sexta-feira, 29 de abril de 2016

AS NOSSAS SUGESTÕES PARA O FIM-DE-SEMANA





14 comentários:

Anónimo disse...

Pois é ,no dia mundial da dança temos teatro no Alandroal, ainda bem, porque mais vale haver teatro do que nada e o teatro ficou, já a dança os tais iluminados do nunca visto e conseguido fizeram o favor de acabar com ela e um dos resultados é não termos no Concelho quem a possa representar e fazer um tributo ao seu dia como se faz por todo o Mundo e também aqui ao lado, como é o caso do Redondo.

Paula Amendoeira

Anónimo disse...

Fala a comentadora bem, estava o teatro parado no Alandroal embora à muitos anos atrás tenha tido por aqui alguma tradição, e foi o dito revitalizado no tempo do Nabais com professores de categoria. Como diz a comentadora acima teve o teatro continuidade porque gente mais velha e também nova, não deixaram que acabassem com dito.
Criou também o Nabais aulas de dança que tinha muita gente interessada como foi o caso da minha filha Matilde, que sempre gostou de dança e nunca antes tinha tido oportunidade de aprender no Alandroal.
Vieram os Senhores da Mudança e acabaram com tudo o que puderam e deu então lugar a tal cultura nunca antes vista e conseguida que foi a mmmmmm que se viu.
Afinal o Homem não fez só coisa más, mas destes pequenos detalhes, que são reais e que não custaram fortunas nenhumas, ninguém fala.

Anónimo disse...

as destes pequenos detalhes, que são reais e que não custaram fortunas nenhumas, ninguém fala.

30 abril, 2016 19:15



FALA O COMENTADOR E MUITO BEM.

Anónimo disse...

Os tais senhores da "MUDANÇA " assim que se viram no poleiro cortaram com tudo o que vinha do executivo anterior, o mal feito e aí estiveram bem, e o bem feito e aí estiveram mal.
E ainda tentaram receber os LOUROS de terem implementado o teatro de novo no Alandroal quando toda a gente sabia que havia aulas de teatro já à dois anos consecutivos no FORUM com professores de fora e no executivo João Nabais, esse sim implementou de novo o teatro no Alandroal, GOSTEM OU NÃO GOSTEM CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.
E como diz a comentadora de 30 abril, 2016 08:48, acabaram com a dança só porque sim, porque o outro estava a fazer, com sucesso, e nada foi feito nessa área em 4 anos de governação MUDA.
E quer certo Senhor voltar para atrasar de novo a nossa terra que, ficou famosa por ser o tal Alandroal com vida, mas que na verdade foi durante 4 anos um verdadeiro deserto.

Bom 1 de Maio para todos.

Anónimo disse...

Entendo a melhor das boas vontades em fazer o que é possível e sem dinheiro, mas convenhamos, no dia mundial da dança não haver dança não é normal nem aceitável.
Não venham com a desculpa do bota abaixo, porque é precisamente a mesma coisa que no dia mundial do teatro fazerem um espectáculo de música, que no dia mundial da musica se faça teatro, ou que no dia de S.Martinho se comemore a beber água.
Com todo o respeito,isto só mostra uma coisa, falta de organização, falta de de programação atempada e falta de competência.Política cultural da CDU, zero.
Um santo dia.

Anónimo disse...

Que me desculpem mas tenha cá para mim que em alguns comentários não bate bem a bota com a perdigota.
Porque, apesar de tudo, tem-se programado muitos e diversos eventos, como por exemplo no forum, olhamos para quantos participam e?
Sempre que posso participo e constato.
Teremos matéria humana interessada/preparada?
Em que ficamos?
Na ausência do debate de idéias?

NÃO

Boa tarde

Anónimo disse...

Dia mundial da dança foi dia 29, o teatro foi dia 30.

Anónimo disse...

Teremos matéria humana interessada/preparada?
Em que ficamos?
Na ausência do debate de idéias?


Que não haja ausência do debate de ideias caro comentador, gente interessada há e sempre houve, agora são uns e antes eram outros, e ainda alguns que são sempre interessados independentemente das cores políticas, são em minoria mas há graças a DEUS.
Já gente preparada, com todo o respeito não há. Há gente com jeitinho e com muito amor à camisola mas não temos na ária o teatro ninguém com historial e passado na arte de representar com habilitações para a ensinar.
Pediu opiniões para não haver ausência de debate e eu dou a minha, possivelmente não vai gostar O AMIGO E MUITA OUTRA GENTE pela franqueza e honestidade, quanto a isso nada posso fazer.

Anónimo disse...

Sr. Francisco Manuel
Dão para meditar alguns comentários que o sr. entende acolher, e muito bem, pela abertura cultural que sempre tem mantido no blogue.
Vale todavia notar que a um pedido de opiniões inserto em comentário desta página se teorize com a seguinte peça (contributo): ... para não haver ausência de debate ... possivelmente NÃO VAI GOSTAR ... o amigo e MUITA OUTRA GENTE ... Dito e feito.
Perante tais e amargos escritos ... nada podemos fazer ... acabou o debate.
Ficou assim, amargamente, silenciado ... para MUITA OUTRA GENTE.
E aos costumes, mais não digo.

