terça-feira, 27 de outubro de 2015

INÍCIO DO "CICLO DE OUTONO" - MONTEMOR

 “DJ Poesia” no arranque do Ciclo de Outono

Um pouco por todo lado as ruas ganham novas cores e as imagens que nos chegam ao olhar revelam que chegou o Outono. As árvores que, no Verão, enchem de sombra as nossas ruas, inundam agora a calçada de folhas.
É já este sábado, dia 31 de Outubro, que vai iniciar-se mais uma edição do Ciclo de Outono, um ciclo a ter lugar em Montemor-o-Novo, de Outubro a Dezembro, e que, em 2015, conjuga na sua programação música, dança e teatro.

Com entradas gratuitas, a primeira iniciativa do Ciclo de Outono, trata-se do espetáculo com os “DJ Poesia”, um novo projeto Montemorense, constituído por Bernardino Samina, João Manuel Macedo e João Miguel Macedo.

Sinopse:
Dizer as palavras, senti-las, dar-lhes o sentido e o significado exato de quem as escreveu proporcionando ao público o prazer lúdico de conhecer poetas num percurso transversal desde o século XVI até à contemporaneidade é o objetivo de “Há palavras que nos beijam”, um exercício onde a poesia e a música formam uma cumplicidade perfeita. “DJ Poesia” é formado por dois atores e um músico que dão forma a um espetáculo de pequeno formato que percorre a escrita de poetas como Alexandre O’Neil, Fernando Pessoa, Camões, Sophia de Mello Breyner, Florbela Espanca, António Aleixo ou Carlos Drummond de Andrade, entre outros.
A expressividade, o subtil toque de humor e a irreverência com que os atores interpretam as palavras e a execução pelo músico de temas conhecidos da música ligeira e erudita a guitarra clássica complementam-se proporcionando durante 1 hora, momentos que transportam o espetador para as emoções mais diversas.
“Há palavras que nos beijam” é acima de tudo uma despretensiosa e simples homenagem à poesia e à escrita intemporal dos poetas que permanecem eternos através das suas palavras.

As próximas iniciativas do Ciclo de Outono decorrem dia 14 de novembro.
Às 18h00, realiza-se o 21º Concerto de Outono, com o Coral de S. Domingos e convidados, na Igreja da Misericórdia, numa organização do Coral de S. Domingos. Pelas 21h00, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo, temos mais um “Serão de Outono”, uma organização do Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense, com a participação do Rancho Folclórico da Ronda Típica de Carreço (Viana do Castelo), Rancho Folclórico da Freguesia de Lapa (Cartaxo) e Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense.

Junte-se ao Ciclo de Outono…
E tenha uma estação cheia de vida







Sem comentários: