segunda-feira, 23 de março de 2015

CRONICA DE OPINIÃO DE HOJE TRANSMITIDA NA RÁDIO DIANA/FM


Bruno Martins - Tia Salazar ou António Oliveira Patinhas


Segunda, 23 Março 2015
Curioso, mas de certa forma coerente, como os políticos de direita aproveitam os encontros com as suas juventudes partidárias para dizer as maiores barbaridades à face da terra. Afinal de contas, formar mentes acéfalas e insensíveis envolve um certo esforço.
Maria Luís Albuquerque afirmou na sessão de encerramento das Jornadas da JSD que o país tem os cofres cheios para honrar os compromissos. Engane-se quem pensa que estes cofres cheios servirão para honrar os compromissos com os trabalhadores, com os pensionistas ou com os mais elementares direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa. Nada disso. Afirma que tem estas reservas para responder aos compromissos agiotas com o sistema financeiro.
Maria Luís Albuquerque afirmou esta leviandade com um sorriso perverso no rosto, demonstrando assim que representa a mistura perfeita entre o Tio Patinhas e Salazar.
Mas a senhora não parou por ali. Na sequência conseguiu, ainda, aconselhar com o mesmo descaramento os jovens da plateia para se multiplicarem. Os jovens da JSD aplaudiram… Jovens desligados da realidade, que usufruem do sofrimento do povo, que crescem numa redoma partidária e de formação de “boys”. Jovens que frequentam a mesma escola de Passos Coelho. Jovens que nunca foram notificados para a importância da justiça social e de utilizar a política para o bem do povo e não para o bem individual ou da usura capitalista.
Antes de termos o dever de nos multiplicar, temos esse direito. E para tal, necessitamos de políticas de proteção na maternidade e paternidade, de proteção no emprego e da reposição e aumento dos abonos e outras medidas de promoção da natalidade.
Enfim… precisamos de multiplicar o bom senso, a ética republicana, a liberdade e a democracia. Tenho a certeza que não é na redoma de uma juventude partidária que o atingimos.
Até para a semana!
Bruno Martins

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente!