sexta-feira, 19 de agosto de 2016

COMUNICADO DA C.M.A.

            ESTA HISTÓRIA DA ÁGUA ANDA ENGUIÇADA (Digo eu)


Comunicado retirado do facebook C.Municipal

3 comentários:

Anónimo disse...

Claro está que as analises da água vem como sendo da melhor qualidade, está turva mas isso não é problema.
Por aqui me fico.

Anónimo disse...

NÃO É PROBLEMA PARA QUEM NÃO A BEBE, O MEU VIZINHO ACRESCENTOU AGUA DA REDE NA PISCINA E NO OUTRO DIA O FUNDO DA MESMA ERA SÓ MURRAÇA CASTANHA, TEVE QUE FAZER UM TRATAMENTO DE CHOQUE COM PRODUTOS PARA APROVEITAR A ÁGUA, E AINDA TEM A LATA DE DIZER QUE A ÁGUA É A DA MELHOR QUALIDADE, ERA URGENTE QUE ALGUÉM, ALGUNS MUNÍCIPES ENVIASSEM A ÁGUA PARA UMA ANALISE INDEPENDENTE, É QUE NA VERDADE NÃO SE SABE AO CERTO O QUE ANDAMOS A BEBER, NÓS CÁ POR CASA HÁ MUITO QUE PARA BEBER SÓ ÁGUA ENGARRAFADA.

Anónimo disse...

Isto da água publica tem que se lhe diga, e quem sabe um pouco destas coisas tem conhecimento que para sair das torneiras uma água cristalina não é complicado, basta ter um bom profissional e algum material de qualidade.
Pelo que sei, pois é pessoa que conheço bem, quem está à frente da tarefa é um rapaz trabalhador e competente, mas possivelmente sem uns bons filtros e sem limpezas e manutenção feita regularmente a bombas e filtros a tarefa fica mais complicada.
Há os ácidos e outros produtos que são utilizados e que põem a água super cristalina, mas ás vezes só os ditos não resolvem.
Esperemos que não exagerem na doze de ácidos e afins para resolver de forma mais fácil o turvamento da água pondo a saúde pública em perigo, no nosso Concelho não é ainda normal a água cheirar a lixívia, coisa que infelizmente já é normal na maioria das localidades do nosso País.
Mas as análises é do melhor, é só água em estado puro a sair das torneiras.
Quando o bem mais essencial da vida já é um negócio e pouco transparente, está de facto muito mal o mundo.