quarta-feira, 6 de maio de 2015

O ALANDROAL EM DESTAQUE

Na Revista digital “OBSERVADOR”, com o título «Regresso ao passado pelo interior alentejano», é proposto um roteiro  por várias localidades e lugares do Alentejo.

A paisagem alentejana está pintada de sobreiros, casas brancas e histórias seculares que ajudaram a definir o que é hoje Portugal. Aproveite este roteiro pelo interior do Alentejo, numa viagem ao passado com Lusitanos, mouras encantadas e minas de cobre. E o melhor de tudo? Pode “enregar” (começar) a sua própria viagem, sem precisar de um cientista louco ou de um carro movido a energia atómica – como o DeLorean do “Regresso ao Futuro para acreditar no que vê.

O Alandroal abre as propostas apresentadas e sobre o mesmo se escreve:

 Alandroal e os lusitanos
Viriato poderá ser considerado o primeiro “português” ilustre, mas após a Idade do Ferro, nos primórdios da presença humana por estas bandas, o culto era outro. Entre as planícies fronteiriças do Alto Alentejo, em São Miguel da Mota (Terena), ainda há vestígios da fé num importante deus dos Lusitanos: o Endovélico. Se quer viajar a esses tempos e conhecer as virtudes desta divindade da medicina e da segurança, passeie pelas ruínas do templo virtual e tente ouvir as vozes dos antepassados que, mesmo com rezas, gritaram: “Vêm aí os romanos!”

Tome nota: O Festival Terras do Endovélico é organizado, anualmente, pela Câmara Municipal do Alandroal. No início de Julho, em torno do milenar santuário, a cidade recebe música celta, passeios noturnos e muitas iniciativas de homenagem à antiga divindade.

 



7 comentários:

Anónimo disse...

"Regresso ao passado pelo interior". Na verdade e na realidade estamos mesmo no passado no interior. "Nada de novo aqui."

Anónimo disse...

Voltemos então ao presente falido que nos deixaram de herança.

Anónimo disse...

TEM TODA A RAZÃO, EM ESPECIAL A COLIGAÇÃO MUDA / CDU QUE DUPLICOU A DIVIDA EM 4 ANOS.
OU JÁ NÃO SE PODEM DIZER VERDADES E COMENTAR FACTOS.

Anónimo disse...

Duplicou o que? E então e a dívida que não estava registada? É possível confirmar nas contas de gerência...

Anónimo disse...

O meu post(o primeiro) tinha mais a ver com as diferenças Norte / sul / litoral / interior . Um Portugal dividido e esquecido. Vivemos como nos anos 60 e não saímos desta mentalidade redonda que nos circunda e nos aperta. "De cofres cheios" a caminho ... do mesmo.
A questão era bem mais ampla e abrangente.
No Alandroal pelos vistos ainda um bocadinho pior: mesmo " nada de novo aqui ... debaixo do sol"

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Duplicou o que? E então e a dívida que não estava registada? É possível confirmar nas contas de gerência...

07 maio, 2015 23:58

Caro comentador, possivelmente até tem razão no que diz, mas não é essa a versão confirmada pela actual Presidente que como todos sabemos afirmou e disse provar que o anterior executivo duplicou em quatro anos a divida de décadas do MUNICÍPIO.
Também eu acho estranho tal afirmação, pois parece que a actual Presidente se esqueceu da responsabilidade que a CDU teve nessa má gestão.
De facto não bate a bota com a perdigota, até parece que a CDU é uma coisa e este executivo outra.

Anónimo disse...

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "O ALANDROAL EM DESTAQUE":

De facto não bate a bota com a perdigota, até parece que a CDU é uma coisa e este executivo outra.

10 maio, 2015 21:20

NÃO É QUE TEM RAZÃO!!!!
AO QUE SE SABE E VÊ OS EXECUTIVOS CDU NA SUA MAIORIA TRABALHAM BEM, JÁ O EXECUTIVO CDU DO ALANDROAL É DOS QUE TRABALHA MAL, ACHO MESMO QUE NEM TRABALHA POR AQUILO QUE SE NÃO VÊ.
É QUE DE PROMESSAS E BOA VONTADE ESTÁ O INFERNO CHEIO, SÓ ISSO NÃO BASTA, É PRECISO FAZER OBRA E POR AQUI NADA SE PASSA. COM TODO O RESPEITO NUNCA TIVEMOS TÃO MAL ENTREGUES.