sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ORA MUITO BEM !

                                                       Afinal o Alandroal é um dos aderentes

«Para o efeito são 14 os municípios alentejanos (Comunidade Interminicipal do Alentejo Central) que vão assinar no próximo dia 15 de dezembro um acordo de cooperação com a EPAL, Empresa Portuguesa de Águas Livres, SA, com vista a implementar um sistema inovador nunca antes aplicado no país com esta escala. O sistema chama-se WONE, Water Optimization for Network Efficiency e vai controlar as perdas de água através de monitorização e gestão de redes de abastecimento no Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa»

5 comentários:

Anónimo disse...

Francisco Manuel, apesar de não estar ligado ao post quero passar uma informação acerca da APIT, onde vão decorrer eleições amanhã.
Já parece moda por estas bandas impossibilitar listas de concorrer a eleições. Foi excluída a lista da actual direção só por ter um nome de uma pessoa incompleto.
É de lamentar que impossibilitem de concorrer a actual direção que tem vindo a fazer um trabalho extraordin ario em prol dos idosos da nossa freguesia.
Isto para que uma lista agora formada ganhe as eleições na secretária, lista esta liderada por gente que só se move por interesses pessoais.
Isto é um assunto importante e deve ser divulgado.
Boa noite.
Um Terenense preocupado com a associação

Anónimo disse...

Francisco Manuel, apesar de não estar ligado ao post quero passar uma informação acerca da APIT, onde vão decorrer eleições amanhã.
Já parece moda por estas bandas impossibilitar listas de concorrer a eleições. Foi excluída a lista da actual direção só por ter um nome de uma pessoa incompleto.
É de lamentar que impossibilitem de concorrer a actual direção que tem vindo a fazer um trabalho extraordinario em prol dos idosos da nossa freguesia.
Isto para que uma lista agora formada ganhe as eleições na secretária.
Isto é um assunto importante e deve ser divulgado.
Boa noite.
Um Terenense preocupado com a associação

Anónimo disse...


Estive a ler esta informação sobre eleições na APIT em Terena e fico admirado pela maneira como é redigida.

Diz-se isto:
"É de lamentar que impossibilitem de concorrer a actual direção que tem vindo a fazer um trabalho extraordinario em prol dos idosos da nossa freguesia."

O que por aqui se sabe é que são membros de topo da atual Direção, que deixaram de se entender para concorrerem juntos e por tal motivo, formaram duas novas listas para concorrerem às eleições em separado...

Acho até salutar haver mais do que uma lista.
No entanto uma das listas parece ter sido invalidada pelo tribunal...
Porém, de qualquer modo, quem está à frente da lista que pode concorrer às eleições é um membro da atual Direção...
Tal como quem está à frente da lista invalidada pelo tribunal é outro membro da atual Direção…

Assim, o comentador "Terenense preocupado", não precisa se preocupar… Qualquer das listas saíram de membros da mesma Direção da APIT, que ele próprio, classifica de ter "vindo a fazer um trabalho extraordinario em prol dos idosos da nossa freguesia."

Se entender que é necessário aprofundarei o esclarecimento.
Uma última nota: espero que não saia em duplicado…

Comentador preocupado em esclarecer sem usar meias verdades.

Anónimo disse...

Francisco Manuel, apesar de não estar ligado ao post quero esclarecer o comentador 11 dezembro, 2015 20:56 do seguinte:

1º Nao tem o direito de vir aqui publicar mentiras!
2º Se está tão preocupado com a APIT apareça lá amanhã!
3º Lá é que se resolvem os problemas, não aqui!
4º A APIT agradece!

Mas vamos por partes.

Diz v.exª que "Já parece moda por estas bandas impossibilitar listas de concorrer a eleições. Foi excluída a lista da actual direção só por ter um nome de uma pessoa incompleto."

Mentira - Não é só por estas bandas, veja o que aconteceu aqui em Vila viçosa com os Bombeiros.!!! Mais, - a lista foi excluida e bem porque tinha lá pessoas que não são socios da APIT (mais que um)! Mas diz mais mentiras... A atual direção está na lista que amanha vai a eleições. Quatro elementos da atual direção estão na lista A e apenas um elemento estava na lista excluida. (Aqui realmente deveria estar preocupado, como terenense que diz que é, com esta situação porque é muito estranho estarem 4 para um lado e 1 para o outro, não sendo esse outro de Terena).

Diz V. Exª que "É de lamentar que impossibilitem de concorrer a actual direção que tem vindo a fazer um trabalho extraordinario em prol dos idosos da nossa freguesia."

Pois bem, como terenense que você diz que é, deveria pensar um pouco e informar se mais, isto porque a atual direção tem vindo a fazer um trabalho extraordinario porque os outros 4 elementos estão cá todos os dias e todos os dias dão a cara aos problemas da APIT, enquanto outros aparecem um dia ou dois por semana!

Pense nisso!






Anónimo disse...

resultados eleitorais da APIT

Lista A - 81 votos

Brancos - 16 votos

Nulos - 29 votos

A Assembleia decorreu sem incidentes a registar, o que demonstra o civismo dos sócios da instituição, pese embora o pedido por parte de alguns no voto em branco ou nulo como votos de protesto, a Lista A obteve 64% dos votos contra 35%. Espera-se que se obtenha daqui uma leitura clara para todos aqueles que ameaçam com tribunais e impugnações e que com isso não fariam mais que denegrir o bom nome da associação aprofundando feridas que se querem agora sarar. Deixo aqui um voto para que a direcção hoje eleita saiba unir todos os sócios e funcionários em prol do desenvolvimento da APIT devendo para isso reabilitar sócios validos que compunham a lista que não pode concorrer, porque juntos somos poucos.

Relembro que, pela segunda vez na sua historia eleitoral os sócios recusaram firmemente que os destinos da APIT, associação criada em Terena, por pessoas de Terena e principalmente para as pessoas da Freguesia, fosse dominada por individuo(s) que a nossa Freguesia pouco ou nada lhes diz.