUDA" acho bastante inteligente.

politica é uma ciência que não é para todos, só para quem sabe.

Anónimo disse...

No governo não está a geringonça "CDUPS", NÓS NÃO SOMOS MENOS.

Anónimo disse...

E qual é o problema se assim for !"PSMUDA" acho bastante inteligente.
politica é uma ciência que não é para todos, só para quem sabe

Sabem tanto que nas ultimas eleições nem uma candidatura souberam fazer dentro da legalidade de facto não é para todos.
PSMUDA é na verdade o quê????
Algum partido novo?????
Enquanto este post esteve na primeira página estiveram calados e levaram com quarenta e tal comentários negativos agora que ninguém vem ver é que mandam bocas, tal o desespero.
Há tanta gente a comentar de forma séria e construtiva na primeira pagina a dizer verdades, comentem, argumentem se forem capazes.

Anónimo disse...

NÓS NÃO SOMOS MENOS
Nós, quantos?