quarta-feira, 4 de março de 2015

ENQUANTO UNS FALAM, OUTROS FAZEM – (Até pensei que fosse no Alandroal)

                                      Restaurante O Endovélico
Já  que os empreendedores Alandroalenses não tomam a iniciativa.... 
 Tanto se tem falado da importância da divindade e da sua época, do impacto que poderia atingir agora o turismo alentejano, etc. etc.,que se esperava que o Alentejo e em particular o Alandroal fosse palco de uma iniciativa.  Contudo, decisões, nunca delas me apercebi.
Mas, surpresa!! Já existe o Restaurante O Endovélico. 

Onde se podem saborear as bebidas daquele tempo (cerveja, sidra e hidromel) e petiscos que se inspiram nas tradições celta e lusitana; onde se podem escutar músicas, palestras e outras celebrações (danças, artesanato,etc.)


Ora anotem lá o endereço - R. do Bonjardim 680; o telefone 962002820. Onde? Ah! Já me esquecia: Porto. 

Colaboração MSubtil 


6 comentários:

Anónimo disse...

Só por desconhecimento vosso. De facto não existe restaurante, mas no Alandroal existe uma pastelaria gelataria com o nome de endovolico.Com fotos do referido deus e da rocha da mina .
Fica o eclarecimento
Al

francisco tátá disse...

Muito obrigado pelo esclarecimento caro José. De facto nem eu sabia da existência de tal pastelaria gelataria. Deve ser recente.
De qualquer forma essas coisas devem ser comunicadas e FOTOGRAFADAS, para que mais não seja os nossos migrantes tomem conhecimento.
Um abraço e boas caldetas
Chico

Anónimo disse...

Como cá na terra os cafés, restaurantes e lojas são conhecidos pelo nome dos donos, o Francisco não está a ver onde é.Se eu disser que é a cafetaria da Natália e do Chico Grosso, na praça, com esplanada, o Francisco com certeza e diz que já lá bebeu qualquer coisa.
Também estão de Parabéns, o Chico e a Natália, por essa iniciativa.

francisco tátá disse...

É bem verdade: aprender até morrer.
É o Café do Chico ou da Natália e pronto.
Bem escolhido o nome sim senhor
Obrigado pelo esclarecimento
Chico (este Manel)

Anónimo disse...

Amigo Francisco você também anda um pouquinho distraído senão já teria visto o logótipo que está nas portas da referida pastelaria e lá dentro não tem porque ter duvidas existe numa das paredes um painel com uma foto da rocha da mina (Tirada por mim)passo a publicidade mais existe uma outra com o Deus endovelico e ainda uma réplica do busto do referido Deus autoria de um escultor local.

francisco tátá disse...

Se calhar até ando!