domingo, 19 de julho de 2015

SERÁ DESTA?

Segundo noticia do site da Rádio Campanário (http://www.radiocampanario.com/), finalmente está prevista a instalação de um supermercado no Alandroal.
O interesse vem da cadeia internacional Spar, e irá estender-se por uma superfície a rondar os 1.000 m2, num investimento previsto de 2 milhões de euros, dando azo à criação de 15 a 20 postos de trabalho.
Recorde-se que a vila do Alandroal é a única sede de concelho no país que não possui qualquer supermercado.
Que venha breve!




12 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar a empresa ainda não sabe que a derrama no Concelho do Alandroal é paga no escalão máximo, porque num Concelho tão pobre onde é preciso cativar fixação de empresas deveria ser o contrário e qualquer pessoa pensa que o contrário não se aplica pois vai contra todas as regras de cativar investidores.

Se calhar e apesar de terem concorrência vão mas é para o Redondo onde simplesmente a taxa não se paga, é que 1,5 % do lucro dum supermercado ao fim de um ano é muito dinheiro.

Anónimo disse...

Se calhar o munícipe não sabe mas o facto da derrama estar no máximo tem a ver com as políticas que os apregoa-dores do "desenvolvimento" criaram em termos de finanças municipais, depois com um governo psd-cds que fez o apanhado de 19 municípios no país com obrigatoriedade de irem ao FAM e logo as taxas irem ao máximo.
Mas a verdade é que é uma oportunidade de negócio podem ter a derrama no máximo mas não têm concorrência e no redondo já têm um mini-preço e um intermarché.

Negociante

Anónimo disse...

Com a história do não há dinheiro tem que o ir buscar a qualquer custo onde podem, sem pensar nas consequências e indo contra tudo o que prometeram.
Temos um governo PSD - CDS a nível nacional com essa política e a nível local temos uma governação CDU com política igual.
E depois ainda há quem fique ofendido quando o povo diz e com razão que os políticos são todos iguais, temos no Alandroal um bom exemplo disso.
Tenho conhecimento de uma empresa no nosso Concelho que pequena ainda dá uns postos de trabalho que vai mudar de residência fiscal para o Redondo ou Reguengos onde não se paga imposto municipal.
Continua o Alandroal no bom caminho.

Anónimo disse...

Muita preocupação com os lucros do capitalismo....

Anónimo disse...

E o comentador Achará bem que o Supermercado ou seja quem for venha se instale de borla???Se nós pagamos impostos e o sr certamente tambem porque cargas de agua não podem eles pagar ???OU acha que é só arrecadar lucros ...È mais um dos portugas mal acostumados não??

Anónimo disse...

O Alandroal está na última, necessita urgentemente de gente nova a gerir o Municipio e que dê valor e condições a quem por ca vive...

Anónimo disse...

que dê valor e condições a quem por ca vive...

20 julho, 2015 15:59

Tem toda a razão, e que criem condições para haver investimento particular que criem postos de trabalho, ou acham estes políticos que as pequenas ou medias e grandes empresas vem para o Alandroal só porque sim.
Claro que toda a gente deve pagar impostos mas é evidente que as empresas escolhem locais onde se paga menos.
Há por aqui uns comentadores onde a carga fiscal tem que apertar mais ainda.

Anónimo disse...

Mas a verdade é que é uma oportunidade de negócio podem ter a derrama no máximo mas não têm concorrência e no redondo já têm um mini-preço e um intermarché.

Negociante

POIS. MAS TAMBÉM É VERDADE QUE O CONCELHO DO REDONDO TEM 3 OU 4 VEZES MAIS POPULAÇÃO QUE O CONCELHO DO ALANDROAL, E COM MENOS DESEMPREGADOS E COM MENOS POBREZA DECLARADA, E ESTOU CONVENCIDO QUE ENVERGONHADA TAMBÉM.
JÁ PARA NÃO FALAR QUE A POPULAÇÃO DE SANTIAGO MAIOR, PIAS, ALDEIA DA VENDA, VÃO CONTINUAR A FAZER COMPRAS EM REGUENGOS, PORQUE FICA MAIS PERTO E TEM A ESCOLHA DE 3 GRANDES SUPERMERCADOS.

ECONOMISTA

Anónimo disse...

E quer fazer o que? quer fazer uma auto estrada de santiago para o alandroal para virem ao supermercado?
o impostos não há volta a dar pela divida foi o governo que os impôs.

call center

Anónimo disse...

O concelho do Redondo tem 3 ou 4 vezes mais população que o concelho do Alandroal!

Vá aprender a fazer contas, pouco mais tem que o Alandroal, nao chega a ter sequer 2 vezes mais.

Anónimo disse...

"Vá aprender a fazer contas, pouco mais tem que o Alandroal, nao chega a ter sequer 2 vezes mais.

21 julho, 2015 15:30"

LÁ ESTÁ, É POR SEREM POUCOS QUE TEM 2 SUPERMERCADOS E NÓS NÃO TEMOS NENHUM.
QUE TEM CULTURA A SÉRIO COM UMA FESTA RECONHECIDA E VISITADA POR GENTE DE TODO O PAÍS E ESPANHA E NÓS TEMOS O QUE SE VÊ, NAS ULTIMAS RUAS FLORIDAS TIVERAM 500.000 VISITANTES E ESTE ANO ESPERAM MAIS.
QUE TEM UM DOS MUNICÍPIOS EM MELHOR CONDIÇÃO ECONÓMICA DO PAÍS E NÓS É O QUE SE SABE.
TUDO O QUE É IMPOSTOS CAMARÁRIOS OU NÃO SE PAGA OU APLICAM AS TAXAS MAIS BAIXAS.
TEM UM PARQUE INDUSTRIAL QUE SE VÊ, COM VÁRIAS EMPRESAS ALI SEDIADAS.

OU SEJA, EM TUDO DIFERENTES DE NÓS PARA MUITO MELHOR, MAS O IMPORTANTE É QUE SÃO POUCOS E NEM CHEGAM A TER 2 VEZES MAIS POPULAÇÃO QUE O CONCELHO DO ALANDROAL.

É SÓ GENTE ESPERTA E COM VISÃO AO ESTILO ALANDROAL, MAS QUE PELOS VISTOS SABE FAZER CONTAS, JÁ NÃO É MAU.

Anónimo disse...

E teve gente no Redondo que desgovernasse como teve no Alandroal???

Diferença substancial!!!