quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A CRONICA DE HOJE TRANSMITIDA NA DIANA/FM

                                        Será fundamental

Quarta, 09 Dezembro 2015
Em janeiro próximo realizar-se-ão as eleições presidenciais e tanto quanto nos foi dado a conhecer até momento os candidatos da esquerda são para todos os gostos, da esquerda totalitária até ao espectro da agora chamada esquerda democrática. Pelo contrário, do centro e da direita, até ao momento, só se apresentou um candidato presidencial.
O meu voto será num candidato que preencha o campo político do centro direita, inequivocamente. E, se as eleições se realizassem hoje, o meu voto ia direitinho para o prof. Marcelo. Não porque concorde sempre com as suas posições políticas, mas porque é fundamental para o país no quadro politico partidário que resultou das últimas eleições legislativas, termos na presidência da república um moderado de centro direita.
Na verdade, a entrevista à sic dada pelo candidato Marcelo Rebelo de Sousa, revelou um homem maduro e sereno. Quando foi perguntado qual o seu entendimento das competências do presidente da república, respondeu que fazia uma interpretação da constituição neste particular, supra partidária e que o superior interesse nacional será o paradigma para sua atuação se vier a ser sufragado como o mais alto magistrado da nação.
Dito isto, não sendo eu um apreciador maior e indefetível de Marcelo Rebelo de Sousa, todavia, tendo a reconhecer, que, face ao atual espectro politico, o seu conhecimento do país e das instituições, quer das internas, como, sobretudo, das internacionais, se não se perder com questões laterais da política caseira e se alinhar a sua atuação como um homem de estado, para o qual foi ensinado e formado, poderá vir a ser um presidente que deixará boa memória nos seus concidadãos.

José Policarpo

Sem comentários: