terça-feira, 1 de julho de 2014

C.M.A. - UMA INICIATIVA QUE SE APLAUDE

Conhecer o executivo camarário e a forma democrática como as decisões são tomadas foi o objetivo da iniciativa que encheu de crianças o auditório da Câmara Municipal de Alandroal, no passado dia 25 de junho, para assistirem à reunião de câmara.

Entre explicações e decisões, as cerca de 30 crianças assistiram em silêncio e com a máxima concentração à reunião que deliberou por unanimidade a entrada gratuita das crianças da Oficina da Criança nas Piscinas Municipais.
A decisão foi recebida com agrado por pais e filhos, deixando ambos com um sorriso no rosto e certamente mais algum dinheiro na carteira ao final do mês.

Fonte: Site C.M.A.

17 comentários:

Anónimo disse...

O que nem as crianças nem ninguém assistiu foi à existência de um concurso publico para o aluguer do bar do forum cultural, como é feito em todo o lado, e quem mais oferece é que ganha.

francisco tátá disse...

O comentário supra foi colocado após o responsável pela colocação de comentários ter confirmado a veracidade do que o anónimo afirma.
Administrador

Anónimo disse...

Mas abrir um Bar que pertence à câmara sem um concurso píblico é legal?

Anónimo disse...

Tenham estas crianças o percurso de vida que tiverem no futuro, esta iniciativa abre uma via pedagógica para o seu horizonte de conhecimentos.

APLAUDO de pé.

De transparência, transparência, e mais transparência ESTAMOS TODOS SEQUIOSOS.

Parabéns ao Executivo Autárquico.

Venham mais cinco destas Iniciativas.

Anónimo disse...

A transparência pratica-se, não se apregoa. Belo exemplo que dão às crianças com esta história do bar e outras que andam a fazer.

Anónimo disse...

para o comentador das 23:11 de 01 Julho, 2014:

É sim senhor. Desde que o montante anual em causa não ultrapasse as verbas que dizem respeito à competência da presidente.

Suponho que ficou esclarecido. Se continuar a insistir porque sim, o melhor pedir a alguém da sua área política que lhe explique melhor. Tenho a certeza que encontrará lá quem saiba deste assunto.

Passe bem!

"Olha se o rapaz fosse comunista, tal seria o escabeche."

Anónimo disse...

Então e os interesses da AUTARQUIA???
E se agora aparecer uma pessoa que queira pagar o dobro ou o triplo e que ofereça contrapartidas mais vantajosas para o Município, como é que ficamos.
Então o Município tem ou não tem dinheiro????precisa ou não de dinheiro???? ou essa conversa é só para quando dá jeito.

Anónimo disse...

Para os que não sabem aqui vai.

Ainda bem que o bar do Forum Cultural vai reabrir, até porque tal como é por lei obrigado a haver wc para senhores e senhores, também há muito que as casaS de espectáculos são obrigados por lei a ter um bar de apoio para os mesmos.
Andou o Município do Alandroal durante 4 anos fora da lei e só foi pena que não tenham levado uma multa que ao que sei é muito pesada,mas quem lida e gere dinheiro que não é seu, mais multa menos multa que se lixe.

Este executivo já ia pelo mesmo trilho da irregularidade, mas mais vale tarde que nunca.

Ainda bem que vai abrir o bar pois as pessoas podem beber uma água ou o que quiserem quando se estão a cultivar ou a recriar e todos ganhamos, pois ter um espaço equipado e feito de raiz para bar e fazerem daquilo outras coisa não estava de facto com nada, é como ter uma biblioteca na cozinha.

Pena é que não tivessem feito um concurso ou aberto convites para a exploração do mesmo, seria de certo mais vantajoso para o Município e mais honesto com todos os que tive-sem interesse no espaço.

BOA TARDE

Anónimo disse...

O bar esteve encerrado uma carrada de anos e ninguém se lembrou de o reabrir.
Agora que alguém da terra teve interesse em fazê-lo apareceram tantos pretendentes...
Alandroal no seu melhor!

Anónimo disse...

Ainda bem que este executivo pensa um pouco diferente, e que o bar sirva o seu papel e o bem estar do munícipes.
Em relação ao aluguer também acho que deveria ter havido possibilidade de os vários interessados terem tido possibilidade de concorrerem, tinha sido no mínimo mais democrático.

Carla Maria

Anónimo disse...

Caro Sr,Francisco Manuel, sempre que comento no seu blog, o que deve ser uma meia dúzia de vezes por ano, tenho todo o cuidado em exprimir o que penso, não inventando e falando do que se passa, ou passou na realidade e sem ofender ninguém.
Se calhar há factos que incomodam algumas pessoas, mas é a vida, quem não quer ser censurado que não faça por isso.
Peço-lhe por isso com todo o respeito que na próxima vez que eu faça um comentário no seu blog e que o Sr.Francisco ache por bem não o publicar na integra seja lá porque critérios, justos, ou não justos, que não me corte os meus comentários e os meus raciocínios, simplesmente não publique, porque isto de cortar os comentários ao meio entre muitas coisas feias é coisa de censura, e isso Sr, Francisco foi no seu tempo não é do meu.

Obrigada,
Carla Maria

francisco tátá disse...

Cara Carla Maria:
O que para a Senhora pode não ser ofensivo, pode-o ser para o meu critério.
Alem do mais os factos a que se refere já foram aqui por demais rebatidos e voltar a repetir o mesmo só vai dar azo a "lavagem de roupa suja".
E, no meu entender, esta postagem já me obrigou a não publicar uma boa dezena de comentários que extravasam as normas da boa educação tendo como unica finalidade o ataque pessoal e a politica barata , sem fundamento, e falha de conteúdo e ideias que possam contribuir para qualquer esclarecimento.
Acresce ainda que a pessoa e os factos em que baseia uma das suas considerações, foi-me pedido que ficassem encerrados pela pessoa que supostamente levou à pouca utilização do Forum.
Faz ainda uma afirmação no seu comentário, que atribui como milagre, um acto de muita responsabilidade, e que, não sabendo eu, se Carla Maria é nome verdadeiro, poderia, consentindo a colocação da afirmação, trazer-me consequências graves.
De qualquer forma e para evitar que não tenha que "censurar" (prefiro assim {aproveitar o que tem fundamento, e não publicar o que considero tenha outros fins}, pode enviar os seus comentários via mail direto para o meu mail que se encontra na barra lateral. Assume assim, e eu tenho a certeza de que ninguém se faz passar por outrem , tudo aquilo que pretende dizer.
Obrigado
Com Consideração
Chico Manuel

Anónimo disse...

Até dá dó, sr, francisco manuel.
Agora é pelo bar, amanhã é pela biblioteca, ontem foi iiiiiiinnnnnuuuuuuuummmmmeeeeerrrraaaaaaassssss VEZES pela gestão cóltural do cóltural forum.
è demais tanta probeza mental.

óóóóóllllhhhhheeeeemmmm o BES?

Olheira do Povo

Anónimo disse...

todos os motivos serão sempre bons para distrair a atenção do que é essencial. O que importa é que não se fale dos milhões que foram derretidos nos últimos doze anos. E para distrair o pessoal qualquer assunto serve. Agora é o bar do forum, amanhã será outro motivo qualquer. O que interessa é manter o maralhal a falar de assuntos estéreis e calar o fundamental:
O ALANDROAL ESTÁ NAS CONDIÇÕES EM QUE ESTÁ PORQUE DESDE 2001 ATÉ AO ANO PASSADO FOI UM REGABOFE DE GASTOS QUE DEIXOU A AUTARQUIA NESTAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS.

quem é que não sabe isto?

Anónimo disse...

Agora é pelo bar, amanhã é pela biblioteca, ontem foi iiiiiiinnnnnuuuuuuuummmmmeeeeerrrraaaaaaassssss VEZES pela gestão cóltural do cóltural forum.
è demais tanta probeza mental.

óóóóóllllhhhhheeeeemmmm o BES?

Olheira do Povo

03 Julho, 2014 00:42

Com todo o respeito, mas já que ofende as pessoas que acham que devem e podem comentar sobre o que lhes apetecer, então a pobreza mental é do caro Olheiro que pelos vistos não é do povo mas de uma corrente politica qualquer.
Deve ser daquelas que condiciona as pessoas a expressarem-se em liberdade sobre o que entendem.
PELOS VISTOS NÃO SE PODE FALAR DA BIBLIOTECA, DO BAR, DA GESTÃO COLTURAL, ETC,ETC.

Se calhar não sabe, mas este ano comemora-se 40 anos da revolução de Abril, e os que diziam o que se podia ou não podia falar já foram, já eram e o amigo Olheiro já foi.

PERDEU UMA BOA OCASIÃO PARA ESTAR CALADO.COMO O AMIGO DIZ ATÉ DÁ DÓ.

VELHO REFORMADO

Anónimo disse...

"O ALANDROAL ESTÁ NAS CONDIÇÕES EM QUE ESTÁ PORQUE DESDE 2001 ATÉ AO ANO PASSADO FOI UM REGABOFE DE GASTOS QUE DEIXOU A AUTARQUIA NESTAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS.

quem é que não sabe isto?

03 Julho, 2014 09:25"


CLARO QUE JÁ TODA A GENTE SABE ,ESTAMOS ATÉ FARTOS DESSA CONVERSA E DE SABER ISSO, MAS É SEMPRE PRECISO UM GÉNIO PARA NOS RELEMBRAR.

Anónimo disse...

Esta "coisa" de dizer que a culpa foi dos outros é geral entre os mandantes políticos que ocupam o Poder.
A "coisa" a seu tempo, vai repetir-se...
Não pensem que ficam de fora.
Nenhuns são santos.