quarta-feira, 18 de maio de 2016

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Alqueva armazenou, desde 8 de Maio, mais 65 milhões de metros cúbicos de água, uma reserva que acalenta a esperança dos agricultores no abastecimento das culturas regadas.

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo inicia esta quarta-feira,18 de Maio, um conjunto de reuniões de trabalho para debater e analisar o processo de “Certificação Biosphere - Sector Alojamento - Estabelecimentos Hoteleiros ”, um projecto que está a ser desenvolvido em colaboração com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e o “Consórcio Biosphere Portugal".

A revista Global Citizen do Dubai dedica quatro páginas à região do Alentejo e ainda lhe dá destaque na capa deste número, ao lado de Obama.
Na quinta-feira, 19, o secretário de Estado da Saúde vai reunir em Évora com o conselho directivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
CIMAC, ADRAL, Câmara de Évora e CISCO assinaram memorando de Entendimento “Smart Cities”, que visa “criar melhores condições de qualidade de vida, atrair negócio e melhores condições de vida para a população e para quem nos visita.
O antigo presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, vai candidatar-se ao cargo por um movimento independente, nas autárquicas de 2017, após ter pedido a desfiliação do partido.


1 comentário:

Anónimo disse...

Reunião do Secretário de Estado da Saúde com o Conselho Directivo Administração Regional de Saúde: Saúdo a iniciativa sugerindo, a esta distância, que «DE UMA VEZ POR TODAS» se definam rápidamente as competências dos M.I. Clínicos da Medicina Geral e Familiar e da Medicina do Trabalho para a emissão de atestados e de declarações de impedimento da prestação no trabalho.
Atentas as sensibilidades humanísticas que movem os Distintos Clínicos, as solicitações de tais documentos envolvem por vezes intenções fraudulentas e constrangedoras da utilização, mais humanística também, dos recursos humanos tão necessários AO BEM COMUM.

Oxalá haja eco