Boa noite, se Deus quiser.


francisco tátá disse...

Se Deus quiser boa noite.
E se aos costumes nada digo, já posso afirmar que contra factos não há argumentos.
E de facto argumento que me magoa que se ponha em causa a competencia para ensinar a fazer teatro.
Magoa-me porque admiro e sinto-me tão ferido quanto todos aqueles que voluntáriamente se disponibilizam para graciosamente darem o seu contributo para compartilharem o que foram aprendendo umas vezes por experiências vividas, outras por procuras em compêndios que eventualmente vão adquirindo.
Mas facto é que faltaria à verdade e seria menos honesto se não permitisse que seja quem for possa afirmar que «Há gente com jeitinho e com muito amor à camisola mas não temos na ária o teatro ninguém com historial e passado na arte de representar com habilitações para a ensinar.»

Quem colocou esta questão, emitiu a sua opinião, compete aos responsáveis, se assim o entenderem demonstrar que muitas vezes não é preciso tirar um curso no Conservatória para encenar qualquer peça.
E o melhor lugar para exemplificar será o palco.
Aleixo nunca frequentou a Escola e no entanto toda a sua poesia é admirada por todos.
Não vejo assim qualquer motivo para que «se acabe o debate» «e fique assim amargamente silenciado». Antes pelo contrário poderá até tornar-se um debate sério e honesto, desde que baseado apenas na questão em causa - "poderá ou não um amador de teatro encenar uma qualquer peça de teatro mesmo sem ter frequentado aulas para o efeito?".

Sabe caro comentador, muitas vezes ao ter que "filtrar" certos e determinados comentários tenho que sobrepor a amizade, a admiração, o sentimentalismo à verdade - e neste caso o comentador em causa colocou uma questão que sem ofender não falta à verdade!
Chico Manuel

Anónimo disse...

Continua a ser o que és Xico, mostra a esta gente como se deve viver e comportar em democracia pois muitos que a apregoam e defendem não vivem nela, vivem num deslumbramento qualquer, numa democracia que zela principalmente pelo seu umbigo e pelas suas ideias honestas que, estão sempre certas como as dos ditadores.

Gostei do comentário de 02 maio, 2016 17:09, não ofende, não diz mentiras e tal como em liberdade o comentador de 02 maio, 2016 23:39 ficou enxofrado, eu na minha liberdade concordo em pleno. Que siga o debate e não que acabe porque qualquer sujeito incomodado e melindrado assim o ordena, 25 de Abril sempre.

Um bom dia, e para problemas de azia do comentador de 2 de maio , 23,39 compre Gaviscom, pode ser que resulte.

Anónimo disse...

EXISTEM ACTUALMENTE DOIS GRUPOS DE TEATRO AMADOR NO ALANDROAL, QUE SÃO ISSO MESMO, AMADORES.
PODEM NÃO TER UM ENCENADOR PROFISSIONAL, MAS FUNCIONAM E ISSO É QUE É PRECISO.

EU ATÉ ENTENDO ONDE ALGUNS COMENTÁRIOS QUEREM CHEGAR UMA VEZ QUE JÁ TIVEMOS NO FORUM DOIS PROFESSORES DE TEATRO PROFISSIONAIS, MAS ISSO JÁ FOI, É PASSADO, TEMOS QUE IR FAZENDO COM O POSSÍVEL E COM A BOA VONTADE DE QUEM AINDA A TEM E AINDA NÃO DESISTIU, BEM HAJAM.

BOM TEATRO PARA TODOS E PARA TODAS.

Anónimo disse...

"EU ATÉ ENTENDO ONDE ALGUNS COMENTÁRIOS QUEREM CHEGAR UMA VEZ QUE JÁ TIVEMOS NO FORUM DOIS PROFESSORES DE TEATRO PROFISSIONAIS"
Pois eu não entendo, como é que foi possível que por questões politicas, tivessem o descaramento de despedir de forma pouco limpa os professores de teatro e a professora de dança que vinham do tempo do Nabais.
A vergonha foi tão grande que nem tiveram coragem de falarem com as pessoas com uma qualquer explicação para cessarem com o seu trabalho, limitaram-se a não pagar regularmente , não cumprindo com os compromissos Autárquicos ASSUMIDOS , até que as pessoas se fartassem de andar a telefonar a pedir que lhe pagassem o devido e fossem embora pelo seu pé como veio a acontecer.


Anónimo disse...

Despediram, pagaram mal e, ainda pior DEIXARAM TUDO DE TANGA.
Mas, lentamente e gerindo HONESTAMENTE os poucos dinheiros, vão aparecendo e vendo algumas coisas.

O Gavetas (vazias)