terça-feira, 29 de dezembro de 2015

TAXA DE IMI NO DISTRITO DE ÉVORA

      Quadro discriminatório da cobrança de IMI no Distrito de Évora


 A cidade Património Mundial com uma taxa de 0,5%, não havendo lugar a desconto familiar.
Também os municípios de Alandroal, Borba e Mourão vão aplicar a taxa máxima, sendo o desconto familiar nulo.
Na Câmara de Arraiolos, Montemor-o-Novo, Mora, Viana do Alentejo e Vila Viçosa será aplicada a taxa de 0,3%, não existindo o desconto familiar.
No Município de Portel as famílias com um filho têm um desconto de 10%, com dois filhos 15% e com três filhos ou mais um desconto de 20% e a taxa de IMI situa-se nos 0,3%.
Redondo também aplica o desconto familiar, de 10%, 15% e 20% para quem tiver um, dois ou três ou mais filhos, respetivamente. A taxa de IMI situa-se nos 0,425%.
No concelho de Reguengos de Monsaraz os contribuintes pagarão 0,375% de IMI, mas descontarão 10% caso tenham dois descendentes e 20% se tiverem três ou mais filhos.
No concelho de Vendas Novas a taxa de IMI situa-se em 0,34% e em caso de existirem filhos haverá lugar a 5% de desconto para quem tiver um filho, 7,5% para quem tiver dois filhos e 15% para os agregados familiares com três ou mais filhos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Tem que fazer dinheiro de alguma forma e no Alandroal é sacrificado todo um Concelho.
E em vez de taxarem as pessoas com a taxa máxima se cortassem em certas regalias só para alguns como transportes para funcionários da Câmara, não seria mais justo?
Continuamos a não ter igualdades e a continuar a haver filhos e enteados nestas coisas das regalias, era assim sem CDU é assim com CDU.

Anónimo disse...

É o que de bom tem passado com os nossos políticos do Alandroal.se calhar a culpa não será só deles, nos é que os temos lá metido nesta mixórdia, temos todos que pensar nos nossos actos,ELES não foram só por eles, e quando digo "ELES" fomos nós que os pusemos no poleiro e agora desenrasca-te.Se as coisas me correm bem na vida, daqui a 1 ano, só venho para vir ver os meus amigos na altura da Festa e Natal.

Bom Ano Novo são os meus votos.

Anónimo disse...

É UMA VERGONHA, PROMETERAM BAIXAR O IMI E OUTROS IMPOSTOS COMO A DERRAMA DAS EMPRESAS PARA CATIVAR EMPREENDIMENTO MAS AFINAL A TAXA É A MÁXIMA, ESTÃO A FUGIR EMPRESAS DO CONCELHO PARA O REDONDO ONDE SIMPLESMENTE A DERRAMA NÃO EXISTE.
É ASSIM ESTE EXECUTIVO CDU QUE NÃO SABE DE TODO O QUE ANDA A FAZER NEM HONRA AS SUAS PROMESSAS E OS SEUS COMPROMISSOS COM OS MUNÍCIPES DESTE CONCELHO.

Anónimo disse...

E a seguir vamos meter lá quem?
Não há boa escolha a fazer.
É tudo o mesmo.
Pessoas sérias e competentes fogem da política malcheirosa que nos desgoverna há mais de duas gerações.

Anónimo disse...

Na altura da caça ao voto é tudo muita promessa e pelo que se vê são todos iguais, não venham cá com partidos de esquerda a governar para o povo porque isso pode ser noutros lados, é uma vergonha o que este executivo " COMUNISTA " tem estado a fazer no Alandroal, e por aqui me fico.

Boas festas.

Anónimo disse...

"No Município de Portel as famílias com um filho têm um desconto de 10%, com dois filhos 15% e com três filhos ou mais um desconto de 20% e a taxa de IMI situa-se nos 0,3%."

"Ó Portel, lindo Portel!
Terra da minha paixão..."

Não precisamos "dar-te alma vida e coração". Já tens tudo isso.

Estes sim, são amigos do Povo.

Anónimo disse...

Não sei se os de portel são ou não amigos do povo, o que sei como residente do concelho do Alandroal, que aqui nasci, aqui vivo e aqui trabalho é que votei neste executivo porque prometeram muita coisa que de facto não cumprem, são um total embuste e quem promete e não cumpre .... não é desta forma que se ajuda um concelho e se é amigo do povo.

31 dezembro, 2015 17:16

Anónimo disse...

quem promete e não cumpre .... não é desta forma que se ajuda um concelho e se é amigo do povo.



SÓ SÃO AMIGOS DO POVO QUANDO ANDAM NA CAÇA AO VOTO, AÍ DÃO TUDO E FAZEM TUDO.
CDU IGUAL OU PIOR EM CERTAS COISA QUE OS ANTERIORES.
SÃO TODOS IGUAIS.