terça-feira, 9 de agosto de 2016

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

A Assinatura de Contratos dos Planos de Acção de Regeneração Urbana de 30 Municípios da Região Alentejo, a celebrar entre a Autoridade de Gestão do Alentejo 2020 e as Câmaras Municipais, decorre amanhã, 10 de Agosto, pelas 16,00 horas, na Escola EB 1 de Vila Nova de Milfontes, e será presidida pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
Foram aprovadas os primeiros projectos apresentados pelas Câmaras Municipais ao Alentejo 2020, para regeneração urbana, mobilidade urbana sustentável e regeneração física, económica e social das comunidades desfavorecidas em zonas urbanas e rurais.
São 37 projectos que equivalem a 18,7 milhões de euros de investimento e cuja comparticipação FEDER é de cerca de 16 milhões de euros.

Apesar dos argumentos apresentados pelo ministro do Ambiente, os autarcas do Baixo Alentejo mostram-se renitentes na agregação dos municípios num único sistema para a gestão da rede de abastecimento de água em baixa.

No âmbito do Programa Mor+ Economia – desenvolver, empreender e inovar, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a promover contactos diretos com os agentes locais no setor turístico.



Sem comentários: