sexta-feira, 28 de agosto de 2015

DESPORTO


NACIONAL DE SENIORES – 2ª Jornada -  30/08
Almancilense – Juventude de Évora
Lusitano V.R.S.A. – Atlético Reguengos
Moura – Pinhalnovense.

Preparando o Futuro


RECEBIDO C/ PEDIDO DE PUBLICAÇÂO:
PEDIDO DE DIVULGAÇÃO
Os «Amigos de São Brás dos Matos» são um grupo sem fins lucrativos que nasceu em Outubro 2013 na bonita Aldeia da Mina do Bugalho, Concelho do Alandroal no Alentejo.
Este grupo nasce com o intuito de dar azo a prática desportiva, ocupar a juventude, e ocupar também o seu Líder/ impulsionador que é o Jovem Vítor Matos, que abraçou o projecto «Amigos de São Brás dos Matos», equipa de futebol amadora.
Terminada que está a época desportiva 14/ 15 dos «Amigos de São Bras dos Matos» e apesar de todas as dificuldades que encontrámos pelo caminho, conseguimos chegar ao final da época com 23 jogos realizados, iniciámos a temporada no dia 13 de Setembro de 2014 na Vila da Azaruja (Concelho de Évora) frente ao Grupo União Recreio Azarujense e terminámos com o jogo da estreia Internacional dos Amigos de São Brás em Cheles, Província de Badajoz em Espanha no passado 02 de Agosto de 2015.
Durante vários meses percorremos inúmeros campos de futebol do nosso Alentejo, tendo sempre como principal «arma» a FORÇA DE VONTADE, incutida nesta equipa por Vítor Matos. Para ser possível realizar a 2ª época desportiva dos Amigos de São Brás sobrevivemos com Patrocínios, Sorteio de rifas, venda de cachecóis, bonés e t-shirts alusivas aos Amigos de São Brás dos Matos. Por motivos extra-futebol, o Município do Alandroal e a União de Freguesias de Alandroal, São Brás dos Matos e Juromenha não apoiam a nossa equipa, somos a única equipa no Alentejo a realizar um elevado número de jogos durante a época e não temos apoio das entidades que devem apoiar o desporto, não temos campo para os jogos em casa, tendo um Complexo Desportivo Municipal no Alandroal, repito, Municipal que e pago com dinheiro que sai dos nossos bolsos, nós vemo-nos privados de lá poder realizar apenas 1 jogo em casa por mês como era nosso objectivo porque a Autarquia Alandroalense não colabora connosco. Enfim… e o que por cá temos, neste Concelho o Sol quando nasce não e para todos. A falta do campo dificulta-nos imenso incluir o maior número de jovens do Concelho, porque realizando os jogos fora de casa e com longas deslocações não temos transportes suficientes e em muitos jogos a equipa está incompleta, por vezes a jogadores que não podem participar nos jogos por falta de transporte.. Superando as dificuldades conseguimos atingir os objectivos propostos no inicio da época, em 23 jogos, perdemos 09, 04 empates e 10 vitórias, sofremos 59 golos e marcamos 75 golos. Saldo extremamente positivo, faltou-nos regressar ao Estádio Capitão César Correia em Campo Maior, mas o regresso dos Amigos de São Brás está já agendado para breve.
Agradecemos a todos os Patrocinadores oriundos da Mina do Bugalho, Juromenha, Alandroal (grande maioria dos nossos patrocinadores são do Alandroal), Pardais, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Redondo, Évora, São Pedro do Corval, Elvas e Campo Maior que nos têm ajudado imenso, ao Sr Comendador Rui Nabeiro (Delta Cafés) que nos ofereceu um conjunto de equipamentos de futebol, a todos os nossos Apoiantes que têm adquirido os nossos artigos, pessoas da Mina do Bugalho, Alandroal, Juromenha, Rosário, Montejuntos, Redondo, Pardais, Vila Viçosa e Elvas. Agradeço também aos meus pais e alguns amigos, a Comunicação Social Regional que sempre nos tem apoiado. Obrigado Casa de Cultura de Corval e União de Freguesias de Vila Boim. Uma palavra a todos os jogadores que representam os Amigos de São Brás por todo o seu esforço e dedicação por me ajudarem a manter no ativo a grande equipa dos «Amigos de São Brás dos Matos» tendo como lema «FORÇA DE VONTADE».

OBRIGADO A TODOS POR APOIAREM OS «AMIGOS DE SÃO BRÁS DOS MATOS

Vítor Matos



1 comentário:

Anónimo disse...

Os Amigos São Brás dos Matos é uma associação?

Qual o campeonato em que participa, ou participou?