terça-feira, 21 de outubro de 2014

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Mais de 9.500 pessoas visitaram a sexta edição do evento “Grande Prova Mediterrânica – Azeites e Vinhos do Alentejo”, que aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro no CCB, e que contou com a presença de 40 azeites e mais de 400 vinhos do Alentejo, de um conjunto de 94 produtores.

A Universidade de Évora acolhe até sexta-feira a reunião semestral do European Bird Census Council, uma organização europeia responsável pela promoção e coordenação de programas de monitorização de aves no espaço europeu.

O PS de Évora aprovou uma proposta de deliberação para aplicar uma amnistia aos militantes com quotas em atraso e abolir a norma estatutária que os impede de votar em eleições internas.

 A Santa Casa da Misericórdia de Borba irá inaugurar no mês de novembro um pavilhão multiusos integrado na "Aldeia Social" da instituição.
Segundo avança a  Rádio Campanário em primeira mão,  este pavilhão irá ser inaugurado no próximo mês de novembro, pelo Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva

Arrancou o Festival de Curtas Metragens de Évora. A edição deste ano do FIKE realiza-se até sábado, em Évora e Beja, e vai contar com 39 filmes de 16 países em competição. Os filmes em competição abrangem as categorias de ficção, documentário e animação e são oriundos da Polónia, Israel, Irão, Iraque, Roménia, Itália, Letónia, Estónia, Suíça, Holanda, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Espanha e de Portugal.

IMPRENSA DO ALENTEJO









Sem comentários: