quinta-feira, 1 de outubro de 2015

COMUNICADOS DA C.M.A.

No dia 1 de outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso.
Em 2015, o 25º. Dia Internacional das Pessoas Idosas celebrado pela ONU tem o tema: "Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades".
A Câmara Municipal do Alandroal saúda todos os idosos do concelho, pretendendo ao longo de todo o mês, em parceria com as Juntas de Freguesia e a ASPRA – Associação de Pensionistas e Reformados do Concelho de Alandroal, e em colaboração com as diversas IPSS, assinalar esta data com várias iniciativas direcionadas para os mais idosos, contando com o contributo de toda a população, com o objetivo de contribuir para a inclusão dos mais idosos nos diversos ambientes urbanos, de acordo com o tema celebrado pela ONU para este ano.
Será no próximo sábado que terá lugar a primeira iniciativa, em Terena, no Parque de Santo António, pelas 10:00 horas, com uma aula de ginástica para todos, com o objetivo de dar a conhecer a correta utilização dos equipamentos de ginástica que estão agora ao dispor da população naquele espaço. Sendo uma iniciativa aberta a toda a população, tem por objetivo contribuir para uma maior aproximação entre os idosos, os jovens e os menos jovens, fomentando a inclusão de todas as idades, em todo o tipo de ambientes.


Com a finalidade de aproximar os serviços públicos das populações, a câmara Municipal procedeu hoje à abertura de um Balcão Único em Terena, permitindo que a população da freguesia e não só, possa usufruir dos diferentes serviços disponibilizados pelo Balcão, tais como os diversos requerimentos, informações, pagamentos, reclamações, etc., sem ser necessário qualquer deslocação à sede de concelho.
O Balcão Único está a funcionar nas instalações da Junta de Freguesia de Terena, com um horário contínuo, das 9:00 horas às 14:00, de segunda a sexta.

Alerta via facebook C.M.A.



Sem comentários: