sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A CRONICA DE OPINIÃO TRANSMITIDA HOJE NA R´DIO DIANA/FM

                                         Rui Mendes - Promover a região

Sexta, 06 Fevereiro 2015 09:56
É verdade que existem espaços que, pela sua natureza, estão especialmente preparados para serem veículos de promoção.
É verdade que existem canais que são os habitualmente utilizados para a promoção.
Contudo, a promoção também acontece por tantas outras formas, algumas singulares, e que, por vezes, nem nos apercebemos que o objetivo é a promoção.
Permitam-me utilizar este tempo para contribuir para divulgar a distinção de uma publicação que, acima de tudo, promove a nossa restauração e a nossa gastronomia e, consequentemente, a região.
Falo-vos do livro “Comer em Évora” da autoria de Jerónimo Heitor Coelho, o qual foi distinguido com o Prix de la Littérature Gastronomique pela Academia Internacional de Gastronomia.
Trata-se de uma publicação que apresenta a restauração eborense de uma forma muito singular.
Sendo uma publicação, é também um projeto que mostra uma iniciativa digna de registo, quer pela capacidade de conseguir envolver 32 agentes económicos, em que cada um daqueles ocupa idêntico espaço na publicação, quer pelo resultado final alcançado.
Não nos esqueçamos que a gastronomia é uma das principais razões pela qual a região é visitada. A gastronomia é um produto estratégico para a economia regional, quer pelo seu valor económico, quer também pelo fator de atratibilidade que possui. A gastronomia é um setor que integra a base da economia regional.
Pelo que, tudo o que promova o setor, mostrando o seu elevado potencial, terá que ser considerado como iniciativas que deverão ser valorizadas, para mais quando estas resultam de uma atitude inteligente de promover o setor em conjunto, com custos necessariamente mais baixos e com resultados certamente mais positivos.
Até para a semana
Rui Mendes


Sem comentários: