quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SÍNTESE DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Mais de três dezenas de pequenos empresários alentejanos do sector do turismo estão na capital espanhola para promover os seus produtos na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), que começou esta quarta-feira.

O Grupo WGSN, analista mundial especializado em tendências de moda,  escolheu os tecidos e revestimentos de parede em cortiça da empresa Sedacor, com fábrica em Ponte-de-Sôr, Portalegre, como uma das tendências mundiais de moda para 2016
Volta a Portugal regressa ao Alentejo 8 anos depois.
O PCP entregou  no Parlamento um projeto de resolução que propõe a construção do novo Hospital Central de Évora.
O líder parlamentar comunista, João Oliveira, diz que “estão criadas as condições” para o projeto avançar.

No ano passado foram registadas 160 mil visitas turísticas aos museus, exposições, igrejas e postos de turismo do concelho de Reguengos de Monsaraz, mais 17,6 por cento que em 2014.

A edição deste ano da Feira da Luz/Expomor já tem data marcada. A tradicional feira de Setembro que decorre em Montemor-o-Novo, tem este ano início em Agosto e irá decorrer de 31 de Agosto a 5 de Setembro.

Um grupo de 15 escritores alentejanos ou com "fortes vínculos" ao Alentejo criou uma associação para promover a literatura produzida na região e que vai ser apresentada no sábado, em Beja.


Uma fábrica de descasque de amêndoa pode vir a instalar-se na Azaruja, no concelho de Évora.

IMPRENSA REGIONAL DE HOJE






Sem comentários: