quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

AINDA A PROPÓSITO DE “SAIAS” E DA CANDIDATURA DA “MODA” A PATROMÓNIO CULTURAL E IMATERIAL DA HUMANIDADE.

     



NÃO DEIXE DE LER E OUVIR AS CONSIDERAÇÕES DA AUTARCA DO ALANDROAL A ESTE PROPÓSITO.





CLIK AQUI

7 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito, tanto disparate meus Deus.
A Senhora anda muito mal assessorada e falar do que não se entende de todo sempre deu mau resultado.
Vamos ter o 3 encontro de saias, eu vivo no Alandroal e não vi encontros nenhuns de saias, vi uns grupos amadores e fraquinhos, porque há amadores muito bons, e vi uns grupos de musica popular que tanto fazem saias como corridinhos do Algarve ou os viras do Minho.
É preciso ter lata e presunção para chamar a esses eventos encontros de SAIAS.
Anda de facto o nível cultural e de exigência muito por baixo por estes lados.
Enfim, são os autarcas que temos.

Anónimo disse...

Já foi por mais que uma vez foi aqui dito que as Saias são uma forma ou um estilo de Cante Alentejano que como se sabe já é património imaterial da humanidade, quer a Sra. Presidente do Alandroal fazer o quê?tornar as saias numa coisa nova desvirtuando as suas origens?
Não quero ofender ninguém, deixo aqui a minha simples opinião, mas na verdade grande parte dos Autarcas deste País deviam ter um pouco de mais conhecimento das coisas e não andarem constantemente a meter os pés pelas mãos, e as mãos pelos pés.
É de facto um problema Cultural.
Com todo o respeito, dá pena.

Anónimo disse...

TENHO QUE CONCORDAR COM O COMENTADOR DE 21 janeiro, 2016 15:51 E LÁ TEMOS QUE DAR RAZÃO AO COMENTÁRIO DO MUDA,ESTE EXECUTIVO E EM ESPECIAL ESTA PRESIDENTE NÃO ACERTA UMA.
HÁ MUITA COISA ACTUALMENTE NESTE NOSSO CONCELHO QUE DEVIA SER PATRIMÓNIO DE QUALQUER COISA, A SALOICE POR EXEMPLO.

Anónimo disse...

Há de facto alguns políticos que não tem o sentido do ridículo, falam do que não deviam sem qualquer preparação ou estudo do assunto, como se denota na nossa Presidente em relação ás saias e não só.
De facto as saias são outras e pelos vistos não chega para opinar sobre as ditas quem as usa como vestuário.
A Senhora pode ter as melhores das intenções, mas está muito mal preparada e pelos vistos tem a seu lado gente ainda mais deficiente que em vez de ajudar, complica.
A gente que por aqui vive sabe os motivos porque que o poder lhe caiu nas mãos, tipo milagre, e talvez por isso este executivo nunca tenha imaginado ser poder e ter que governar, aconteceu, e o resultado é o que se vê, SAIAS A PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE.

NÃO HÁ POLITICA CULTURAL NO ALANDROAL, NADA POR AQUI ACONTECE E ANDA A NOSSA PRESIDENTE OCUPADA E EMPENHADA COM AS SAIAS QUE NUNCA FORAM NOSSAS E NUNCA TIVERA TRADIÇÃO NO NOSSO CONCELHO. DEVIA ERA OCUPAR DO SEU TEMPO A RESOLVER COISAS BEM MAIS PRIORITÁRIAS PARA AS VIDAS DAS PESSOAS E DO NOSSO CONCELHO.

Anónimo disse...

Lá tem que engolis mais uns sapinhos, de novo o bloco em terceiro e vá lá que não tiveram o Tino à frente, foi por pouco.
CDU e 25 de abril sempre, mas com outra gente.

Anónimo disse...

A Cdu está de facto cheia de gente com pouca competência e os resultados estão à vista, temos também por cá o reflexo dessa realidade o resultado por aqui é o que se tem visto, fraco, mau de mais.

Anónimo disse...

As Saias roubam muito tempo e muito esforço, e as pessoas não dão para tudo, o nosso executivo é constituído por humanos e não por máquinas.
Continua a haver problemas de abastecimento de água para resolver, pessoas com acessos ás habitações cheios de buracos e lama, mas o que importa falar nas entrevistas é nas SAIAS. SÃO AS PRIORIDADES DESTE EXECUTIVO CDU.