segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

DIVULGAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL NA CARLISTA


2 comentários:

Anónimo disse...

Raios!
Sociedade Carlista p'ra cá,
Sociedade Carlista p'ra lá.
"Bolas"
(com o devido respeito, o que é que tudo isto quer dizer?).
Alguém que diga à malta do Alandroal - (e a mim especialmente) "já agora", que o Chico Manel insiste neste ponto há muito tempo - Carlista porquê?

Para eu compreender, já que não quero ficar por meias compreensões, podem explicar-me o porquê desta rivalidade em Montemor-o-Novo?

Quem foi o Carlos que inspirou esta coisa?

E depois dessa explicação (que aceitaremos), se bem explicada for, logo debitaremos outro palpite, já que de palpites se vai fazendo o mundo.
Olhem.... Já agora.... porque não tenho outra coisa para mandar.... aqui vai outro abraço e desejos de boas festas se não nos virmos antes.
"ademam" - aporteguesadamente - é claro



francisco tátá disse...

Meu caro amigo aqui vai a explicação não sem que antes me sinta obrigado a recordar-lhe que o Al Tejo, pese embora dedique uma especial atenção ao Alandroal (meu berço de nascimento) tambem se debruça sobre todo o Alentejo, dai o AL.
Ora sendo a minha terra de nascimento o Alandroal é Montemor a minha terra de acolhimento desde há cerca de 25 anos. E aqui criei raízes, amizades, locais de frequencia, e consequentemente muitos seguidores deste espaço. Como tal justifica-se que relembre aos Montemorenses o dia da Assembleia Geral de uma das suas principais colectividades.
Portanto aqui fica o esclarecimento: a par da Pedrista, a Carlista é uma Colectividade de Cultura e Recreio onde se inclue a Banda Filarmonica da terra - Banda da Carlista - onde se promovem bailes . teatros - workshops- serões culturais e outras actividades similares.
Não compreendo onde possa ver ou que fundamento encontra para a palavra "rivalidade". Não lhe posso explicar porque motivo é conhecida por Carlista. Sei isso sim que nenhum Carlos "inspirou esta coisa" - que a colectividade existe desde 1841 e que sempre funcionou em sede própria e que alem da cotização dos seus socios conta com vários apoios e que a mesma é local de muito convívio e proporciona muitas horas de cultura e lazer.
Aproveito para lhe desejar umas Festas Felizes.
Chico Manuel