terça-feira, 30 de junho de 2015

É A MINHA OPINIÃO (vale o que vale...)

     Os circos com animais vão ser proibidos no concelho de Évora.
A decisão consta numa recomendação, proposta pela PS e aprovada pela Assembleia Municipal de Évora (AME), que vai ser acatada pela câmara.
A garantia é do vereador João Rodrigues, que tem o pelouro dos serviços veterinários.
“A câmara, como sempre, vai acatar todas as deliberações da assembleia municipal. Iremos analisar toda a situação e, em devido tempo, será feita uma proposta de acordo com a petição”, disse.
O vereador referiu que “ainda não tem nenhum dado concreto sobre qual vai ser a metodologia de trabalho” para alterar as normas regulamentares.
A recomendação dos socialistas foi aprovada, por maioria, na mais recente reunião da assembleia municipal, com 15 votos favoráveis (PS, BE e PSD), 14 votos contra (CDU e PSD) e quatro abstenções (CDU e PSD).
A proposta do PS surgiu na sequência da discussão da petição “Fim dos circos com animais em Évora”, que um grupo de cidadãos entregou na AME.
A recomendação pede à câmara que, no prazo máximo de seis meses, aprove e submeta à AME as normas regulamentares que permitam responder aos anseios contidos na petição, sem prejuízo do estabelecimento de um período de transição que considere adequado para permitir aos agentes económicos envolvidos adaptar-se a esta nova realidade.


4 comentários:

Anónimo disse...

Lá ficam mais uns palhaços desempregados a fazer prejuízo ao estado.
E por aqui me fico.

francisco tátá disse...

??????????

(Penso eu!)

Anónimo disse...

E as corridas de touros? por paridade e pelo sofrimento animal quando são proibidas? ou só se vê de um lado.

francisco tátá disse...

No que me diz respeito há muito que perdi o interesse por tal espectáculo (lição dada pela minha neta,ainda pequena, quando, pensava eu, que fazia uma bonita figura levando-a a uma corrida de touros, e afinal a vi chorar cada vez que era espetada uma bandarilha no toiro). Foi o meu despertar de consciência.
Se ainda mantenho a divulgação das corridas aqui no Al Tejo, é por respeito a grande maioria de aficionados que não partilham, e com todo o direito, da mesma opinião sua e a partir de certo momento tambem minha.
Chico Manuel