segunda-feira, 18 de julho de 2016

RESCALDO DA SEMANA DO ENDOVÉLICO - ALANDROAL

Rodeada da já habitual controvérsia terminou ontem a  tradicional Semana do Endovélico.
Evento que se pretende seja continuado e que se venha a tornar em grande acontecimento anual, que traga razoável número de visitantes ao Alandroal e ao local onde outrora se prestava o culto, agora devidamente recreado.
Segundo informações fidedignas os espectáculos (principalmente os realizados em recinto coberto) tiveram assinalável número de espectadores.
Para todos aqueles cuja presença não foi possível, aqui lhe deixamos um breve apontamento fotográfico retirado das Redes Sociais de amigos, da C.M.A e Rádio Campanário.




5 comentários:

Anónimo disse...

Evento que se pretende seja continuado e que se venha a tornar em grande acontecimento anual, que traga razoável número de visitantes ao Alandroal e ao local onde outrora se prestava o culto, agora devidamente recreado.


Bem, continuado já é, mas não chega e se a continuação for dentro destes moldes, onde não se publicita nos locais certos nem se informa o público alvo , bem podem dar continuidade que não se passa do mesmo, vem de fora as pessoas envolvidas no culto, familiares e amigos dos mesmos, e vão umas dúzias de locais, e as famílias e amigos dos artistas, e o pessoal da organização é claro.
Grande acontecimento anual devia de facto acontecer e ser, mas com esta organização e com esta programação que possivelmente é a que pode ser mas que não chega para que o Endovélico ou outra qualquer coisa se transforme num grande acontecimento anual.

Paulo Galhardas

Anónimo disse...

Vi estes comentários numa rubrica abaixo e acho interessante o que cada um dos comentadores dizem, dá que pensar e meditar nos dois pensamentos diferentes mas assertivos.




Anónimo Anónimo disse...
Mas o que traz de positivo ao concelho estes festivais a não ser uma despesa de milhares de euros para uma câmara falida.

18 julho, 2016 00:33


Como as coisas estão a ser feitas tem de facto o amigo toda a razão, a não ser despesa não traz mais nada, poderia o Endovélico ser uma mais valia com vários retornos para o Concelho se bem promovido e bem trabalhado, assim é que não está com nada, serve apenas para fingir que se faz, para cumprir calendário, para dar continuidade ao que outros deixaram.

18 julho, 2016 16:25

Anónimo disse...

Como municipe deste concelho também sou da opinião que só este festival é ainda por cima nos moldes em que é organizado, é muito poucoxinho,como alguém disse.
Se querem tirar partido do enorme potencial que o endovelico tem, tem que pensar noutras iniciativas.
Até hoje o endovelico só serviu para alguns, mas o concelho e as suas populações nada ganharam com isso.

Anónimo disse...

Fui ver o concerto do José Leitão e qual o meu espanto quando reparo que a fila da frente estava a uns bons dez metros do palco, pensei, se calhar vai haver baile e o espaço está reservado para pista de dança.
Em qualquer teatro do mundo as filas da frente são as mais caras e esta gente iluminada e de grande profissionalismo em vez de colocarem a primeira fila a um ou 2 metros do palco ainda por cima num espetáculo acústico onde seria benéfica a aproximação, artista público, põe as pessoas à distancia.

Anónimo disse...

Caro comentador de 19 julho, 2016 14:04 também já tinha reparado nessa prática, não foi só nesse espetáculo é em todos, é moda por aqui,não sei quem é o iluminado e entendido que achou que assim é que é e que as pessoas tem que estar longe dos artistas.
Estão as salas de espetáculos todas erradas, a primeira fila tem que estar a uns bons metros do palco, a ver por esta lógica o auditório do Forum cultural tinha que ter o dobro do tamanho uma vez que a primeira fila seria onde actualmente está a ultima.
Continuam os tiros nos pés, porque simplesmente não sabem como fazer.