quarta-feira, 31 de agosto de 2016

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

A Águas Públicas do Alentejo vai investir 3,8 milhões de euros no sistema de águas residuais de Montemor-o-Novo.
O projeto inclui duas empreitadas: uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e um novo sistema intercetor de esgotos.
Será também resolvido o processo de contencioso comunitário que se arrasta há anos e que envolve a antiga ETAR de São Pedro, por incumprimento da Diretiva de Águas Residuais Urbanas.

A Feira da Luz arranca hoje em Montemor-o-Novo e a principal novidade da edição deste ano é a nova disposição do certame.
O certame inclui uma exposição de gado, a feira tradicional, com o espaço de feirantes, divertimentos, restaurantes e tasquinhas, espaços de empresas, associações e freguesias, atividades desportivas, exposições, colóquios, entre outras iniciativas.
Quanto ao cartaz musical, estão previstas as atuações de Tiago Bettencourt (hoje), D.A.M.A. (amanhã), David Fonseca (sexta-feira), Mayra Andrade & Orquestra Jazz de Matosinhos (domingo) e Miguel Araújo (segunda-feira), entre outros.

 No Alandroal arranca hoje o Festival da Juventude. Animação no Castelo, com Noites do Castelo a cargo de DJs constituem o prato forte deste certame.



2 comentários:

Anónimo disse...

De facto a festa da luz é em tudo parecida com a do Alandroal, nem nos DJS há semelhanças. Tem o Município de Montemor de entregar a organização da festa a associações para quem sabe um dia A FESTA DA LUZ tenha a qualidade da festa do Alandroal.
Isto é que vai por aqui uma coisa bem entregue.

Anónimo disse...

Todas as grandes festas dos Concelhos deste País, as mais famosas e bem organizadas são feitas pelos municípios, isto de entregar a terceiros é de quem se está nas tintas para as festas,porque não entregam então a organização da Mostra de peixe aos restaurantes e o Endovélico também às associações ?????
Vejamos só exemplos de municípios vizinhos.
Festa de.S António e Exporeg em Reguengos, organiza o município, Capuxos / vila viçosa, organiza o município, festas do redondo, organiza o município, festa da vinha e do vinho / borba, organiza o município, s. mateus / elvas, organiza o município.
Nós somos os únicos em que o município entrega a organização da festa a terceiros.
Resultado, de todas as festas que falei é sem dúvida nenhuma a pior festa de todas e sem dúvida a mais mal organizada.

Coisa que toda a gente sabe, sabem as pessoas, sabem as ditas associações e sabe o actual executivo.

Então porque insistem em fazer mal e não fazem alguma coisa para melhorar, para mudar.Será que da parte do executivo continua a formula porque assim dá menos trabalho e para quem e bacalhau basta?
Será que da parte das associações sempre dá jeito o dinheiro que entra e isso é que interessa, a qualidade das festas que se lixe, o importante são os interesses ?????

Na verdade quem devia dar a cara e falar, explicar ás pessoas o porquê deste conceito e admitir que o mesmo não tem resultado, está muda e calada, a fazer de conta que nada se passa, está tudo bem, as festas acontecem e embora sejam a maior porcaria de sempre, mas está tudo certo.

Votei cdu, mas o que é de mais é moléstia, tudo tem limites camaradas, e embora não goste de vos criticar tenho que o fazer para ficar bem com a minha consciência e porque o Alandroal e as pessoas deviam estar acima de tudo, coisa que infelizmente continua a não acontecer.