segunda-feira, 23 de março de 2015

EM DESTAQUE

 Graças à amizade que perdura desde há muito, o Al Tejo tem o privilégio de aqui reproduzir o último trabalho do nosso conterrâneo Zé Carvalho.
São “boleros” gravados em Cuba,   sendo um dos temas uma canção Portuguesa "SÓ NÓS DOIS É QUE SABEMOS" do saudoso Toni de Matos e que canta em dueto com
Vitorino.
O clássico "CONTIGO EN LA DISTANCIA" é um dueto com o Paulo de Carvalho.
Quando os dois Carvalhos se juntam tem sempre graça a fusão musical  de anos e  a cumplicidade musical que se se cria, como magia.
Ainda  “ESTE SEU OLHAR” com Filipa Pais.
Foi um cd editado pela editora brasileira SOM LIVRE, especialmente para o mercado latino pois o CD é quase todo cantado em castelhano, editora que também faz novelas no Brasil,  o CD foi editado no Brasil, Argentina, México, Venezuela, Países onde foram feitos alguns concertos com os músicos Cubanos que participaram.
                                                                            
Hoje deixo-vos aqui dois temas:

SÓ NÓS DOIS É QUE SABEMOS (Dueto com o Vitorino)
&
COMEÇARIA TUDO OUTRA VEZ (a solo)



       Amanhã pode escutar

CONTIGO À LA DISTANCIA (Dueto com Paulo de Carvalho)
&
NEM ÁS PAREDES CONFESSO (a solo)

18 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe sabe, bom em qualquer parte do mundo.
Zé, o que tens que fazer é levar meia dúzia de meninas descascadas para os concertos e o êxito é garantido, os excelentes músicos que acabei de escutar podem ficar em casa, porque como isto está não fazem falta nenhuma.

Muito bem feito, grandes arranjos , bons musicos e muito bem cantado por ti e pelo Vitorino.
Fico à espera da tua parceria com o Paulo de Carvalho, promete.
Muita sorte e muita e boa música.

Anónimo disse...

Dois boleros cantados em Português, onde todas as palavras se percebem e as coisas são bem ditas o que vai sendo raro.
Vai a ser bonito a dor de cotovelo e a má língua a falar, à grande ZÉ, uns fazem e outros gostariam e como tal falam.

Rosa Maria

Anónimo disse...

Já que no nosso concelho não temos espectáculos de boa música, pelo menos podemos ouvi-la no blog do Chico. Um excelente cantor em qualquer parte do Mundo!!!!!!!!!!!

Achigã da ribeira

Anónimo disse...

São coisas como estas que me fazem ter orgulho da minha terra e da minha gente.
Muito bonito.

Anónimo disse...

Não é o tipo de musica que me agrada, sou musico toco na banda os meus gostos são outros talvez pela idade, mas toco saxofone e bolas quem toca saxofone nesse tema é um grande musico e dá para ver e perceber mesmo que não se goste do estilo que é gente de grade nivel.
Quando for grande quero tocar assim já me bastava tocar metade.

Anónimo disse...

Vou tentar não ser tendencioso e deixar aqui o meu humilde comentário sem querer melindrar seja quem for, e já agora espevitar a discussão, a boa, a educada.

Sou um amante de boleros, é para mim a forma musical mais romântica, os boleros fazem parte da minha juventude, das minhas recordações.
Os boleros que eu dancei nos bailes de então ao som da orquestra Bass, o que eu me aconcheguei ao som deste ritmo latino que perdura no tempo e nos faz recordar, sonhar.
O Zé canta muito bem e pessoalmente acho que recria como ninguém estes estilos antigos, na minha opinião e só pelo que ouvi está um excelente trabalho.
Agora uma pergunta para quem tem poder e decisão.
E porque não um espetáculo no Alandroal com o nosso conterrâneo e convidados, como o Vitorino, o Paulo de Carvalho e a Filipa Pais, fico-me só por estes, já chega.
Temos aí as festas de Setembro e um espetáculo destes num dos dias com complemento de outras coisas para gente mais nova nos restantes, era coisa para funcionar, e era mais um filho da terra a apresentar o seu trabalho e a ser acarinhado por este novo executivo de mente aberta que gosta de apoiar as pessoas da terra, ou isso continua a ter exclusividade filtrada e autorizada sabe lá Deus por Quem ??????
Não fique preocupada caríssima Presidente, porque a gente sabe que isso decerto não vai acontecer, porque diz a Senhora ao segundo não ter dinheiro, e desta vez temos que acreditar, pois com o que gastaram com o excelente espetáculo com que brindaram a mostra gastronómica e o Concelho do Alandroal agora é mesmo capaz de não sobrar para mais nada.
Venham de lá os djs, para abanarmos o capacete e para a vila não conseguir dormir até de madrugada, contratados pelas instituições é claro, pois o Município nem tem dinheiro nem poder organizativo.
Mas sempre se arranja uns meticais para as instituições e estas que peguem o touro pelos cornos, quem sabe se por aí vem um daqueles excelentes artistas e bailarinas que vieram no programa da sic, como foram bem tratados no Alandroal se calhar fazem um bom desconto.
Já falei de mais.

Passem bem.

Anónimo disse...

ZÉ CARVALHO E PAULO DE CARVALHO É QUE ME ESTA A INTRIGAR, VOU ESPERAR PARA OUVIR.
VÁ LÁ, OU O CHICO FILTRA OU JÁ NÃO MASSACRAM O RAPAZ, JÁ PERCEBERAM QUE CAÍRAM NO RIDÍCULO.

Anónimo disse...

Tempos atrás dei-me conta (tardiamente só quanto à banca? espero que não - aguardo os resultados) de que os encargos com a habitação!!!, a edp, o telefone, o gás, a alimentação, a escola, alguma roupa e calçado (pouco porque não sou de EXIBIÇÕES exteriores, prefiro estar LIMPO por dentro do que por fóra) e, me dei conta de que POUCO MAIS PODIA FAZER do que REDUZIR, REDUZIR, REDUZIR ... apertar o cinto, como alguém à 30 anos para isto nos levou e assim GOVERNOU, aliado aos seguintes.

Um sonho de pérolas VALIOSÍSSIMAS agora descoberto, que só o foi PARA ALGUNS.

Dívidas, mais dívidas, mais dívidas «NISTO» DERAM e, pelo que se sente, VÃO DAR.

Durante quanto tempo não sei, não POSSO NEM QUERO endividar-me mais, porque entrarei no estado da INSOLVÊNCIA e, os filhos e os netos vão ser VÍTIMAS deste TENEBROSO sistema que nos impuseram, do qual a maioria sente à perfeição os MALEFÍCIOS e, pior ainda, alguns contribuiram para que muitos sejam VÍTIMAS.

E, ou travamos o sistema OU O SISTEMA NOS TRAMA A TODOS. Se é que não tramou já.

E o que se passa comigo passa-se a outros níveis.

Fui eu o culpado? Assumo-o.

A outros níveis FORAM OUTROS, de FORMA INTENCIONAL ... ELEITOS PELO POVO ...

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Marco do Correio

Anónimo disse...

"Marco do Correio "

Exactamente, para bom entendedor meia palavra basta, ou seja, já percebemos que para o querem há dinheiro, mas quando não interessa já não há. Desculpas esfarrapadas............mais vale dizer que não gramam o homem, agora virem com estas conversas de insolvência é mesmo desculpas de quem não tem argumentos.
Grande Zé, grande cantor e agora aguentem-se!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Amigo Chico, fui avisado que devia escutar estas musicas do amigo Zé e de facto gosto, não estou a fazer favor a ninguém.
Bons musicos e o Vitorino e o Zé a cantarem muito bem como sempre.

Bem hajas por nos ires informando e divulgando estas coisas das pessoas da nossa terra.

Anónimo disse...

MARCO DO CORREIO O QUE É QUE A MUSICA DO HOMEM TEM A VER COM O SEU QUEIXUME?
NÃO SE ENGANOU NA RUBRICA NEM NADA?
ATÉ PARECE A SRA PRESIDENTE COM A CANTIGA DO NÃO HÁ DINHEIRO.

