sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A SER VERDADE… ESTAMOS FEITOS AO BIFE!

Segundo notícia do Jornal I:
 “ Em Évora é afixada, todos os meses, uma tabela com o número de multas que cada agente passa. Os melhores recebem benesses. Os piores são castigados.

Os que passam mais multas em determinado mês recebiam, pelo menos até agosto, bonificações (um dia de folga por mês) e os que ficam na cauda da tabela (assinalados a cor-de-laranja) são castigados.

No entanto... Segundo noticia/entrevista da Rádio Campanáro:

GNR de Évora nega compensações ou punições conforme o número de multas, dizendo que o que existe “é um instrumento de trabalho para os comandantes conhecerem o trabalho desenvolvido pelos seus militares.

Contatado, pela Rádio Campanário, o Comando da GNR de Évora nega a existência de bonificações ou punições aos militares consoante o número de multas que passem. “não é pratica corrente na Guarda Nacional Republicana recompensar ou punir militares por motivo de maior ou menor numero de autos elaborados”, afirma o Major Rogério Copeto.
O Oficial de Relações Públicas do Comando não desmente a existência dos documentos, dizendo que “é um documento que dá conta do número de autos elaborados por cada um dos militares do posto de Évora, mas daí não advém qualquer consequência para os militares.”

“Repudiamos é essa informação, de que alguém como fonte anónima, dá conta de que há militares punidos e recompensados por motivo desse maior ou menor número de autos, e isso não é verdade”, acrescenta o Major Copeto, ressalvando ainda que “o documento existe, como existem outros documentos, que dão conta da assiduidade, dão conta da elaboração do expediente, pois trabalho dos militares do posto territorial é muito variado e abrangente.”
                                                   SENDO ASSIM... ESTAMOS MAIS DESCANSADOS

Sem comentários: