terça-feira, 16 de setembro de 2014

CRONICA DE OPINIÃO TRANSMITIDA ONTEM NA RÁDIO DIANA FM

                                                          http://www.dianafm.com

                                              Novo Banco, Velha Receita 

Segunda, 15 Setembro 2014 08:52
Soubemos este fim de semana que o Novo Banco terá uma nova equipa na administração depois da saída de Vítor Bento. Paulo Portas apressou-se a elogiar a solução e a reafirmar que o Banco deve ser devolvido rapidamente ao mercado.
Mas não nos iludamos, depois de conhecidas todas as falcatruas lideradas por Ricardo Salgado com a conivência do Banco de Portugal e Governo, querem fazer com o Novo Banco, o mesmo que fizeram com o BPN: ajudar a limpar o Banco com dinheiros públicos, para depois vendê-lo a preço de saldo a privados.
Fica muito clara a política do governo para a Banca: nacionalizar os prejuízos e privatizar os lucros. Ficamos todos a perder, para que poucos ganhem.
Os gestores da banca privada têm dado sucessivas provas de incompetência, gestão danosa e fraudulenta, pelo que reprivatizar o Novo Banco constitui um enorme perigo para a economia.
O dinheiro investido na Banca apenas tem servido para salvar os investidores e nunca para gerar crescimento na economia através da criação de emprego, pelo que se torna urgente que o Estado esteja directamente envolvido em todas as instituições financeiras que têm intervenção directa do Estado.
Não tenhamos medo das palavras: falo-vos do controlo público do sistema bancário, pois apenas este controlo permite que este esteja verdadeiramente ao serviço da economia e do emprego.
Esta é uma bandeira a defender e da qual a verdadeira esquerda não deve, nem pode, abdicar.
Bruno Martins

Autorização: 
Pedido autorização Diana
Boa tarde e votos de excelente trabalho.
Mais uma vez e à semelhança do que já vem sucedendo há uns anos a esta parte venho solicitar que me permitam a transcrição das Cronicas de Opinião assim como extractos de notícias  retiradas do vosso site.
Claro que será sempre mencionada a proveniência assim como link do site.
Grato pela atenção fico aguardando a vossa resposta.
Atenciosamente
Francisco Táta
Al Tejo

Resposta:
 Caro Francisco Táta,
Temos muito gosto em que publique os nossos conteúdos.
Cumprimentos,


Sem comentários: