terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DIVULGAÇÃO ALANDROAL



5 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem os vejo ás compras mo intermache do Redondo, e Vila Viçosa, e no Modelo de Reguengos, que só vendem tudo do campo.
Isto é que vai por aqui uma açorda, e com pão do campo.

Anónimo disse...

Peru e bebado com aguardente, do campo, rijo que nem cornos.
Continuamos a ser no Alentejo terra que de especialidade nada têm de diferente ou marca, mal por mal temos o peixe do rio, até Concelho de pescadores nos tornaram, mas sem barcos.

Anónimo disse...

É só gente iluminada e criativa, é tudo feito a pensar no proveito imediato, sem qualquer investimento de futuro, e o resultado é esta salganhada gastronómica, com sabores do campo, da horta, da quinta, do pasto,do rio, muito mal trabalhada que, não convence ninguém nem arrasta ninguém ao Concelho.

Carlos Manuel

Anónimo disse...

Frango há por todo o lado, mas o Frango da Guia criou tal fama que todos os dias do ano os restaurantes estão cheios quer para almoçar quer para jantar, o mesmo se passa por exemplo com o leitão da Bairrada e também há leitão noutros locais, mas de facto não é a mesma coisa, à Bairrada é que é.
No Alandroal não temos nada que seja uma imagem de marca, fruto de não se apostar a sério num só prato, como diz o ditado," QUEREM TOCAR TODOS OS INSTRUMENTOS MAS NÃO TOCAM NENHUM BEM".Pode ser que seja com o peru, que saiba e como apreciador de boa gastronomia não existe nenhuma terra no País em que a especialidade seja peru, porque não.
PERU DO CAMPO À ALANDROAL

Anónimo disse...

ISTO ESTÁ TUDO INVENTADO, E SE HÁ ANOS QUEM FAZIA A PUBLICIDADE ERA O PÚBLICO, TEMOS AS BIFANAS DE VENDAS NOVAS COMO EXEMPLO, QUE COMEÇARAM NUMA TASCA E AGORA É UMA AVENIDA CHEIA DE RESTAURANTES E CAFÉS A VENDER BIFANAS, E NEM COM A A6 AS PESSOAS DEIXARAM DE IR, SAEM DA VIA PARA IR COMER A BIFANINHA.
QUEM FAZ ALGUMA COISA ACONTECER É UM BOM INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE ESTUDADA E QUE TEM QUE SER FEITA INTELIGENTEMENTE PELO MENOS 5 ANOS CONSECUTIVOS, E NÃO HÁ QUE INVENTAR, VIVEMOS NUMA ZONA ONDE A ESPECIALIDADE É O PORCO, E HÁ QUE FAZER QUERER QUE O NOSSO PORCO É ESPECIAL E OS SEUS DERIVADOS SÃO COZINHADO DE MANEIRA ESPECIAL E QUE É POR ISSO O MELHOR DO ALENTEJO. COMO DIZ O COMENTADOR ACIMA E BEM, HÁ LEITÃO EM MUITOS LADOS MAS A BAIRRADA SOUBE FAZER QUERER QUE O LEITÃO DALI É O MELHOR DE TODOS, E SE CALHAR ATÉ É, OU NÃO.
ENQUANTO NÃO SE TRABALHAR ISTO A SÉRIO, ENQUANTO ANDAREM A INVENTAR COM O MÊS DAS SOPAS, DO PERÚ, DO CABRITO DE PASTO, ETC, ENQUANTO NÃO SE COMEÇAR A TRABALHAR COM UMA POLÍTICA E UM OBJECTIVO A CONSEGUIR POR TODOS, NÃO SE VAI A LADO NENHUM, A IGUARIA OU IGUARIAS A PROMOVER TEM QUE SER UM TIPO DE ALIMENTO CONSUMIDO PELA MAIORIA DO PUBLICO, NÃO É COM PEIXE DO RIO CHEIO DE ESPINHAS E QUE AO PÉ DO DE MAR NÃO TEM COMPARAÇÃO QUE VAMOS LÁ, ATÉ COMO SE SABE POR ESTUDOS A CARNE É 4 OU 5 VEZES MAIS CONSUMIDA QUE O PEIXE NO NOSSO PAÍS,NEM PODE SER PERÚ PORQUE NATAL É SÓ UM MÊS POR ANO, TEM QUE SER ALGO CARACTERÍSTICO DO ALENTEJO E O PORCO E SEUS DERIVADOS É A IMAGEM DE MARCA DO ALENTEJO, E PODE E DEVE SER AINDA MAIS ESPECIAL NO ALANDROAL.