sexta-feira, 1 de julho de 2016

POLITICA LOCAL

Com pedido de divulgação recebemos da Concelhia do Alandroal do Partido Comunista Português a seguinte nota de imprensa que  transcrevemos:

Comissão Concelhia do Alandroal do PCP

                           Nota de Imprensa

A MENTIRA TEM PERNA CURTA
 O Secretariado da Comissão Concelhia do Alandroal do PCP, tomou conhecimento da divulgação no Concelho do Alandroal, de um documento intitulado “Acordo entre um dos Movimentos de Cidadãos do Concelho do Alandroal concorrente às últimas eleições autárquicas e o Partido Socialista”, a pensar já nas próximas eleições autárquicas de 2017. Sem fazer para já qualquer comentário sobre o conteúdo do articulado, parece-nos oportuno esclarecer cinco pontos: 1.º - Desde há muito que o Dr. João Grilo, expulso do PS e ex-PS, foi convidado para ser o cabeça de lista deste Partido no Concelho; 2.º - O Partido Socialista com este “acordo” passa um atestado de incompetência e de inferioridade aos seus militantes no Alandroal; 3.º - Os Movimentos de Cidadãos não têm idoneidade Jurídica nem política, pois são formados para um objetivo específico e extinguem-se após o ato eleitoral; 4.º - A CDU reafirma à população do Alandroal que irá concorrer às eleições autárquicas de 2017, e a todos os órgãos autárquicos, com a sua identidade e sem se esconder por detrás de qualquer acordo; 5.º - A CDU está confiante que vai continuar a obra iniciada em 2013, continuando a devolver à população o bom nome da nossa terra e a contribuir para a qualidade de vida de todos os Alandroalenses.
Como o PCP tem vindo a afirmar, as diversas versões do Partido Socialista no Concelho do Alandroal destruíram o concelho, e coube à CDU reconstruí-lo com o trabalho que tem vindo a desenvolver, e que tem contribuído para restituir o bom nome ao Município, conforme se pode verificar pelos diversos indicadores locais, incluindo os indicadores financeiros da autarquia. Até ao fim do mandato continuaremos  com  trabalho, honestidade e competência, prestando contas às populações que nos elegeram, reforçando o trabalho de proximidade e o diálogo com os trabalhadores e as populações cumprindo o compromisso assumido com o povo do concelho, aplicando o Projecto autárquico do PCP e cumprindo o programa eleitoral apresentado pela CDU.
 Alandroal, 30JUN2016
O Secretariado da Comissão Concelhia do Alandroal do PCP

9 comentários:

Anónimo disse...

Como o PCP tem vindo a afirmar, as diversas versões do Partido Socialista no Concelho do Alandroal destruíram o concelho, e coube à CDU reconstruí-lo com o trabalho que tem vindo a desenvolver,

Permitam discordar, e o tal executivo que o PCP apoiou e fez coligação não destruíu também o Concelho?
Umas vezes sim, outras vezes são excluídos dessa responsabilidade.
Afinal todos temos telhados de vidro, até o PCP que continua a puxar a brasa à sua sardinha como todos os outros.
É CASO PARA PERGUNTAR, E O PCP VAI FAZER DESTA VEZ ALIANÇA COM QUEM???????

Anónimo disse...

"aplicando o Projecto autárquico do PCP e cumprindo o programa eleitoral apresentado pela CDU."

Tenho o lírico programa guardado religiosamente, publico aqui só uns pequenos apontamentos do que prometeram?
Alandroal
- Proceder à limpeza e melhoramentos da Zona Industrial de Alandroal tornando o espaço mais atrativo para os investidores;
- Avançar com a revisão e remodelação do espaço morto que é o Parque oficinal de Santiago Maior;
- Incentivar a criação de postos de trabalho promovendo a instalação de empresas que captem investimentos;
- Incentivar a instalação de indústrias transformadoras, privilegiando as PME's que procedam à valorização dos recursos naturais do concelho;
- Criar e promover a Marca "Alandroal" com vista à certificação de produtos do concelho;
- Apoiar e fomentar as atividades artesanais e a criação de produtos artesanais com a marca "Alandroal";
- Incentivar a habitação para jovens, bem como implementação de uma bolsa para aquisição de fogos por parte dos jovens;
VII - CULTURA
- Descentralizada e para todos-
A situação financeira da Câmara impõe que se altere a política cultural, aproveitando e rentabili- zando os meios e recursos existentes, apostando mais na formação. Este concelho tem espaços abandonados onde se podem instalar equipamentos culturais que proporcionem às populações acesso à cultura, nas suas diversas áreas, com custos reduzidos. Propomos por isso DESCEN- TRALIZAR a cultura para todo o concelho:
- Criando polos da Biblioteca Municipal em todas as Freguesias com acessos à INTERNET;
- Apoiando e ajudando as comissões de festas a dinamizar as suas iniciativas de cultura popular;
- Vamos dinamizar o Fórum Cultural Transfronteiriço com atividades culturais, com uma pro- gramação continuada para que se criem hábitos de cultura na população, com programação diversificada como cinema, teatro, dança, música, quer a nível de espetáculos quer nas vertentes de formação;
- Valorizar a formação de teatro e dança com o complemento de vários Workshops durante o ano, quer nestas áreas, como na música e audiovisuais;
6
Alandroal
- Apoiar o grupo de "Cantadores dos Reis", para o seu desenvolvimento e para a sua projeção a nível nacional na área do cante alentejano, criando e organizando o Município, um festival anual de cante alentejano, que é candidato a património imaterial da humanidade;
- Recuperar em São Bento a sua feira tradicional;
- Recuperar as festas Dos Três Castelos realizando em cada um deles festivais de músicas do mundo, tendo como base as culturas mediterrânicas.
- Incentivar a formação de um Rancho Folclórico de Santiago Maior com organização anual de um festival de folclore nesta localidade;
- Criar instituições de Apoio aos artesãos locais e promover os seus trabalhos;
- Promover formação na área das novas tecnologias e audiovisuais;
- Renovar e apoiar a semana gastronómica do Concelho do Alandroal, mantendo o tradicion- al peixe do rio e alargando a outros pratos característicos da região, promovendo diversidade gastronómica, complementando a restauração com a mostra e venda dos nossos produtos, como vinho, enchidos, queijos, artesanato, azeite, etc;
- Renovar a festa da Juventude, fixando data e programação diferenciada das festas de N. Senhora da Conceição;
- Recuperar o prestígio e as verdadeiras tradições das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e da Senhora da Boa Nova.

PALAVRAS PARA QUÊ?

Anónimo disse...

« Uma das piores coisas que pode acontecer, em politica, é fazê-la e contruí-la com uma maquina de somar à mão. Continuando à espera que o passado vá repetir-se no futuro. Assim dado que já estamos no seculo XXI tanto se dispensam previsíveis revisionismos e alibis do passado.Como se dispensam velhas construções politicas que não adiram às novas realidades sociais envolventes».
Saudações Democráticas
Antonio Neves Berbem

Anónimo disse...

Caro comentador de 01 julho, 2016 18:56 eu também tenho o programa da cdu ou do pcp, andam sempre a mudadr mas a coisa é a mesma.
Tem toda razão, do que prometem quase nada fizeram e ainda tem a lata de vir dizer que
"e cumprindo o programa eleitoral apresentado pela CDU.
Alandroal, 30JUN2016 "
Isto não é lata é um ferro velho cheio de ferrugem.

Anónimo disse...

cumprindo o compromisso assumido com o povo do concelho, aplicando o Projecto autárquico do PCP e cumprindo o programa eleitoral apresentado pela CDU.
Alandroal, 30JUN2016
O Secretariado da Comissão Concelhia do Alandroal do PCP

Numa coisa tem razão A MENTIRA TEM PENA CURTA.
Continuam a falar muito e a fazer pouco e quando falam é o que se vê, mentiras facilmente desmontáveis.
O secretariado devia era andar preocupado com o que apregoam no programa eleitoral e que na verdade não fizeram quase nada.

Anónimo disse...

