quarta-feira, 17 de agosto de 2016

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Alentejo vai produzir ópio em locais secretos - Após autorização de 3 ministérios, Estrangeiros, Agricultura e Saúde, e após licenciamento, como avança do Diário de Notícias, são contratados agricultores locais que não podem revelar a localização das plantações. Além deste procedimento, os agricultores devem cumprir todo o disposto num documento do Ministério da Agricultura - Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências, num processo que cumpre regras apertadas, mesmo a nível internacional, como estabelecido pela Convenção das Nações Unidas sobres Estupefacientes, de 1961.
Angola e Brasil foram até ao ano passado os dois melhores mercados de vinhos do Alentejo mas a crise económica em que vivem os dois países provocou quebras nas vendas com grande impacto para a região.
O programa Alentejo 2020 tem aberto até 15 de Setembro um concurso para projectos de execução rápida, dando assim resposta às solicitações de mercado sentidas pelas empresas.
 O número de dormidas subiu 14% no mês de junho quando comparado com o mesmo mês de 2015. A evolução dos indicadores turisticos no Alentejo continua a ser maioritariamente positiva, o que antecipa uma melhoria da região quando comparada com o resto do país.




Sem comentários: