quinta-feira, 10 de março de 2016

               “OS AMIGOS SÃO PARA AS OCASIÕES” – E O MAJOR É UM DELES.

Anónimo disse...
Estou muito triste com o Al Tejo...
Ontem não foi feita qualquer alusão ao dia... 
09 março, 2016 16:18

           
             Trata-se do Dia da Mulher
           Que no Al Tejo não foi lembrado
           Mas se o Xico Manel quiser,
           Eu ajudo, mesmo atrasado…


           De: Jerónimo Major


Muito Obrigado meu Amigo

         Recebido como comentário mas que merece destaque:

Obrigada ao Senhor Major pela lembrança e pelo seu Poema. É lindo. Gosto muito da poesia que esse senhor tem colocado por aqui. Não tendo eu outro modo de participar aqui envio, junto com o comentário, o meu contributo.
Obrigada

                                        Todos os dias são “Dia da Mulher”
                                                                Porquê?


                                            Mulher! Mãe! O ser que tudo faz
                                            Até pode ser insegura
                                            Mas mostra do que é capaz
                                            Estando sempre à altura

                                            Mães! Por natureza criadoras 
                                            Geradoras também do homem 
                                            De filhos e filhas, educadoras
                                            Fortes, e não se consomem

                                            Sou uma mulher madura
                                           Que começa a fazer balanço
                                           Também sou criança à altura
                                           Quando corro, salto, e avanço
   
Maria M


2 comentários:

Anónimo disse...


Meu, de 9 de Março, das 16:08


VALEU A PENA ESPERAR ! UM MIMO !

PARABÉNS A TODOS OS OBREIROS DESTA EXCELENTE POSTAGEM !

Mais uma vez o Sr.Jerónimo Major nos presenteou com UM MANGNÍFICO TRABALHO !

Muito Grata

Anónimo disse...

De: Jerónimo Major para quem comentou o meu poema.

O que é que eu hei-de dizer:
Nem sei como começar.
Porém, não posso ficar,
Calado sem responder...
Mas não têm que agradecer
Eu é que vos fico obrigado!
Continuarei motivado
A reprovar sem embaraço,
Neste ou noutro qualquer espaço
Males que a sociedade tem…
E p’ra quem achar por bem
Aqui deixo o meu abraço!