terça-feira, 29 de dezembro de 2015

DIVULGAÇÃO GASTRONOMICA

           Redondo 'Há' Mesa

Redondo "há" mesa é a divulgação que se impunha em torno da riqueza e das memórias gastronómicas do concelho de Redondo.
Numa parceria entre a Restauração e o Município de Redondo, perspetiva-se a consolidação desta iniciativa, cultivando sinergias com outras abordagens futuras.
Durante o 1º trimestre de 2016 e aos fins-de-semana, cada restaurante aderente, oferece a possibilidade de degustar alguns dos pratos mais típicos do Alentejo na sua especial vocação à dieta mediterrânica.
Neste 1º trimestre, o ex-libris gastronómico com origem no concelho de Redondo assenta na confeção dos pratos " Feijão com Poejos e Bacalhau" e "Calducho com Poejos e Bacalhau", fazendo desta erva aromática a estrela em destaque.
A par desta gastronomia tão rica, só ficará a faltar a escolha de um bom vinho de Redondo, de entre as 10 Adegas do concelho, que poderá ser complementada com as sobremesas mais elementares desta época.
Para rematar a excelente refeição que escolher, não deixe de visitar as nossas Olarias, o Museu do Barro e o Museu do Vinho, com uma pequena incursão à da Enoteca de Redondo.

 Restaurantes aderentes:                     
Redondo: O Celeiro do Pinto; A Torre; Sergio's; O Prato Alentejano; O Engaço; O Porfírio 's; O Marujo; A Travessa; O Requinte; Pôr-do-sol; O Barro; Joaquim dos Leitões; A Nostra Vila.
Vinhas: A Palmeira.
Aldeia da Serra D'Ossa: O Chana; Serra D'Ossa; O Ermita
Montoito: A Lareira; O Salero.

Visite-nos no 1º trimestre de 2016.

Mais informações em www.cm-redondo.pt

 Gabinete de Informação do Município de Redondo
Centro Cultural de Redondo
ginfo@cm-redondo.pt


                                                       DIVULGAÇÃO CULTURAL

Encontram-se a abertas durante o mês de Janeiro 2016 as inscrições para as Oficinas de Teatro e do Imaginário que decorrem no Centro Juvenil nos seguintes horários:
 Oficina de Teatro:
dos 6 aos 9 anos: segunda-feira das 18h00 às 20h00.
dos 10 aos 14 anos: sábado das 10h30 às 12h30 (dependente de inscrições).
Oficina do Imaginário:
dos 2 aos 5 anos: quinta-feira das 18h00 às 19h00.
Informações e Inscrições: Secção Administrativa e de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Telefone: 266898100




4 comentários:

Anónimo disse...

ora ai está uma mostra gastronómica pensada e bem publicitada, com antecedência, feita pontualmente e não todos os meses do ano como aqui se faz, e claro está que por tanta repetição não tem impacto porque o que é de mais cansa e torna-se banal, é rotina, tudo querem mas tudo perdem.
Mais uma vez se denota o amadorismo de quem organiza estas coisa no concelho do Alandroal.

Anónimo disse...

Já tivemos o borrego de pasto, a galinha do campo, sopas da horta, para quando o pato da barragem??????
Ou porco do quintal, isto ao ritmo de uma mostra gastronómica por mês tem que ser ter muita imaginação, lá tem o Município de contratar um criativo para tanta actividade.
E porque não coelho do quintalinho, ou cabritinho de erva tenra.

Aqui ficam as sugestões.

Anónimo disse...

Sugestão para a mostra gastronómica... língua estofada, de preferência muito bem lavada. A chuva tá a chegar.

Bô Nôte!

Anónimo disse...

BRINCADEIRAS OU NÃO À PARTE, A VERDADE É QUE ISTO DE TODOS OS MESES HAVER UMA MOSTRA GASTRONÓMICA NÃO ESTÁ COM NADA, NÃO RESULTA E POR ISSO MESMO NÃO SE FAZ IGUAL EM MAIS LADO NENHUM.
SAEM OS ALMOÇOS E OS JANTARES MAIS CAROS EM DESLOCAÇÕES DO QUE O CUSTO DOS MESMOS, E ISTO DAS MOSTRAS GASTRONÓMICAS É PARA TRAZER GENTE DE TODA A PARTE DO PAÍS, 1 OU 2 VEZES POR ANO EM DATAS ESTUDADAS EM QUE AS PESSOA NÃO ESTEJAM MUITO DISPERSAS OU DE FÉRIAS NO ALGARVE. TEM QUE HAVER UM FORTE INVESTIMENTO EM PUBLICIDADE BEM FEITA, AGORA ASSIM COM PAPELINHOS E INFORMAÇÃO EM BLOGUES LOCAIS E POUCO MAIS, NÃO SE VAI A LADO NENHUM.
ATÉ OS LOCAIS E VIZINHOS SE CANSAM DE TANTA OFERTA, E OS TEMPOS NÃO ESTÃO DE TODO PARA SE ANDAR A GASTAR DINHEIRO A TODA A HORA PARA COMER FORA.

AFINAL DE CONTAS COM TANTO PRATO GASTRONÓMICO QUAL O PRATO VERDADEIRAMENTE TÍPICO COM A MARCA ALANDROAL. CAROS AMIGOS, NENHUM.