Em política tudo vale, até mentir ás pessoas, pelos vistos o pcp continua ao velho estilo a mandar bolas para o àr na esperança que alguém as apanhe.
Deviam ter a inteligência de nunca comentarem o programa eleitoral, que foi feito com promessas que sabiam que não iam poder cumprir, ou seja, foi um embuste que serviu para a caça ao voto. E insistem na mentira, tal o hábito e utilização da mesma, iguais aquelas pessoas que são tão mentirosas que se convencem a elas próprias que estão a dizer verdades, sofrem essas pessoas tal como algumas pessoas do Secretariado da Comissão Concelhia do Alandroal do PCP de Mitomania.

COMUNISTA ENVERGONHADO.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa! A CDU está no poder porque o MUDA não conseguiu concorrer às eleições de 2013. O resto são conversas. Como é óbvio e natural o MUDA, seja sozinho ou com o PS, voltará a governar o Alandroal. Quem tem dúvidas disso é porque não entende nadinha de política. A CDU deveria olhar para esse facto como uma realidade concreta e não como uma remota hipótese, negando o que está à vista. As pessoas, o povo, os eleitores, não ficaram satisfeitos em 2013, pelo que irão restituir o rumo do concelho em 2017. Não é preciso ter uma bola de cristal para ver esse futuro próximo. O que se espera é que a campanha seja limpa, sem ofensas, sem malabarismos ultrapassados, isto pelo bem do nosso concelho.
Passem bem!

Anónimo disse...

Como é óbvio e natural o MUDA, seja sozinho ou com o PS, voltará a governar o Alandroal. Quem tem dúvidas disso é porque não entende nadinha de política.

Aqui vai resposta ao seu comentário de quem não entende nada de política nem quer, mas que entende muito bem as pessoas deste nosso concelho onde existem algumas que dizem fazer política.
Pelos vistos quem não entende nada de política é o comentador,se o Muda pudesse governar sozinho não fazia alianças.
Precisou da CDU para ser poder como precisa do PS para voltar a ser poder, há alguma dúvida?
Mas diz o amigo e bem que o Muda com o PS voltará a governar, aí tem razão, não vai ser uma coligação a governar, mas o MUDA, o PS só lá estará a encher chouriços,vai servir para o MUDA alcançar o poder e para mais nada, porque todos sabemos quem vai mandar novamente.
E também lhe digo caro comentador que ao PS esta aliança só serve para promover 1 ou 2 pessoas do partido que, também sem a dita não chegam ao poder de maneira nenhuma e é esta a forma de poderem vir a fazer parte de um executivo o que é bom para a reforma E PARA O EGO. Que os camaradas do PS acordem, porque o partido é para servir as pessoas e não 2 ou 3 que embora com a pouca capacidade de liderança e a pouca competência que tem mostrado e por isso prejudicado o PS no Alandroal, parecem ter esperteza para levar a água ao seu moinho, tudo vale para obter resultados, até fazer alianças com quem se dizia cobras e lagartos e se tinha um ódio que parecia mortal.
São afinal como o vento, o que for favorável é por onde se vai, é por demais feia e pouco limpa a total incoerência que por aqui vai, pobre PS do Alandroal.



Anónimo disse...

Vamos lá ver umas coisas! Em primeiro lugar disse que o MUDA, se não fosse o bloqueio que teve, iria ser o ganhador das eleições em 2013, esse facto é concreto e real! Depois disse que sozinho ou acompanhado irá ganhar as eleições em 2017 porque as pessoas ficaram com essa pedra no sapato, que para mim é outro facto evidente. Quanto a alianças, futuras ou passadas, o que o senhor alegou é uma lenga-lenga, sabe porquê? Porque a CDU agora é uma espécie de "santinha", mas à hora de fazer "coligações" também se chega à frente, ou não deu jeito para a "reforma" pertencer ao executivo com pelouro com o MUDA? Enfim...como vê caro comentador estão todos salpicados com antecedentes até aos cabelinhos, assim que legitimidade têm para dizer isto ou aquilo e criticar os outros por atitudes iguais ou piores...Quer apostar que se o MUDA ganha e convida novamente a CDU para fazer parte do executivo, a CDU vão logo a correr...a ver vamos...caro comentador especialista em política...