quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SENDO ASSIM…BOAS NOTÍCIAS PARA O ALANDROAL

Segundo noticia do site da Rádio Diana a famigerada Biblioteca do Alandroal vai ser concluída.
Aqui fica a transcrição completa publicada hoje:

                      “Câmara quer concluir obra parada há 10 anos
A conclusão das obras da nova biblioteca municipal de Alandroal, que estão paradas há 10 anos, é um dos investimentos previsto pelo município para o próximo ano.
A presidente da câmara, Mariana Chilra, diz querer concluir as obras, que estão paradas desde 2006, para evitar a devolução de fundos comunitários já recebidos pela autarquia.
Segundo a autarca, a construção do equipamento foi "iniciada há dois mandatos", quando o município era presidido pelo atual vereador da oposição João Nabais.
Mariana Chilra contou que, em 2006, o empreiteiro abandonou a obra por atrasos nos pagamentos, em 2010, não houve interessados nos ajustes diretos lançados pela autarquia e, mais recentemente, o município não teve condições financeiras para retomar os trabalhos.
As opções do plano e orçamento da Câmara de Alandroal para 2017 de quase 13,5 milhões de euros já foram aprovados em reunião de câmara com três votos a favor da CDU e a abstenção dos dois vereadores da oposição, um do PS e outro de um movimento independente.”
Trata-se de "um orçamento real, com uma receita com valores reais e efetivos", assinalou, frisando que, durante muitos anos, o município teve orçamentos que "não eram reais em termos de receitas", devido às dívidas.
Segundo a autarca, o orçamento para 2017 tem a "particularidade" de ter sido submetido a uma apreciação prévia da comissão executiva do Fundo de Apoio Municipal.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia, começo por dizer que não sou de politicas nem tenho simpatia por a ou b, apenas falo do que vejo e do que se sabe e comenta, como simples cidadão totalmente independente mas com ideias próprias.


Não se entende é que já depois da obra parada tivemos um mandato de 4 anos em que ao que a actual Presidente afirma que quem lá esteve duplicou a dívida, e com tanto dinheiro que todos sabemos ter sido gasto não se acabou a dita obra, nem se tentou.
Ao que parece uns gastaram mas deixaram obras prontas, outras por inaugurar, e também por acabar, e outros não deixaram coisa nenhuma e nem pagaram, mas gastaram.
Deveria a meu ver de ser o caso investigado pelas entidades competentes é que gastar e haver algo físico que demonstra onde se gastou algum dinheiro é uma coisa, agora gastar em praticamente nada visível, é no mínimo, muito estranho.

Anónimo disse...

Começaram as promessas mas vai ficar tudo na mesma. Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Eu aposto um almocinho no sítio que quiser! Pode ser?

Anónimo disse...

Andaram 3 anos sem fazerem nada agora que aproximam as eleições, andam a correr para tentarem fazer alguma coisa.
Mas agora já é tarde.

O Velho da Praça