terça-feira, 19 de janeiro de 2016

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

O número de dormidas no Alentejo aumentou em Novembro 16% face ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE)

As famílias e as empresas vão pagar menos impostos em Viana do Alentejo (Évora). Para além de manter as taxas de IMI no mínimo, 0,3%, o município introduziu para 2016 descontos que começa nos 10% para quem tem um filho e que podem ir até aos 20% para as famílias que tenham a seu cargo três ou mais crianças.

Vai acontecer no próximo dia 21, a partir das 14 horas, em Marvão, um workshop dedicado ao figo-da-índia: “Oportunidades e Potencialidades para a Produção da Figueira-da-Índia”.  Este painel debaterá temas como a produção e exploração de Figueira-da-Índia, as suas potencialidades e ainda como instalar e aproveitar a cultura deste fruto, além da história do mesmo.

A Câmara de Évora não vai seguir a recomendação da Assembleia Municipal para proibir a instalação de circos com animais no concelho.

A recomendação, proposta pelo PS, tinha sido aprovada, por maioria, em reunião da assembleia municipal, em junho de 2015, com 15 votos favoráveis (PS, BE e PSD), 14 votos contra (CDU e PSD) e quatro abstenções (CDU e PSD).

Sem comentários: