terça-feira, 19 de janeiro de 2016

INFORMAÇÃO C.M.A.

                        Bolsas de Estudo para o ensino Superior – ano letivo 2015/2016
A Câmara Municipal de Alandroal, no âmbito do regulamento em vigor, atribuiu, para este ano letivo, 29 bolsas de estudo para o ensino superior, sendo 18 renovações e 13 novas candidaturas. O montante anual a atribuir de cada bolsa é de 675,00 euros, sendo pagos em três tranches de 225,00 euros cada nos meses de janeiro, abril e julho.
Esta medida é considerada um reforço do apoio financeiro a estudantes oriundos de famílias economicamente desfavorecidas de forma a combater o abandono escolar, melhorar a qualificação dos jovens e compensar os encargos acrescidos com a frequência no ensino superior, proporcionando a todos o direito à educação e igualdade de oportunidades.

                                     Equipamentos de Terminais de comunicação TETRA

No dia 13 de janeiro realizou-se no Centro Cultural de Redondo a entrega de novos Equipamentos de Terminais de comunicação TETRA - equipamentos de rádio portáteis - aos Municípios de Alandroal, Borba, Estremoz e Redondo, seguida de uma ação de formação para os técnicos dos Serviços Municipais de Proteção Civil dos Municípios.
Desta forma o Serviço Municipal de Proteção Civil de Alandroal dispõe agora de novos equipamentos de rede de comunicações rádio SIRESP o que veio permitir aumentar o nível de integração dos Serviços Municipais de Proteção Civil.
Este projeto teve o apoio do POVT (Programa Operacional Temático de Valorização do Território) CIMAC e Municípios.




1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo é benvindo quando vem para o bem da população.

Um aplauso para todos os intervenientes