PARA BOM ENTENDEDOR QUARTA PALAVRA BASTA.

Anónimo disse...

É só gente mal formada e com a mania que são intelectuais, este tema é sobre música, debatam sobre música porra, ou sobre algo que tenha a ver com a dita, não venham para aqui falar de política de província, olha agora um marco do correio com a mania que é inteligente, deve ter os olhos rasgados até às nnnnnnnn, mistura minúsculas com MAIÚSCULAS, É FINO, É BEM, É MODERNO. Deixe lá ouvir as músicas que fazem bem ao espírito e à alma e tem interesse ao contrário da sua triste prosa chata e repetitiva, não há dinheiro, a culpa foi de alguém, tem o disco riscado, estão derrotados, são uns lamechas, não fazem nem deixam fazer e temos que levar com esta infelicidade e esta total falta de competência a toda a hora.
Tragam cá mais programas de televisão com a pimbalhada toda que aí o dinheiro aparece e já não há insolvências, aí o amigo deve ter achado bem, o problemas dos filhos e netos serem vitimas deixou de ter importância.
Como diz o Chico muitas vezes, vá dar banho ao cão, isto se ainda tiver dinheiro para o sabão, é que com o seu estado sofrido e deprimido já nem deve ter detergente para lavar o animal.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver uma coisa então isto não é um espaço que tem como princípio a liberdade de expressão?

E o que é os lamentos do Marco do Correio têm a ver com a Sra. Presidente?

Atento

Anónimo disse...

E, ou travamos o sistema OU O SISTEMA NOS TRAMA A TODOS. Se é que não tramou já.

PELOS VISTOS A SI JÁ TRAMOU E SE CALHAR É BEM FEITO, LÁ DIZ O DITADO QUE CADA UM TEM A SORTE QUE MERECE, E OUTRO QUE DIZ, DEUS ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS E AINDA OUTRO QUE DIZ, QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES.

FALE LÁ POR SI, PORQUE CADA UM É QUE SABE SE O SISTEMA OS TRAMOU OU NÃO, NÃO QUEIRA SER MAIS PAPISTA QUE O PAPA.

XICO, ESTOU À ESPERA DO DUETO DO JOSÉ CARVALHO COM O PAULO DE CARVALHO, VENHA DE LÁ O
CARVALHO & CARVALHO LDA.

Anónimo disse...



"E o que é os lamentos do Marco do Correio têm a ver com a Sra. Presidente?

Atento

24 março, 2015 14:16"

Se não tem, parecem, o discurso é o mesmo sem tirar nem por, muito do que o comentador escreve já todos ouvimos repetidas vezes da boca da Sra. Presidente, ou o amigo não é de cá???

Atenta

“POUCO MAIS PODIA FAZER do que REDUZIR, REDUZIR, REDUZIR ... apertar o cinto,

Dívidas, mais dívidas, mais dívidas
Durante quanto tempo não sei, não POSSO NEM QUERO endividar-me mais, porque entrarei no estado da INSOLVÊNCIA
, alguns contribuiram para que muitos sejam VÍTIMAS.

A outros níveis FORAM OUTROS, de FORMA INTENCIONAL ... ELEITOS PELO POVO ...”


Tem a k7 decorada, já dá agastos.

Anónimo disse...

Só hoje me foi possivel vir ao blog, escutei estas canções e acho de grande qualidade.
Vou agora escutar as outras que o Chico colocou estas estão aprovadas.

Boa Zézinho assim é que é manda esta gentalha ás urtigas, devem andar por aí alguns e algumas com insónias e com azia.hihihihi

Anónimo disse...

Muito bom mesmo|

Anónimo disse...

Que o zé leia estes comentário e não vá na cantiga, a maioria deles é de gente que gosta tanto dele como de mim.
O objectivo é fazerem sangue com a actual Presidente, e tentam de todas as maneiras.

Vão mas é dar banho ao cão, grande trabalho Zé, parabéns.