segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

INFORMAÇÃO DA C.M.A.

                    Ginástica arranca esta semana com novo projeto
À semelhança dos anos transatos, o Pólo de Alandroal da Universidade Popular Túlio Espanca, pretende continuar a apoiar os Lares de terceira idade do concelho – Santa Casa da Misericórdia Alandroal; APIT – Associação para a Proteção dos Idosos de Terena, e Lar Cantinho Amigo de Pias, com as aulas de Atividade Física.
Este ano, pretende este Pólo da Universidade Popular, implementar um novo projeto nesta área, seguindo o modelo em execução no Pólo de Viana do Alentejo, que visa contribuir, de uma forma mais eficaz, para a saúde mental e física dos utentes, nomeadamente: aumentar a capacidade cardiopulmonar; melhorar o nível do sono, do humor e memória; permitir baixar os níveis de glicémia nos diabéticos; diminuir a tensão arterial nos hipertensos; etc. Pretende-se, igualmente, reforçar a rede de proximidade, promovendo os laços de solidariedade e compreensão entre todos os intervenientes. Consideramos esta prática uma mais-valia quer em termos clínicos, na medida em que atua nas várias dimensões da saúde que, consequentemente, resultará na prevenção de cuidados primários, quer em termos sociais, contribuindo para o combate ao isolamento.
A par deste novo projeto, o Pólo de Alandroal inicia, também, esta semana, as aulas de Ginástica para os mais jovens. Com cerca de 100 inscritos, as aulas semanais ocorrem nas diferentes freguesias do concelho e são asseguradas pela equipa de Desporto do Município.
Se ainda não se inscreveu, poderá fazê-lo junto do monitor ou no Balcão Único de Alandroal e de Santiago Maior.

Divulgue, participe e conviva!
Mais Desporto, mais Saúde, mais Vida!

Sem comentários: