terça-feira, 24 de junho de 2014

SÍNTESE DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Doze escolas do 1.º ciclo do Ensino Básico vão encerrar, no próximo ano letivo, no distrito de Évora.
Vão fechar as escolas de Ilhas e S. Pedro da Gafanhoeira (Arraiolos), Nora e Orada (Borba), Boa-Fé, São Miguel de Machede e Torre de Coelheiros (Évora), Cabrela (Montemor-o-Novo), Brotas (Mora), S. Bartolomeu do Outeiro e Vera Cruz (Portel) e Campos dos Infantes (Vendas Novas).
               
O Ministério da Educação vai encerrar nove escolas básicas do primeiro ciclo no distrito de Beja, que já não irão abrir portas no arranque do ano lectivo de 2014-2015.
Rio de Moinhos (no concelho de Aljustrel), Vila Nova da Baronia (Alvito), Casével (Castro Verde) [na foto], Vila Ruiva (Cuba), Peroguarda (Ferreira do Alentejo), Cavaleiro, Vale de Santiago e Foros do Galeado (todas no concelho de Odemira). 

O concerto "Instantes Infinitos: Mozart, Feldman & Mozart", dirigido pelos maestros Paul McCreesh e Pedro Neves, vai decorrer a partir das 21:30, na igreja matriz de São João Baptista, refere o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja (DPHADB), o organizador do festival.

A Câmara de Évora vai reduzir a mensalidade paga à empresa de transportes públicos de Évora (TREVO) e a frequência dos autocarros da Linha Azul vai diminuir.

O processo de candidatura da Arte Chocalheira à Lista do Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente foi aceite pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO.


A Câmara de Évora afirma que não há acordo para o encerramento de escolas no concelho.


Sem comentários: