segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CRONICA DE OPINIÃO TRANSMITIDA HOJE NA DIANA/FM

                            Arejar Belém

Segunda, 19 Outubro 2015
Sempre defendi uma candidatura à esquerda para as eleições presidenciais que fosse agregadora. As cartas estão em cima da mesa e estamos longe de considerar que existe apenas um candidato capaz de mobilizar toda a esquerda. O candidato que mais cedo apresentou essa intenção, foi sendo enfraquecido e deu sinais que pode não aguentar a sua candidatura até ao fim.
Perante o cenário político que temos hoje, e com uma necessidade forte de combater o candidato populista e retrógrado (que adjectivo tão correcto que a Catarina Martins utilizou para o descrever) da direita, e não havendo apenas um candidato à esquerda, o povo deve mobilizar-se ao máximo para o derrotar. À esquerda, todos os votos contarão e ajudarão a forçar uma segunda volta.
Tenho a certeza que a candidatura da Marisa Matias dará um belo contributo para esse combate, por tudo o que ela representa: Uma mulher de princípios, combativa, humanista, séria e competente; Uma mulher que colocará a política no centro do debate, sem medo e de cabeça erguida.
Também sei que a Marisa agregará votos que mais nenhum candidato iria agregar e como tal dará um belo contributo para forçar uma segunda volta e ajudar a impedir o passeio fácil que Marcelo julga ter pela frente. Conheço tantas pessoas que não tinham candidat@ até hoje. Ainda bem que agora têm. Mais uma má notícia que Marcelo recebeu! Fico ansioso pelos debates...
Por saber da sua competência e da sua estrutura de valores. Porque sempre combateu e combaterá pela justiça social e pelos direitos humanos. Porque luta por esses direitos em todo o mundo, com a sua visão internacional humanista em oposição à visão capitalista, Marisa Matias terá o meu voto e o meu empenhado apoio.
Vamos a mais esta luta com toda a convicção!
Até para a semana!

Bruno Martins

Sem comentários: