Recordemos a ordem dos trabalhos:
1. Apreciação da informação da Presidente da Câmara nos termos do disposto no artº 25º nº 2 al. c) do Regime Jurídico das Autarquias Locais, Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro.
Resumo da Sessão:
1. Apreciação da informação da Presidente da Câmara nos termos do disposto no artº 25º nº 2 al. c) do Regime Jurídico das Autarquias Locais, Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro.
2. Informação de Gestão.
3. Aprovação da alteração ao regulamento de
Intervenção Social a estratos Sociais Desfavorecidos no Concelho de Alandroal.
4. Procedimento Concursal
de Recrutamento de Trabalhadores na modalidade de Contrato de Trabalho em
Funções Públicas por Tempo Determinado – Termo Resolutivo Parcial – Autorização
para o Recrutamento Excecional de Técnicos para as Atividades de Enriquecimento
Curricular para o ano letivo 2015/2016.
5. Aprovação do Programa
de Ajustamento Municipal;
6. Aprovação dos
Contratos do Programa de Ajustamento Municipal e de Assistência
Financeira;´
7. Aprovação do
relatório sobre a situação económica e financeira relativo ao 1º semestre de
2015;
No que diz respeito ao decorrer da
mesma, correu com normalidade.
No ponto 1 e 2 foram analisados os
documentos correspondentes não havendo grandes questões por parte da
assembleia.
No ponto 3 foi aprovada por unanimidade
as alterações ao regulamento de Intervenção Social e estratos Sociais
Desfavorecidos no Concelho do Alandroal
No ponto 4 foi aprovado por unanimidade
a abertura de procedimento concursal para as Atividades de Enriquecimento
Curricular.
No ponto 5 foi aprovado o Programa de
Ajustamento Municipal, com 10 votos a favor dos deputados da CDU, 1 abstenção
do deputado do PSD, 3 votos contra dos deputados do PS e 3 votos contra dos
deputados do DITA.
No ponto 6 foram aprovados os contratos
do Programa de Ajustamento Municipal e de Assistência Financeira, com 10
votos a favor dos deputados da CDU, 1 abstenção do deputado do PSD, 3 votos
contra dos deputados do PS e 3 votos contra dos deputados do DITA.
O ponto 7 foi integrado no ponto 2, não
tendo havido lugar à sua aprovação, mas sim à sua apreciação.
Devido ao elevado numero de documentos que suportam os itens a debater (cerca de 200 páginas de docs) e na impossibilidade tecnica de os divulgar todos aqui, optamos pelo critério de divulgar algumas páginas de interesse geral para todos os municipes, tarefa que iremos levar a cabo durante os próximos dias.
Por hoje vamos debruçar-nos no ponto 5 - PLANO DE AJUSTAMENTO MUNICIPAL - FUNDO DE APOIO MUNICIPAL-
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ORÇAMENTO 2015
(Concluimos amanhã a publicação parcial dos docs referentes ao orçamento 2015)
Devido ao elevado numero de documentos que suportam os itens a debater (cerca de 200 páginas de docs) e na impossibilidade tecnica de os divulgar todos aqui, optamos pelo critério de divulgar algumas páginas de interesse geral para todos os municipes, tarefa que iremos levar a cabo durante os próximos dias.
Por hoje vamos debruçar-nos no ponto 5 - PLANO DE AJUSTAMENTO MUNICIPAL - FUNDO DE APOIO MUNICIPAL-
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ORÇAMENTO 2015
(Concluimos amanhã a publicação parcial dos docs referentes ao orçamento 2015)
13 comentários:
Boa noite.
Eu estive na Assembleia e ouvi o seguinte da boca do Dr. Jorge e da Presidente que este mês os pagamentos dos vencimentos estiveram em risco, isto para justificarem a redução das horas extraordinárias. Pergunto eu? Quando criam coragem para acabar com os transportes dos funcionários? Quando criam coragem para acabar com os tachos e põem os 200 e tais funcionários a trabalhar em prol do municipio e dos municipes? Haja coragem Sra. Presidenta e Srs. Vereadores.
VÃO RECEBER UNS MILHÕES DO FAM JÁ TEM DINHEIRO PARA MUITA COISA ATÉ PARA FAZEREM UNS BRILHARETES ANTES DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS, CÁ ESTAMOS PARA VER.
ESSA HISTÓRIA DOS VENCIMENTOS ESTAREM EM RISCO, POR PARTE DESTE EXECUTIVO JÁ É VELHA, COISA REPETIDA E GASTA, JÁ TODOS PERCEBEMOS QUE É ESTRATÉGICA POLÍTICA, ESTÃO SEMPRE EM RISCO MAS HÁ SEMPRE DINHEIRO PARA O QUE SE QUER, NÃO É VERDADE SENHORA PRESIDENTE?
SE A SENHORA PRESIDENTE E O SEU EXECUTIVO ESTIVESSEM DE FACTO PREOCUPADOS COM A POSSIBILIDADE DE NÃO HAVER DINHEIRO PARA OS TRABALHADORES NÃO GASTAVAM BALÚRDIOS EM PROGRAMAS DE TELEVISÃO SEM QUALQUER NÍVEL E MAIS VALIA PARA O ALANDROAL E O CONCELHO, PORQUE SE A IDEIA ERA PUBLICITAR, ISSO TEM QUE SER FEITO UNS DIAS ANTES DO INICIO DE QUALQUER EVENTO E NÃO QUANDO O DITO ESTÁ A ACABAR, É TÃO SIMPLES QUE QUALQUER CRIANÇA ENTENDE, MENOS OS NOSSOS AUTARCAS.
OU SERÁ QUE À FRENTE DO PROBLEMA DOS ORDENADOS DOS TRABALHADORES ESTÁ A VONTADE DE APARECER NO CUBO MÁGICO E DAR NAS VISTAS? PELO QUE PARECE É MAIS PRIORITÁRIO, PARA ISSO HÁ DINHEIRO.
COMO DIZ O COMENTADOR ACIMA E BEM, SE ACABASSEM COM A VERGONHA QUE É UMA AUTARQUIA ENDIVIDADA SE PODER DAR AO LUXO DE DAR TRANSPORTE GRATUITO A EMPREGADOS, JÁ POUPAVAM BOM DINHEIRO AO FIM DO MÊS PARA AJUDAR A AMORTIZAR QUALQUER DIVIDA.
NÃO ESTOU AQUI A QUERER O MAL DE NINGUÉM NEM CONTRA NINGUÉM, NA VERDADE TEMOS CONCELHOS VIZINHOS BEM FINANCEIRAMENTE E NÃO O FAZEM, COMO É O CASO DO REDONDO, DE REGUENGOS E TODOS OS OUTROS, ESTA REGALIA DOS TRANSPORTES PELOS VISTOS É UNICAMENTE DO ALANDROAL.
SE TIVÉSSEMOS BEM FINANCEIRAMENTE AINDA SE PODIA ENTENDER, AGORA COMO ESTAMOS, NÃO.
SÃO BENEFICIADOS MUNÍCIPES QUE TEM SORTE DE SER TRABALHADORES CAMARÁRIOS E A MAIORIA PREJUDICADA, PORQUE COM O QUE SE GASTA EM TRANSPORTES DE PESSOAL JÁ DAVA PARA ARRANJAR UM CAMINHO, UMAS CONDUTAS DE ÁGUA, ETC, ETC.
BEM QUE DIGO AOS MEUS NETOS PARA ARRANJAREM UM TRABALHO NO MUNICÍPIO DO ALANDROAL, SÓ O QUE SE POUPA EM TRANSPORTES É QUASE UM ORDENADO AO FIM DO MÊS.
"Haja coragem Sra. Presidenta e Srs. Vereadores."
Sabe Sr. Anónimo, a coragem tem os seus limites.
O Sr. Anónimo também evidencia isso.
Tem coragem, mas só até um certo ponto...
A sua coragem chega só até aqui, ao Al Tejo, e, anónimamente.
Convenhamos que é bem pouco.
Como pode acusar o Executivo da falta duma coisa em que o Sr. Anónimo é tão deficitário?
Sr anónimo, a nossa coragem anda pelas ruas da amargura e a minha também é deficitária: como pode ver identifico-me com um pseudónimo...
Assina: Mais Um Cagarola.
Bolas que estes executivos já parecem aqueles empresários cujas empresas dão prejuízo ou correm risco de falência, a primeira coisa que fazem é deixar de pagar aos trabalhadores. Nesta Câmara há algum tempo que se ouve dizer que os vencimentos do pessoal estão em risco... haja paciência!! Mas continuam as festas, as cantorias, as dividas perdoadas a "grandes" amigos... enfim, mais do mesmo!
153 tem contrato de trabalho a tempo indeterminado,entao que tipo de contrato sao os outros 50?em 2009 todos os funcionarios mesmo os do dito (quadro) passaram a ter esse tipo de contrato,logo esses 50 devem de ter contrato a termo que no maximo vai ate 2 anos.sera que em 2 anos de CDU ja entraram 50 funcionarios?se algum poder que me explique sff
concordo inteiramente com o comentario anterior. esta na hora de este executivo começar a tomar decisões de deixar esta inercia centrada numa apatia anémica onde nada se passa porque as ações não são assertivas, não conseguem atingir nenhum obtectivo. tem de começar a existir politica para salvar o concelho ou este, a partir de dezembro, está perdido. vejam o que aí está preparado para os proximos meses. este executivo tem de colocar as cartas na mesa e começar a mudar o rumo das coisas - com coragem sra presidente e srs vereadores (todos) .
Assina: Mais Um Cagarola.
30 setembro, 2015 15:53
pelos vistos cagarola e não só.
diz o roto ao nu, bem que devia ter ficado caladinho.
"este executivo tem de colocar as cartas na mesa e começar a mudar o rumo das coisas - com coragem sra presidente e srs vereadores (todos) .
30 setembro, 2015 22:00"
Com coragem e com competência
Casa onde não há pão todos e ninguém tem razão.
O que é estranho é assistir às Assembleias da Câmara apenas como ouvinte e depois recorrer ao Al Tejo, para transmitir opiniões ao executivo desperdiçando a ocasião em que o tinha ali presente.
Transformaram o Al Tejo numa espécie de Muro das Lamentações.
Não chega... mas pronto, sempre será melhor que nada.
Oncordo com o comentario anterior e porque nao dizerem is so na assembleia???chama se a isto de falta de coragem
No mesmo dia em que se realizou a A.M. foi aqui colocado um post, aludindo a esse mesmo facto. E no dia em que se divulgou a realização da mesma foi deixado o alerta que seria lá, e não aqui o local apropriado para solicitar esclarecimentos, e fazer acusações. Não tenho culpa que não o façam, mas compreendo perfeitamente, e não ficaria de consciência tranquila se não permitisse a publicação de certos e determinados alertas, que poderão até servir de auxilio para uma melhor gestão por parte dos responsáveis.
Disse...
Chico Manuel
Senhor Francisco as pessoas que sabem o que realmente se passa não podem falar porque estão a trabalhar no Municipio e de seguida são alvo de ... já sabe ... nós temos que comer e não queremos inimigos,
o seu blog apenas nos torna a vida mais leve através do que escrevemos
tristeza de vida
Será que a censura chegou com a CDU, então não se pode criticar um executivo camarário, mesmo que seja através do anonimato. Será que não se pode desabafar sem se ser sinalizado.
Sr. Tata continue a fazer o bom trabalho que tem feito na administração.
Quem quer participar, desde que não ofenda que participe, quem não quer, que não tente impor regras aos outros, ou será que estão com receio de alguma exposição, ou será que não podem ser criticados.
Por favor já chega, têm feito tudo o que criticavam e do programa eleitoral nada de nada, uma vergonha.
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