quinta-feira, 15 de setembro de 2016

DIVULGAÇÃO – HINO DO ALANDROAL

Quando do recente convívio dos antigos alunos do E.D.L.S. foi no final do mesmo dado a conhecer e depois entoado por todos o Hino do Alandroal.
Após uma pesquisa levada a efeito junto da Maria Tomásia, da Rita e do David e perante algumas versões chegou-se à conclusão que seria esta uma das mais conhecidas no passado, senão mesmo a primeira, e aquela cuja letra seria a mais adequada para homenagear as nossas gentes e a nossa Vila do Alandroal. Convém esclarecer que a letra é da autoria da Dr.ª Lídia Maia Devesa, que exerceu as funções de Conservadora à época e adquirida pela própria.
Trateada pela Lina e pela Cinda o Professor de musica Luís Fernando fez os arranjos.
Foi com agrado que tomámos conhecimento que a abrir qualquer actuação do Grupo de Teatro Independente do Alandroal o mesmo é interpretado por toda a companhia.
Se nos é permitido aqui deixamos o repto para que quer a nossa Banda do Centro Cultural do Alandroal, assim como os diversos Grupos Musicais do Concelho incluam o mesmo em futuras actuações de maneira a que o mesmo se torne conhecido de todos e possa ser entoado em festividades no Concelho.

Aqui vos deixo de maneira a que possa ser copiado e divulgado a letra do HINO DO ALANDROAL

2 comentários:

Anónimo disse...

Então e o hino com música e letra para ouvirmos.
Obrigada

francisco tátá disse...

Ainda não há registo sonoro do mesmo. Vamos dar tempo ao tempo.